Cirurgia de Estrabismo, quanto custa ?

Tenho recebido muitas pergunta sobre a cirurgia de estrabismo. Especialmente dos meus amigos do Brasil. Vou tentar ajudar.

Apesar de ser um procedimento simples, a cirurgia de estrabismo tem um custo, que infelizmente, não está acessível a grande parte das pessoas. Em média, actualmente custa por volta de R$ 2.500,00, o que tendo em conta o salário minimo, é um valor demasiado elevado.

Cirurgia de Estrabismo – Duas hipóteses

O SUS “oferece” a cirurgia de estrabismo de forma gratuita para pessoas que não têm condições financeiras para pagar a cirurgia do seu bolso. Para tal a pessoa terá que apresentar comprovativo da sua situação financeira. No entanto o tempo médio de espera para concretizar a cirurgia anda por volta de 1 ano.

Existe outra hipótese que é através de clínicas privadas. Existem várias clínicas que permitem parcelar o pagamento até doze vezes. No entanto, não se deixe levar pela facilidade de pagamento. Acima de tudo procure referencias da clínica e garanta que tem qualidade. Por vezes o barato sai caro!!! Pessoalmente aconselho que procure um médico da sua confiança e peça-lhe indicação de clínicas para executar a cirurgia de estrabismo.

 

Partilhem quanto pagaram pela vossa cirurgia e onde fizeram e se quiserem um resumo de como tudo se passou!!

Vou tentar compilar e colocar aqui para nos ajudar.

 

Pesquisas relacionadas:

8 thoughts on “Cirurgia de Estrabismo, quanto custa ?

  1. Eu tenho estrabismo desde pequena, porém não dá pra se notar tanto. Mas, quando era criança, meu estrabismo era bastante visível, mas conforme fui ficando adulta, ele foi desaparecendo. Queria saber o porquê? Por que meu estrabismo não se nota mais?

  2. Oi eu queria saber se o sus paga a cirurgia de estrabismo pelo encaminhamento da consulta de passo fundo?

  3. Olá meu nome é thaline tenho 21 anos , e tenho estrabismo, tenho muita vergonha é assim eu consigo olhar pra pessoa de perto e meus olhos ficam normais só que se eu tiver que olhar uma pessoa de longe os meus olhos não ficam mais sentralizados , eu quero muito fazer a cirurgia, mas queria uma clínica de confiança alguém pode me indicar. Moro em São Paulo.
    Thaline_talis@hotmail.com

  4. oi tenho 26 anos tenho estrabism. não fiz a cirurgia de pequeno. isso me em comoda muito. queria sabe se tem como eu fazer uma cirurgia e centralizar o olho. agradeço.

  5. Quem mora em Teresina?
    E que fez a cirurgia e deu certo,gostsria de saber o nome do jospital ou clinica ond fz os exames e acirurgia.
    Haass e tbm o nome dos medicos cm qm se consutou e do medico que fez a cirurgia,e se possivel gostaria de saber o valor da cirurgia.
    Ta ai meu telefone
    086 81457279/94368028 ou 88426925..
    Mt obg..amigos(as).

  6. Meu filho nasceu com estrabismo bi lateral, que foi identificado pela dra Tatiana no hco uberlandia. Fizemos o tratamento com o tampão ocular até os 3 anos e meio, e então marcamos a cirurgia, que fizemos particular. Ficou 1500 para ela 700 do anestesista e 2500 para o hospital, lembrando que antes passamos por varias consultas. Mas o básico é isso mesmo por volta de R$ 5000,00. Mas o hospital no meu caso o Madre Cor parcela a parte dele, e dá desconto no pgto à vista. Espero ter ajudado.

  7. Eu me chamo Alessandra Souza,tenho 26 Anos
    Eu Operei quando tinha 14 anos de idade,só que quando estava com 22 ele voltou.Gostaria de saber de vocês o por que que o estrabismo voltou.Me cuidei fazendo o tratamento com o tampão….no Pós Operatório.Isso é uma doença que eu tenho desde nascença,na escola sofri muitos preconceitos e até hoje.Penso em fazer outra cirurgia para ver se melhora….O que vocês me aconselham?
    Qual o risco de voltar novamente?
    Tem esse risco.
    O Meu estrabismo ele é Divergente,pra fora. Já estou com uma perda de 30(por cento do olho esquerdo da visão).E me parece que do meu olho esquerdo ja foi 20(por cento)
    Gostaria que vocês me respondessem.
    Aguardo respostas

    Atenciosamente Alessandra

    • Oi, seja bem vinda.

      O risco de o estrabismo voltar existe sempre, embora a probabilidade de voltar seja mais alta durante a adolescencia porque o corpo ainda está em transformação.

      Mas aconselhe-se com o seu médico. Ele melhor do que ninguém saberá lhe tirar todas as dúvidas.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *