Cirurgia de Estrabismo, quanto custa ?

Tenho recebido muitas pergunta sobre a cirurgia de estrabismo. Especialmente dos meus amigos do Brasil. Vou tentar ajudar.

Apesar de ser um procedimento simples, a cirurgia de estrabismo tem um custo, que infelizmente, não está acessível a grande parte das pessoas. Em média, actualmente custa por volta de R$ 2.500,00, o que tendo em conta o salário minimo, é um valor demasiado elevado.

Cirurgia de Estrabismo – Duas hipóteses

O SUS “oferece” a cirurgia de estrabismo de forma gratuita para pessoas que não têm condições financeiras para pagar a cirurgia do seu bolso. Para tal a pessoa terá que apresentar comprovativo da sua situação financeira. No entanto o tempo médio de espera para concretizar a cirurgia anda por volta de 1 ano.

Existe outra hipótese que é através de clínicas privadas. Existem várias clínicas que permitem parcelar o pagamento até doze vezes. No entanto, não se deixe levar pela facilidade de pagamento. Acima de tudo procure referencias da clínica e garanta que tem qualidade. Por vezes o barato sai caro!!! Pessoalmente aconselho que procure um médico da sua confiança e peça-lhe indicação de clínicas para executar a cirurgia de estrabismo.

 

Partilhem quanto pagaram pela vossa cirurgia e onde fizeram e se quiserem um resumo de como tudo se passou!!

Vou tentar compilar e colocar aqui para nos ajudar.

 

Pesquisas relacionadas:

3 thoughts on “Cirurgia de Estrabismo, quanto custa ?

  1. Meu filho nasceu com estrabismo bi lateral, que foi identificado pela dra Tatiana no hco uberlandia. Fizemos o tratamento com o tampão ocular até os 3 anos e meio, e então marcamos a cirurgia, que fizemos particular. Ficou 1500 para ela 700 do anestesista e 2500 para o hospital, lembrando que antes passamos por varias consultas. Mas o básico é isso mesmo por volta de R$ 5000,00. Mas o hospital no meu caso o Madre Cor parcela a parte dele, e dá desconto no pgto à vista. Espero ter ajudado.

  2. Eu me chamo Alessandra Souza,tenho 26 Anos
    Eu Operei quando tinha 14 anos de idade,só que quando estava com 22 ele voltou.Gostaria de saber de vocês o por que que o estrabismo voltou.Me cuidei fazendo o tratamento com o tampão….no Pós Operatório.Isso é uma doença que eu tenho desde nascença,na escola sofri muitos preconceitos e até hoje.Penso em fazer outra cirurgia para ver se melhora….O que vocês me aconselham?
    Qual o risco de voltar novamente?
    Tem esse risco.
    O Meu estrabismo ele é Divergente,pra fora. Já estou com uma perda de 30(por cento do olho esquerdo da visão).E me parece que do meu olho esquerdo ja foi 20(por cento)
    Gostaria que vocês me respondessem.
    Aguardo respostas

    Atenciosamente Alessandra

    • Oi, seja bem vinda.

      O risco de o estrabismo voltar existe sempre, embora a probabilidade de voltar seja mais alta durante a adolescencia porque o corpo ainda está em transformação.

      Mas aconselhe-se com o seu médico. Ele melhor do que ninguém saberá lhe tirar todas as dúvidas.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *