Cirurgia de Estrabismo, quanto custa ?

Tenho recebido muitas pergunta sobre a cirurgia de estrabismo. Especialmente dos meus amigos do Brasil. Vou tentar ajudar.

Apesar de ser um procedimento simples, a cirurgia de estrabismo tem um custo, que infelizmente, não está acessível a grande parte das pessoas. Em média, actualmente custa por volta de R$ 2.500,00, o que tendo em conta o salário minimo, é um valor demasiado elevado.

Cirurgia de Estrabismo – Duas hipóteses

O SUS “oferece” a cirurgia de estrabismo de forma gratuita para pessoas que não têm condições financeiras para pagar a cirurgia do seu bolso. Para tal a pessoa terá que apresentar comprovativo da sua situação financeira. No entanto o tempo médio de espera para concretizar a cirurgia anda por volta de 1 ano.

Existe outra hipótese que é através de clínicas privadas. Existem várias clínicas que permitem parcelar o pagamento até doze vezes. No entanto, não se deixe levar pela facilidade de pagamento. Acima de tudo procure referencias da clínica e garanta que tem qualidade. Por vezes o barato sai caro!!! Pessoalmente aconselho que procure um médico da sua confiança e peça-lhe indicação de clínicas para executar a cirurgia de estrabismo.

 

Partilhem quanto pagaram pela vossa cirurgia e onde fizeram e se quiserem um resumo de como tudo se passou!!

Vou tentar compilar e colocar aqui para nos ajudar.

 

Enjoyed this post? Share it!

 

54 thoughts on “Cirurgia de Estrabismo, quanto custa ?

  1. Olá me chamo francielle, tenho 26 anos sou do Espírito Santo. Tenho estrabismo desde o nascimento devido a toxoplasmose. Tenho uma cicatriz nos dois olhos no entanto o esquerdo é o q tem estrabismo convergente. Sofro muito preconceito, choro muito lembro que não fiz questão nenhuma de fazer o alálbum de formatura pois, minhas fotos ficam muito nítida o estrabismo! Isso é só o começo em fim.. alguém pode me indicar o médico do Espírito Santo..

    • Boa tarde Francielle, fiz essa cirurgia em 2006 em Vitória-ES, com a Dra Patrícia Grativol Costa, indico ela, ficou ótimo gracas a Deus. Na época paguei 2 mil e pouco, hj não sei quanto é, pesquisa no google que vc acha endereço e telefone de onde ela atende.

  2. Olá minha filha tem 4 anos, e o estrabismo é mais no olho direito, comecei um tratamento particular o oftalmologista indicou fazer tampão, tampar o olho esquerdo por 4h todos os dias p forçar o olho estrábico, pq segundo ele ela n encherga muito bem do lado do desvio e por essa causa o estrabismo, além de usar óculos, porém ela n aguenta arranca o tampão e odeia os óculos, agora mudei de cidade estou em Salvador gostaria de saber se aqui tem tratamento pelo SUS para estrabismo, e quando custaria particular?

    • Oi, tem uma clínica nos barris, lá tem uma oftalmopediatra e cirurgiã que é especialista em estrabismo, o valor da consulta fica em torno de 145,00. O nome da Médica é Marta Hercog, ela que realizou a minha cirurgia, ficou muito bem feita. O tel da clínica é: 33289100

      • Ela é um pouco doida, mas super atenciosa com crianças,tem até brinquedos na sala dela. O nome da clínica é oftalmoclin.

  3. Oi estou estou com 18 anos tenho estrabismo de nascença não é dar pr perceber muito mas tenho vergonha pois sofro até hj por isso tenho vergonha até de sair na rua . Eu queria saber o nome de um cirurgião e de uma clínica boa em crato-ce ou juazeiro do norte

  4. Ola.. Me chamo tathy tenho 25 anos moro em minas, tenho um olho torto e gostaria de saber de tem uma cirurgia específica para que meu olho fique de acordo com o outro que se eu possa olhar reto sofro muito com isso tenho vergonha de olhar pras pessoas de poder tirar foto, será que a cirurgia resolve?

  5. Ola… Me chamo tatiane tenho 25 anos moro em minas e tenho um olho torto gostaria de saber se com a cirurgia tem como meu olho ficar de acordo com o outro eu poder olhar reto, tenho vergonha de olhar pras pessoas tirar foto sofro muito com isso

    • Tatiane, caso tenha alguma deficiência visual a cirurgia não melhorará a visão,porém o olho ficará alinhado normalmente. Vale a pena investir nessa operação,pois melhora muito sua auto estima .

  6. olà
    sou José Armando
    tenho estrabismo no olho direito e delocamento de retina
    sofro muito com essa doença e queria saber se nessa cirurgia corremos risco de perde a visão e se pessoas q tem o olho com deslocamento de retina podem fazer essa cirurgia?

  7. Oi ! Tenho 27 anos tenho estrabismo no olho esquerdo , tive toxoplasmose qnd criança , perdi a visão ! Gostaria d saber se posso fazer essa cirurgia , isso m sinto incomoda muito ! O sus não faz pois é só por estética !

        • O pós operatório não é nada complicado. A primeira semana é a mais complicada,pois não podemos fazer esforço físico e o olho incomoda bastante por conta dos pontos,temos a sensação de ter areia no olho. No dia seguinte o curativo já pode ser retirado e inicia-se o tratamento com colírios. No fim da primeira semana faz-se a retirada dos pontos.
          Ao final do primeiro mês o olho retoma o aspecto normal deixando de ser avermelhado.
          Durante 3 meses são realizadas consultas de acompanhamento,1 por mês.

          • o amigo operou em que clinica poderia dar endereço (contato ) para eu ir também sou do rio de janeiro ,muito obigado

      • Em qual clinica vc fez amigo? Me manda um contato da clinica se puder onde fica pois vou fazer tbm o meu é so no olho esquerdo. Se puder ajudar agradeço. Abraço

      • Sou do rio de janeiro tbm e queria saber o nome da clinica pois meu estrabismo é de apenas um olho tambem se puder me ajudar.?

        • Sim está incluso tudo, porém é necessário uma consulta de avaliação em torno de 150 reais.
          O risco cirúrgico também não está incluso.

  8. olá, meu nome é Erik tenho 13 anos,começei a ter problemas com a visão esse ao pois já me atrapalha muito tenho visão dupla sempre quando olho pra alguém pareço ver o cotoro totura e isso é horrível, meus olhos são verdes sempre todos falavam serem muito lindos mais agora meus amigos falam que estou ficando um poco”VESGO isso pode ser o estrabismo, e isso terá cura no meu caso?

  9. Olá, tenho 26 anos e estrabismo convergente desde nascença. Usei óculos quando pequena e parei por conta própria por não sentir dificuldade em enxergar.Há alguns meses atrás fui a uma clínica de olhos onde o profissional disse que o estrabismo que tenho é muito pouco para correr o risco de fazer uma cirurgia desnecessária podendo piorar o quadro. Isso é possível? Gostaria muito de fazer a cirurgia mesmo que seja um leve estrabismo. O caso seria apenas estético já que a visão em si está excelente.

  10. Oi, eu tenho 21 anos e tenho o estrabismo divergente, quando olho de perto os olhos parecem normais, mas quando olho para algo distante aparece um pequeno desvio no olho mas que já vira motivo de chacota para outros…
    Moro no RN e gostaria de saber se tem tratamento por aqui e qual o mais adequado para minha situação. Agradeço desde já e aguardo respostas.

  11. Olá… Eu sou estrábica desde pequena … E moro em.sao Paulo… Conseguir cirurgia pelo o SUS é quase impossível tem mais de 5 anos que tento… Então estou disposta a me endividar e pagar pela cirurgia… Porem tenho muito medo de não ter sucesso… Gostaria muito de indicação de um lugar… Tento passar no cema, mas tá difícil
    … Alguém pode me ajudar com indicação em sp??? Por favor !

  12. ola tenho 35anos tenho estrabismo no olho direito acentuado para fora (por lado da orelha)moro em sao goncalo(rj) gostaria de uma indicacao de um oftalmologista para eu fazer a operacao de correcao mais perto da minha casa.

    • Cristiano, eu sou do Rio também e sei que o Hospital Geral de Bonsucesso tem um núcleo de cirurgia ocular, que faz gratuitamente algumas cirurgias. você pode se informar se eles fazem estrabismo. Se quiser um médico particular, procure a Dra. Diana Danda Wajnberg, pois fiz minha cirurgia com ela e é uma médica ímpar, sensivel e muito capacitada. Ela atende na Rua Santa Clara, 50 – Cobertura em Copacabana (Tels.: 2235-2996 / 2235-2776)

      • ola gostaria da ajuda de alguém para encontra este núcleo de cirurgia ocular tenho 20 anos e tenho estrabismo nos dois olhos é uso óculos uma lente muito forte então sinto muitas dores de cabeça

  13. Boa tarde sou d São Paulo e gostaria d saber se alguém tem indicação de alguma clínica q faz cirurgia de estrabismo?

  14. Ola eu nome e Alexia tenho estrabismo e muito difícil por que toda vez que alguns pessoas me lembra que sou vesga eu choro.pra a agente que tem estrabismo e muito difícil ate para ser olhar no espelho..Para nos que não fez a cirurgia vamos ter de em que agente coserqueram
    ass:Alexia Fernanda Q.S

  15. Eu já fiz uma cirurgia de retina (retina descolou) demorou 8 horas se não me engano, e com ponto negativo venho o estrabismo no olho esquerdo , como já fiz uma cirurgia não tem problema?

  16. Ola meu nome e thais tenho 21 anos tenho estrabismo sofro muito preconçeito choro toda vez que alguem me lebra que meus olhos e torto quero muito fazer a cirrugia

  17. Eu tenho estrabismo desde pequena, porém não dá pra se notar tanto. Mas, quando era criança, meu estrabismo era bastante visível, mas conforme fui ficando adulta, ele foi desaparecendo. Queria saber o porquê? Por que meu estrabismo não se nota mais?

  18. Oi eu queria saber se o sus paga a cirurgia de estrabismo pelo encaminhamento da consulta de passo fundo?

  19. Olá meu nome é thaline tenho 21 anos , e tenho estrabismo, tenho muita vergonha é assim eu consigo olhar pra pessoa de perto e meus olhos ficam normais só que se eu tiver que olhar uma pessoa de longe os meus olhos não ficam mais sentralizados , eu quero muito fazer a cirurgia, mas queria uma clínica de confiança alguém pode me indicar. Moro em São Paulo.
    Thaline_talis@hotmail.com

  20. oi tenho 26 anos tenho estrabism. não fiz a cirurgia de pequeno. isso me em comoda muito. queria sabe se tem como eu fazer uma cirurgia e centralizar o olho. agradeço.

  21. Quem mora em Teresina?
    E que fez a cirurgia e deu certo,gostsria de saber o nome do jospital ou clinica ond fz os exames e acirurgia.
    Haass e tbm o nome dos medicos cm qm se consutou e do medico que fez a cirurgia,e se possivel gostaria de saber o valor da cirurgia.
    Ta ai meu telefone
    086 81457279/94368028 ou 88426925..
    Mt obg..amigos(as).

  22. Meu filho nasceu com estrabismo bi lateral, que foi identificado pela dra Tatiana no hco uberlandia. Fizemos o tratamento com o tampão ocular até os 3 anos e meio, e então marcamos a cirurgia, que fizemos particular. Ficou 1500 para ela 700 do anestesista e 2500 para o hospital, lembrando que antes passamos por varias consultas. Mas o básico é isso mesmo por volta de R$ 5000,00. Mas o hospital no meu caso o Madre Cor parcela a parte dele, e dá desconto no pgto à vista. Espero ter ajudado.

  23. Eu me chamo Alessandra Souza,tenho 26 Anos
    Eu Operei quando tinha 14 anos de idade,só que quando estava com 22 ele voltou.Gostaria de saber de vocês o por que que o estrabismo voltou.Me cuidei fazendo o tratamento com o tampão….no Pós Operatório.Isso é uma doença que eu tenho desde nascença,na escola sofri muitos preconceitos e até hoje.Penso em fazer outra cirurgia para ver se melhora….O que vocês me aconselham?
    Qual o risco de voltar novamente?
    Tem esse risco.
    O Meu estrabismo ele é Divergente,pra fora. Já estou com uma perda de 30(por cento do olho esquerdo da visão).E me parece que do meu olho esquerdo ja foi 20(por cento)
    Gostaria que vocês me respondessem.
    Aguardo respostas

    Atenciosamente Alessandra

    • Oi, seja bem vinda.

      O risco de o estrabismo voltar existe sempre, embora a probabilidade de voltar seja mais alta durante a adolescencia porque o corpo ainda está em transformação.

      Mas aconselhe-se com o seu médico. Ele melhor do que ninguém saberá lhe tirar todas as dúvidas.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *