Cirurgia ao Estrabismo , Riscos e Pós Operatório

A cirurgia ao estrabismo é projectada de modo a aumentar ou diminuir a tensão dos músculos oculares externos. O olho tem seis músculos que permitem-no mover-se em todas as direcções. Quando a cirurgia ao estrabismo for necessária deve ser feita o mais cedo possível, dessa forma aumenta a possibilidade da criança conseguir vir a ter um visão  normal.

A cirurgia

cirurgia_estrabismo
Cirurgia ao Estrabismo

A cirurgia ao estrabismo é feita através da abertura da membrana que cobre o olho permitindo o acesso aos músculos localizados abaixo dela. Estes músculos serão manipulados pelo oftalmologista cirurgião consoante o  tipo do estrabismo do doente.

Ao contrário do que grande parte das pessoas podem pensar, não se tira o olho para fora. São apenas feitas incisões nos olhos para ter acesso aos músculos e neles são feitas as correcções.

Para perceber de uma maneira fácil o que é a cirurgia ao estrabismo imagine o burro a puxar uma carroça, quando queremos puxar o burro para a direita, puxamos a rédea direita, para a esquerda idem-aspas. Como tal, para o estrabismo usa-se a mesma técnica alongando ou encurtando os músculos.

Riscos

Como em tudo há sempre um risco, mas neste caso o pior risco é mesmo não ter o sucesso que se esperava.

Porém, apesar que em casos mínimos, pois hoje em dia a medicina está muito avançada, como em qualquer cirurgia ,existem riscos como: infecção, hemorragia, cicatrização excessiva e outras complicações muito raras.

Pós-Operatório

Ao acordar não se usam pensos. O paciente pode abrir os olhos, mas o melhor é contentar-se apenas com algumas horas de luz suave. Em geral, alguns dias (10 dias) são suficientes para que a criança possa regressar à escola. Se o estrabismo for muito acentuado poderão ser necessárias várias intervenções.

Normalmente o curativo inicial deve ser mantido por 24/48 horas. Após remover o curativo, são orientados colírio de corticóide e antibiótico entre uma a duas semanas e analgésicos para dor.

Compressas frias por 20 minutos a cada 4 horas ajudam a diminuir a dor e o edema nas primeiras 24 horas pós-operatórias.

É normal o lacrimejamento, irritação, ardência, sensação de corpo estranho na primeira semana devido à presença dos pontos conjuntivais e da própria inflamação decorrente do trauma cirúrgico. Em geral o olho volta seu aspecto normal ao final da segunda semana de pós-operatório.

Hoje em dia os pontos cirúrgicos são absorvidos pelo corpo ou caem espontaneamente.

Pesquisas relacionadas:

548 thoughts on “Cirurgia ao Estrabismo , Riscos e Pós Operatório

  1. Bem meu filho tem5 anos tem estrabismo eu que estou sofrendo neste momento,está usando tampão ocular mas não vejo melhora quando saio com ele todos ficam perguntando chego a me irritar, as vezes ele fica constrangido quero saber quem pode me ajudar ou me indicar algum oftalmologista mas no caso dele tem que ser pediátrico. Por favor me ajudem próximo ano entra na fazer escolar imagino como vai sofrer com as chacotas sei que na família e na rua eles já ficam rindo meu filhote.

  2. Olá!
    Tenho 15 anos e tenho estrabismo divergente (olhar para fora). Meu olho me incomoda bastante e preciso fazer uma cirurgia para corrigir, sem precisar usar óculos. Aos meus 9 anos, já havia passado pelo médico, usei o óculos durante uns 3 anos e nada adiantou. Hoje em dia já não enxergo muito com a vista estrábica, é preciso força-la para que eu possa enxerga. A minha grande dúvida é: fazendo a cirurgia vai corrigir totalmente meu olho? irei precisar novamente usar os óculos? No RJ onde consigo encontrar um bom médico? (Obs: já pesquisei várias vezes por médicos e não encontrei)

    • Vou fazer a cirurgia dia 28 deste mês, sou estrábica devido a uma febre forte que atingiu meu globo ocular, desde minha infância as crianças me incomodavam. Apesar de hoje ser bem sucedida ter uma carreira o estrabismo de incomoda muito, pois trabalho com eventos e percebo que apesar de estar apresentando um ótimo trabalho as pessoas me olham “diferente”. Me informei fui num posto de saúde aqui em Porto Alegre e pedi encaminhamento para correção, esperei um ano (precisamente) e como falei no inicio o procedimento será dia 28 no Banco de Olhos em POA com a equipe da Dra Giao Fang. Em breve estarei aqui postando o resultado, me desejem sorte ok?

  3. MORO EM VITORIA ESPIRITO SANTO MEU NUMERO (27) 99886-9212
    QUEM PUDER ME AJUDAR AGRADEÇO MUITO QUERIDOS POIS SOFRO MUITO COM ESTRABISMO COVERGENTE . BJS

  4. BOA TARDE ME CHAMO DANIELY SOFRO MUITO COM ISSO DESDE OS ANOS DE IDADE, HOJE TENHO 27 E SOFRO MUITO, NÃO TENHO DINHEIRO PARA PAGAR UMA CIRURGIA ENTÃO GOSTARIA MUITO DE AJUDA PRA REALIZAR MINHA CIRURGIA, ME AJUDEM PRECISO SER FELIZ, NEM QUE SEJA AOS 27 ANOS MAS PRECISO, MEU TEL :(27) 99885-9212 OBRIGADA MORO EM VIRORIA ES

  5. Oi pessoal fiz minha 2° cirurgia de correção de estrabismo dia 16/06. Tenho estrabismo horizontal no olho esquerdo, fiz minha 1° cirurgia há 21 anos, foi bem tranquila, mas meu estrabismo voltou devido ao meu problema de visão. No procedimento do dia 16 eles operaram o olho direito ( o único que enxergo) para corrigir o esquerdo, pois este já havia sido mexido na 1°. Bom o que acontece é que estou com muito medo, pois já fazem 7 dias e minha pálpebra continua caída e não sei se isso normal e está prejudicando minha visão. Alguém que já fez sabe se leva muito tempo para a pálpebra voltar ao normal? Obrigada.

  6. ola, pessoal por causa de um acidente aos 16 anos perdi a visao do olho , assim ele teve um desvio para lado de fora, isso me chateava, me aborecia, mesmo eu sendo um cara pra cima, alegre de bem com a vida, mas nunca desisti do meu sonho, do que era realizar essa cirugia, enfim faz 6 dias que eu fiz,sem medo de errar eu sou um homem mais feliz desse mundo, a cirugia é simples e rapido, mulheradaa, rapaziada se vc tem estrabismo vai atras de um medico urgente para fazer a cirugia, vc vaii ser uma pessoa mais feliz! nunca desistao ok! :)

    • E ai amigo, tudo bom ? seu motivo de não enxergar é qual ? Meu caso é igual o seu, estrabismo para fora, e tenho a retina descolada, voce fez a cirurgia aonde? De qual estado voce é ? E a recuperação esta sendo tranquila ? Abraços e agradeço

    • EU tenho 16 anos , e sofro desse problema desde que eu me entendo por gente e nao é nada facil , sofri muito durante meu ensino fundamental pensava em suicidio ou cortar meu olho , chorava escrevia o que eu passava na escola , e nao tinha muito apoio dos meus pais nao se importavam muito e eu me sentia muito ofendida , aos meus 14 anos quando assoprei minha vela pedi a Deus pra eu nao ter mais isso pq eu n ia aguentar mais um ano , durante as ferias eu aprendi q se eu fechasse o olho torto ninguem perceberia entao começei a fazer isso foi onde minha vida começo a melhorar , o meu caso e somente do olho esquerdo ! Eu gostaria muito de fazer a cirugia nao é questao de medo nem condiçao financeira mais nao sei como falar com meus pais , como muitos citaram a vergonha é tamanha referente a esse assunto ! Hj quase ninguem percebe eu fecho sempre o outro olho quando converso com alguem ou finjo que estou coçando . E GOSTARIA DE FALAR PRA TODOS PAIS QUE SE VIREM QUE SEU FILHO TEM ESSE PROBLEMA POR FAVOR NAO DEIXEM DE CORRER ATRAS DISSO , POR QUE O SOFRIMENTO E ENORME . EU SO TENHO A AGRADECER A DEUS SE NAO FOSSE POR ELE EU TERIA FEITO BESTEIRA , SO ELE SABE O QUE EU PASSEI , ELE ME DAVA FORÇA PRA CONTINUAR . OBRIGADO

      • Fala com seus pais menina, tudo ficará mais fácil, não tem porque ter vergonha disso, é uma coisa perfeitamente normal, explica que isso atrapalha sua auto-estima, e não tem nada incomum nisso, fala isso e resolva seu problema ou pelo menos tente, nao fica nessa trama nessa vergonha que não resolve, e não tem como eles adivinhar que voce sofre tanto assim se você não se expressar.

      • Tainah, ninguém deveria se sentir assim. Converse com seus pais, não sei como é a relação de vcs, mas sei q vc não merece passar a vida desta forma. Estou saindo com um rapaz que fez a cirurgia no ano passado, e ele disse q está cirurgia mudou a vida dele. Mude a sua tbm, vc merece. Boa sorte na sua vida. Bjos!

  7. oláh.

    fiz minha cirurgia de estrabismo da 14/05/2014 . agora depois de 2 semanas jah estou recuperada. nos primeiros dia o lho arde e cossa bastante. mais tudo valeu a pena, o resultado é ótimo. recomendo pra quem precisa porque o resultado eh invrivel.

  8. olá pessoal, estarei realizando minha cirurgia dia 27 agora, adorei o blog, em breve entrarei em contato para contar como foi.

  9. ola pessoal vou fazer a minha cirurgia dia 23/05/2014 estou com muito medo, e tem outra coisa o olho q eu vou fazer a cirurgia eu nao enxergo apos eu realiza a cirurgia eu volto pra falar como ficou ok

    • Boa noite Henrique, meu olho estrábico também não tem visão,a minha é retina descola, a sua é porque ? Também quero fazer a cirurgia, você fez aonde ? ocorreu tudo bem ? demorou ? e a anestesia qual foi ? Abraços e obrigada por esclarecer minhas duvidas.

  10. Boa tarde,

    Fui operada no passado dia 05.05.2014, ou seja tenho pouco mais de 48h de ser operada, no entanto tenho uma dúvida muito grande e que a coloco com um bocado de medo da resposta .

    Quando olhei pela 1ª vez ao espelho após a operação reparei que meu olho ainda está um pouco torto, isso é normal ? Tenho tendência a continuar a usar o meu olho direito para ver o que me dá um pouco de receio que o outro fique para sempre torto :x alguém me pode ajudar se já teve numa situação destas ?

    Quanto à operação recomendo toda a gente a fazê-la, é super fácil só tem mesmo que colocar gotas de 4 em 4 horas e tudo passa, o pós operatório é facílimo.

    Cumprimentos,

    • Olá, Bárbara.

      Fiz cirurgia ao estrabismo em Fevereiro e só passado quase três meses é que o olho endireitou.

      Também andava preocupada, mas o normal é de 3 a 6 meses.

      Olhos que ficam direitinhos a seguir à cirurgia podem entortar no período de recuperação.

  11. meu sobrinho faz 6 dias de operado estou com muito medo pois o olho dele esta muito vermelho e inchado e esta cossando muito.

  12. Oi galera,fiquei de relatar quando conseguisse alguma coisa: Pois bem primeiro passei pelo clinico Geral no posto de saúde mais próximo de minha casa , pedi para o clinico o encaminhamento para o oftalmologista ,entre um e outro demora aproximadamente 2 meses. O oftalmologista do posto de saúde não é muito otimista, e animador ele mal te olha direito, mas não desanimem pois não é ele que vai te avaliar e nem te operar, ele vai te encaminhar para um hospital mais próximo que realiza a cirurgia, lá você vai passar com um especialista vai falar o que você deseja fazer e vai ser avaliado (a). Depois voltará pra falar com o médico cirurgião que te examinará novamente e então marcará a cirurgia. Você já sai da sala do medico com os papeis de todos os exames necessários para o pré- operatório

  13. Minha filha fez cirurgia de estrabismo nos dois olhos e era bem pouco, e após o primeiro dia, hoje dia 6 de abril 2014, piorou, isso é normal ? Precisa piorar para melhorar nos próximos dias ?

  14. Boa tarde. Gostaria de saber se alguém que fez a cirurgia de estrabismo começou a ver duplo. Comigo aconteceu isso sofro coma visão dupla a sete anos após a cirurgia. Se alguém poder me ajudar diga-me como fez para se livrar da visão dupla. Sofro muito na hora de estudar e trabalhar pois tenho que ficar super concentrado para não errar devido a visão dupla que me prejudica. Obrigado. Acredito em Deus mais já pedi tanto para eu ficar bom dos olhos mais isso nunca aconteceu. Será que tem alguém nesse universo que pode me ajudar?

    • Oi sofro um estrabismo de difícil resolução estrabismo vertical. Meu olho esquerdo tem dificuldade para subir tem 6 graus de desvio. Eu tratei com 6 anos usei tampão e recuperei bem a visão tanto que hoje sofro de embaralhamento visual e dor no olho, além de visão dupla. Uso prisma há dois anos para tratar verticalmente, mas tem componente horizontal também. Mas meu olho cansa demais hoje para compensar o desvio. É intermintente eu em casa fico com o olho direito fechado assisto tv de olho fechado, minha vida é olho fechado. Alguém com mesmo problema e age do mesmo jeito? Uma ortoptica quer que eu faça a cirurgia visto que tenho muita dor ocular e cansaço… Tenho 30 anos. Já o oftalmologista não quer que seja mexido de jeito nenhum visto que são muitos musculos envolvidos, não tenho nada de problema estético. Tem algum oftalmologista bom na Região de Campinas??? meu e-mail é alexandrioli31@gmail.com. Tenho medo de entrar na faca e correr o risco de piorar algo que pode voltar. A ortóptica manda eu usar tampão 2 horas por dia pro resto da minha vida. Ah não aguento mais isso kkkkk

  15. Gnt’ o SUS me ligo é disse que marco a minha cirurgia pra daqui duas semanas! Eles só disseram pra comparecer lá um dia antes é no dia da cirurgia, Estou com medo.. parece que não existe exame pré preparatório porque não daria tempo de ser realizado, o procedimento pelo sus é assim msm?? é seguro ?? provavelmente eles iram me mandar pra casa no dia seguinte ?? é se alguma complicação téria risos sérios porque moro longe do local da cirurgia, seila’ alguém pode me contar como funciona o sus?? Obrigado!! Desde ja agradeço.

    • Oi Joãozinho,

      Eu fiz a cirurgia de estrabismo pelo SUS semana passada, antes da cirurgia tive q fazer os exames pré – operatório.

      Estou em recuperação, gostei muito do resultado.

      Acho que você deveria ir no hospital para se informar melhor.. Pq vc tem que fazer os exames clinicos…

  16. dia 10/04/2014 estarei fazendo minha cirugia de estrabismo, tou bastante confiante! breve estarei aqui contando como foi.

  17. Gente, eu fiz a cirurgia no último dia 28/03 tinha estrabismo desde os 20 anos devido a uma uveíte . A operação é super rápida e indolor, depois da cirurgia e da anestesia dói um pouco mas é suportável nem precisei de remédio. Procura um posto de saúde e pede o encaminhamento pra um hospital de maior porte que todos tem esse setor eu fiz no hospital da Lagoa no RJ ,médicos excelentes parece que vc tá conversando no sofá de casa, tô feliz com o resultado e as pessoas ao meu redor também tão pasmas com a perfeição cirúrgica e a minha alta estima que já tinha mais de 2 metros foi pra 4 , ainda tá vermelho e um pouco inchado mas fazem só 5 dias . boa sorte pra quem está procurando fazer a cirurgia .

  18. Oi meu nome é janiely tenho 19 anos e sofro de estrabismo há muito tempo eu nao sei quando começou.em todo lugar que eu vou as pessoas mim olham diferente como se eu fosse de outro mundo.quando eu estudava os meus colegas faziam bullying,tem hora que dar vontade de desistir dessa vida mas me acostumei ser diferente.sofro aqueles tipinho de brincadeira quantos dedos tem aqui,pra onde vc ta olhando mais eu nao ligo,sou mt forte por ter deus e minha familia me apoiando.cirurgia nem pensar.espero ter ajudado.enquanto eles riem d mim pq sou diferente eu rir deles por serem tds iguais.

  19. deu descolamento de retina aos 17 anos.com isso deu estrabismo,tenho vergonha de olhar para outras pessoas,fiz duas cirurgia,uma de descolamento de retina e a outra de catarata,e nao tive coragem de fazer de estrabismo,sofri muito ,e tenho medo de comprometer meus olhos fazendo outra cirurgia,hoje tenho 26 anos mas ainda nao me acostumei com estrabismo..

  20. Pessoal, bom dia, irei resumir um pouco da minha história:

    Sempre fui estrábico, tinha estrabismo pra fora e ainda alternante (ora um olho, ora outro), por vários anos ficava pesquisando em vários sites e ficava questionando sobre o real resultado de um cirurgia de correção de estrabismo, buscava sempre na internet porque assim como alguns aqui tinha uma imensa vergonha de conversa sobre este assunto com alguém, também tinha vergonha de olhar nos olhos das pessoas.
    Com o tempo e com alguns post que fui vendo fui me encorajando em fazer a cirurgia, alguns médicos me falaram que não adiantava (sempre me frustrava) no final de 2013 coloquei na minha cabeça que iria fazer a cirurgia e depois de muito pesquisar encontrei um médico em São Paulo especialista em estrabismo e o melhor atendia meu convênio (Unimed).
    Na primeira consulta que fui ele me deu uma bateria de exames que precisava fazer e na segunda semana me encaminhou para a cirurgia que foi realizada em fevereiro de 2014.
    Na hora fiquei assustado e um pouco nervoso pois antes de entrar na sala você não sabe o que vai acontecer, entretanto foi muito rápido pois em pouco tempo apaguei com a anestesia e ao acordar estava com um curativo.
    O pós-operatorio não é nenhum fantasma, tive que ficar fazendo compressa com gelo e pingando colírio (Afastado por 07 dias do trabalho), o olho fica inchado e muito vermelho mais com o tempo vai passando, hoje já esta normal e confesso que foi a melhor coisa que fiz por mim na minha vida, e aconselho a quem este problema em fazer mesmo que seja aos 29 anos como eu.
    Como via vários post antes de fazer minha cirurgia, prometi que assim que tivesse concluído meu procedimento iria postar um pequeno relato para quem sabe auxiliar outras pessoas.

    • Boa noite,

      eu gostaria de saber o nome do médico que fez a sua cirurgia, pois tenho o mesmo problema, meu estrabismo é divergente intermitente. Seria ótimo se você pudesse me dar uma indicação. obrigado

    • Obrigada por dividir essa experiencia com a gente! Estava com muito medo de nao ter mais geito pra mim,tenho o mesmo tipo de estrabismo q vc tinha e morro de vergonha de olhar no rosto das pessoas,pq sei q vao reparar nos meus olhos tortos, vou fazer a cirurgia ,muito obrigada de novo!

  21. Gente, fiz uma cirurgia de estrabismo em 05/11/13 e hoje o resultado é muito bom, claro, depende de óculos pra correção, mesmo assim, foi algo sensacional.. fui operado no Cema – SP, e com o plano de saúde Sulamerica, hoje ninguém imagina q ja fui estrábico, entendo o que vocês passaram, pois passei por isso, espero que tenham o mesmo sucesso que eu tive.

    abraços

    • Ola Lucas Tudo bem ? tenho estrabismo também, isso me em comoda muito do nos pra saber sobre isso, tenho o convenio sulamerica também, fiz uma tentativa pelo convenio ha muito tempo atras mais foi recusado, queria fazer uma nova tentativa gostaria de saber sobre mais sobre a sua cirurgia de estrabismo pelo convenio. fiquei feliz de saber que você conseguiu fazer e que hoje você se sente melhor sobre essa situação

  22. Boa tarde á todos.
    Estive vendo todos os comentários, pois também sofro com este problema.
    Ainda não fiz a cirurgia mas já estou passando em consultas e fazendo exames, assim que eu realizar voltarei para contar minha experiencia, embora eu esteja com medo porém confiante.Que Deus abençoe para que dê tudo certo.
    Obrigada e até mais… Abraço

  23. Oi pessoas , eu também sofro muito com o estrabismo odeio tirar fotos e não gosto de olhar no rosto das pessoas , tenho muito medo de ser alvo de chacotas e por isso me mantenho reservada no meu canto, mas eu não sou assim, apenas tenho medo de ser humilhada tenho trauma disso,meu maior sonho é fazer essa cirurgia, tenho 16 anos,e moro em Belo Horizonte se alguém souber, de algum hospital e quanto custa, me avise aqui por favor.

    • Ola Barbara eu fiz a minha a uma semana aí na na Fundação Hilton o desvio corrigiu totalmente mas meu olho arde demais e esta ultra irritado preciso de repouso de cesariana. E recomendo a cirurgia, não doeu nada incomoda mesmo e so depois so procedimento e te digo mais se você não aceita o problema assim como eu faça a cirurgia, foi-se o tempo em que eramos obrigados a conviver com este mal, auto estima é uma questão de saúde social e psíquica.

        • minha visão é monocular, tenho baixa visão do olho direito (o olho operado), Depois de mais de três meses de cirurgia meu olho esta com uma carninha que não cicatriza, arde muito, e irrita demais e quando olho para a direita sinto um desconforto no olho operado, o olho direito ficou menor que o esquerdo, estou fazendo uso de epitezan há uns 2 meses e meio faço exercícios regularmente e observei que o desvio foi corrigido mas, a motricidade e a estética no geral não melhorou muito por causa desta carninha que esta quase ocupando o lado medial do olho até a menina dos olhos.
          Minha oftalmologista me disse que um ponto se soltou devido á algum esforço físico que eu fiz. Eu já não sei mais se posso dizer que a minha cirurgia deu resultados bons, ela disse que essa “carninha” vai cicatrizar agora é esperar .

          • Entendi Laura, voce fez a cirurgia aonde ? É de que estado ? Tbm sou monocular, tenho baixa visão no olho direito, por retina descolado. Grato

    • Olá, pessoal.

      Meu nome é José Marcos Resende. Sou médico oftalmologista em São Paulo, e especialista em Estrabismo. Li praticamente todos os comentários desta página, e entendo o tipo de sofrimento que este problema pode causar.
      Para a grande maioria dos casos, o estrabismo é possível de ser curado, ou melhorado, cirurgicamente ou através do uso de óculos, em alguns outros casos.
      Coloco-me à disposição para atendê-los. Trabalho no Hospital São Camilo, em Santana, no Hospital de Olhos, também em Santana, e no IPOE (http://www.ipoe.com.br), que fica na Av. Paulista.

      • Boa noite Dr. José Marcos, gostaria de saber qual seu email ou um número para eu entrar em contato, gostaria muito de fazer a cirurgia.

    • Oi pessoal! Meu filho de 5 anos fez varios tratamentos para corrigir estrabismo convergente (ambos os olhos), levei em varios oftamologistas e todos indicaram a cirurgia, fiquei com receio de fazer por ser uma criança ainda, mas tive que tomar a decisão pensando em um futuro melhor pra ele. Dia 07/03/14 ele fez a cirurgia, e Graças a Deus foi um sucesso, esta se recuperando bem. Sobre o procedimento: o pré-operatório faz-se varios exames (ortoptico, sangue, eletrocardiograma), para a cirurgia deve-se estar em 6 hs de jejum total. Pós operatório: ele tomou anestesia geral, a cirurgia durou 1 hora, e chegou no quarto ja conciente (meio sonolento), ficou no hospital por 6 horas e logo recebeu alta, no 1° dia não conseguia abrir os olhos devido a dor, os olhos bem inchados e teve muito vomito, não conseguia comer nada, fiquei até assustada, mas é normal por causa da anestesia. Hoje no 2° dia ja esta melhor comendo comidas leves, o olho esta bem vermelho, um pouco inchado e roxo, mas não clama muita dor. Ainda não da pra ver o resultado direito, mas logo estarei voltando pra falar mais sobre. Espero ter ajudado.

      • Marilia gostaria de saber onde e quanto custou a cirurgia de estrabismo ,já que minha filha tbm tem 5 anos e vai precisar fazer a cirurgia .Obrigada !!!

      • Hoje passados quase 1 mês de operado volto para falar do resultado da cirurgia do meu filho. Nos primeiros dias teve um ótimo resultado, o estrabismo tinha sido corrigido, mas com o passar de três semanas da reparei que o bendito estava voltando, nossa fiquei chateada, e agora com quase um mês de operado iremos levá-lo para fazer o teste ortoptico para ver qual procedimento tomar (segundo o médico, talvez ele tenha que repetir a cirurgia). Agora é esperar e confiar em Deus.

  24. Bom dia a todos, gostaria de indicações no caso de monoculares que operaram que tiveram sucesso, sou do rj, alguem indica um especialista ?

    • Olá, tenho baixa visão em um dos olhos por isso tive dificuldade de encontrar um médico q quisesse me operar. Enfim, consegui ser operado no dia 17/02/2014 pela dra. Heliane do centro oftalmologico de Ipanema – COI. O atendimento e a medica são maravilhosos vale a pena fazer te indico lá!!!!! Valeu abraços

      • Certo meu amigo, voce podia informar o preço da cirurgia ? Sei que cada caso é um caso, mais é bom ter uma noção. Eu sou monocular por descolamento de retina. Grato

  25. Olá tbm quero informações sobre a cirurgia,eu tenho estrabismo do lado direito,e não é muito mas dá pra notar a diferença,apesar das pesoas falarem que sou bonita isso que importa,isso me incomoda bastante,tenho desde criança,odeio oculos,e estou interessada na cirurgia,pois é meu caso!quero saber o valor e se tem algum especialista no Rio de Janeiro,desde já agradeço a atenção.

  26. Olá pessoal tenho 20 anos,eu tenho estrabismo divergente e tenho muito medo de fazer a cirurgia, mas ao mesmo tempo muita vontade. Sofro muito com isso, alguém tem como me indicar uma clínica em SP que seja confiável? Fico no aguardo!

  27. Adorei os relatos! Eu tinha desvio pra dentro, e fiz uma cirurgia aos 4 anos . Agora , aos 35 , o desvio voltou, só que agora está para fora. Preciso muito fazer a cirurgia, e gostaria de receber indicações de cirurgiãos em SP. Desde já agradeço

    • Oi Renata , td bem? Bom tenho um filho com 4 anos e fará a cirurgia em junho 2014, quero saber de vc como foi pra vc na época, o que vc lembra? doeu? nossa estou muito apreensiva , não quero que ele sofra. Me diga por favor. e boa sorte!

      • Oi Fernanda…li o seu relatto e resolvi responder para te acalmar um pouco…minha filha tem 2 anos e fez a cirurgia hj,dia 16/05…eu tava com tanto medo q quase desisti,mas pensei no futuro e na saúde dela…olha,não vou te enganar,qnd ela entrou no centro cirúrgico eu sofri demais…mas a cirurgia durou menos de 1 hora,nos dois olhos…o primeiro dia de pos operatório,é chatinho,pq arde muito e coça…mas agora a noite ela já abriu os olhos,assistiu desenhos e ate queria dançar…ainda não consigo ver o resultado,pq o olho ta vermelho,mas não está como eu pensei q fosse ficar…parece q ela tá somente com uma conjuntivite…tenha fé …a médica falou q no segundo dia eles nem sentem mais nada,nem lembram q estão operados!!!!boa sorte!espero ter ajudado!!!!

      • ola meu filho de 5 anos fez á cirurgia agora dia 31/05 na clinica de olhos em Santana c Dro Pollo um ótimo cirurgião ,durou 1hr 30m ,graças á Deus correu todo bem, meu filho qdo fui ver ele , estava ainda no efeito da cirurgia ,sonolento e ficou o dia inteiro e vomitou mas é normal por causa da nestesia ,no outro dia já acordou assistindo desenho e hj no 5 dia esta super bem ,mas o olho continua mto vermelho ,mas não reclama de nada ,já ta agitado querendo brincar ,já querendo voltar nas suas atividades normais ,mas pelo medico repouso de 15 dias. recomendo á cirurgia p tds pois foi mto tranquilo ,espero que ajudei pois estava mto apreensiva tbm ,c a cirurgia ,boa sorte

  28. Por favor galera você que já fez a cirurgia e foi bem sucedida, por gentileza não esqueça de divulgar o local que realizaram e o nome do medico. Isso é muito importante pra nós que não conseguimos ainda e que não dispomos de recursos financeiro. Muito obrigado

    • Ola,eu fiz minha cirurgia de estrabismo e fiquei perfeita foi pelo sus com anestesia local e todos ficaram maravilhados com o resultado o nome da dra é Carla Leite e ela atende em Simões Filho no CEO super recomendo.

    • apollys.. fiz minha cirurgia no dia 14/09/13 no Hospital de Olhos de Sao Paulo em Santana com o DR POLLO, que é otimo cirurgiao ,alias a equipe toda do hospital foram maravilhosos comigo desde das recepcionistas ate o medico.
      Tinha estrabismo no olho direito , apos a cirurgia em termos de alinhamento ficou 99%, porem meu olho operado ficou um pouco menor que o outro , mais bem sutil , quase nao da pra perceber ,,, ate as dores que sentia no olho antes da cirurgia sumiram , nao paguei nada pela cirurgia pois meu convenio Bradesco Saude cobriu tudo, HOJE me sinto feliz pois nao preciso ficar com vergonha dos meus olhos , a todas as pessoas que tem estrabismo peço que nao desista pois parece um sonho impossivel ….mais nao é muitas vezes quis desistir , mais minha vontade foi maior , agora estou aqui dando meu depoimento … boa sorte e forca pra todos

      • eu tou mto preocupada meu filho de 5anos vai fazer cirurgia c esse msm medico Dr Pollo em Santana dia 31/05 ,ai vi esse seu comentário me relaxei mais ,foi todo bem ,demorou mto a recuperação ,brigado

  29. Olá pessoal, estou tentando a operação mas até agora nada. È muito difícil pra conseguir pelo sus, o encaminhamento do clinico geral para o especialista- oftalmologista demora muito. Sei lá parece que o sistema de saúde publica não está nem ai para os estrábicos. Acho que deveria ter um grupo de apoio aos estrábicos, para que pudéssemos desabafar, tentar amenizar tanta maldade que sofremos no dia a dia. Pois só quem passa sabe o quanto é difícil, você tem que ter uma boa base familiar e Deus no coração pra enfrentar as lutas. Não sou muito de sair e de estar no meio das pessoas por causa do estrabismo, e há pouco tempo veio uns parentes aqui nos visitar, e para minha decepção minha prima estava caçoando de mim. Isso acaba comigo galera fico mal mesmo minha autoestima fica lá no pé não é fácil. Gostaria muito de resolver esse problema e me livrar logo desse sofrimento

    • Galera no Hospital Humberto Castro Lima no Canela-Salvador-Ba faz,vcs tem que ter a requisição da consulta com o oftalmologista especializado em estrabismo. Eu estou com os exames do pré-operatório. Boa Sorte.

  30. Olá meus amigos.
    AMANHÃ DIA 04/02, FAÇO MINHA CIRURGIA DE ESTRABISMO.
    ASSIM QUE FICAR MELHOR ESCREVO AQUI UM COMENTÁRIO.
    ——–
    ANTES DA CIRURGIA: O SEU MEDICO IRA PEDIR EXAMES DE SANGUE E CORAÇÃO, COMO QUALQUER OUTRO PÓS OPERATÓRIO.
    LOGO ENTÃO ELE MEDIRA ALGUMAS VEZES A CONVERGENCIA OU DIVERGENCIA DO SEU OLHO.
    DIA DA CIRURGIA:VOCÊ PRECISA IR EM JEJUM ( 6 A 8 HORAS)
    E A CIRURGIA DURA EM MÉDIA DE 30 A 60 MIN (MAXIMO).

    TODOS OS PLANOS DE SAÚDE SÃO OBRIGADOS A FAZER ESSE PROCEDIMENTO CONFORME REGULAMENTAÇÃO DA ANS.
    CASO HAJA COMPLICAÇÃO INFORME O ORGÃO DA SUA CIDADE.

    Espero que eu tenha ajudado vocês de alguma forma!

  31. Tenho , 20 anos tbm sofro disso não aguento mais conviver com isso. Quero muito fazer esta cirurgia :(

  32. Ola pessoal.
    Li alguns depoimentos e vi que eu nao sou a unica que sofre. Desde as piadas de mal gosto, ate o preconceito. Sei que pode ser vaidade, mas so nos sabemos como incomoda essas situaçoes, como fotos, ou conhecer alguem, se apresenta em grupo. Sou um pouco timida e nem gosto de ser notada. Claro que as pessoas que geralmente nao gosta de mim, me caçoa por isso. O que é um pouco chato.
    Na verdade, apesar de ter o estrabismo sei muito pouco da doença. Tenho desde pequena, minha mae nao sabe informa bem ao certo quando começou, mas eu quando pequena usava oculos, que era motivo de chacotas tambem.
    Enfim, estou com 20 anos e queria fazer a cirurgia eu moro em São Paulo, alguem que ja fez a cirurgia e que mora aqui, poderia me indicar algum medico?

  33. olá pessoal estou feliz em ver q muita gente fez e deu certo…vou ver se consigo fazer, moro em Curitiba, alguém já fez por aqui , PODEM ME INDICAR EM CURITIBA, tenho convenio com ICS mas ele não cobre…
    obrigada aguardo ansiosa…

  34. Ola, quando na infancia tinha estrabismo e sofri muito com a situação, aos 18 anos resolvi procurar ajuda e na capital do estado em que resido Porto Velho encontrei um profissional pelo sus que pode me operar aos 21 anos a cirurgia foi um sucesso, não senti dor no pós operatório os cuidados são simples apenas o uso de colírio, não foi usado tampão … enfim quem tem filhos pequenos procure ajuda não deixe seu filho sofrer como eu sofri na infância…

  35. Oi sofro de estrabismo horizontal. Tratei na infancia, esteticamente não tem nada porém sofro de visão dupla e nos ultimo mês muito mas muito cansaço visual, da a impressaõ que o prisma não faz mais efeito. O médico receitou prisma pois estava com queixa de visão dupla na vertical e mandava usar tampão duas horas por dia. Me disse também que tenho problemas em musculo horizontal também. Alguém aqui usa prisma e sente desconforto em usá-lo. Alguém aí com essa agonia também?

    • O meu filho também tem visão dupla e fez a cirurgia de estrabismo, usou prisma, mas o médico diminuiu o grau dele e ele se adaptou bem, mesmo assim de uns tempos pra cá não quer usar os óculos e anda muito triste, parece que o estrabismo está maior. Ando procurando um especialista do meu plano pra atendê-lo, mas está dificil achar um capaz.

  36. Oiiii meu povo lindo,Vou postar aqui a minha história,Com 1 ano tive uma catapora e ao invés da catapora sair no meu rosto saiu em volta dos meus dois ohos,e afetarm os meus dois olhos,minha mãe cuidou de mim qdo ela viu que depois que a catapra começou a sumir as minhs vistas começou a entortar ela começou a ir atras de tratamento usei oculos de uma ano e mei até os sete,quando fiz 9 anos fiz a minha primera cirurgia a segunda com 11 a terceira com 17 e a ultima ontem,hoje com 30 anos,posso afirmar que o resultado ficou prfeito,o pós operatório é um pouco doloroso mas vale pena,estou muit felz,e vc quer tem curiosidade de fazer eu recomendo dá certo..bjus

  37. ola a todos.
    depois de ler alguns posts sou a informar a minha situacao pessoal.
    fui operado ao estrabismo convergente aos 16 anos de idade.
    gracas a Deus correu tudo bem ,fiquei com os olhos alinhados .
    30 anos dpois comecei com um pequeno desvio ao contrario do que era antes e que hoje com 52 anos se comeca a acentuar.
    estou de novo nas consultas de estrabismo para nova correcao .
    no meu caso pessoal aconselho vivamente a cirurgia.
    espero dentro em breve por nova cirurgia.
    pessoalmente aconselho.
    bem hajam

  38. Alguem. Q já operou filho pequeno?por favor responddam!!! Minha filha vai operar mês q vem.to muito nervosa!

    • Oi, Justine! Hoje faz oito dias que minha filha foi operada de estrabismo. Ela tem 7 anos e operou o olho esquerdo. Ela está se recuperando muito bem. Dá uma aflição mesmo, quando tive que vestir a bata, touca etc para ela entrar na sala de cirurgia (nossa!) Deu uma vontade enorme de desistir, mas me mantive firme com meu esposo e entreguei ela ao anestesista. Graças a Deus a equipe que fez a cirurgia foi ótima desde o cirurgião aos auxiliares, eles me passaram bastante tranquilidade. Qualquer pergunta, pode falar! Abraços

      • Obgd por responder querida estou muito nervosa-minha filha ta fazendo os exames pré operatórios segundo da feira fara o eletro e ai pronto!vou levar p medica e marcar a cirurgia”q no caso dela sera nos dois olhos.tenho muito medo do pos operatório pq ela só tem dois a ninhos.desde o dia q soube q ela iria operar eu não durmo.rsrsrs…o olhinbo da sua filha ainda ta muito vermelho?ela reclama de dor?obgd pela atenção!bjao.

    • Olá Justine, quando eu tinha 2 anos de idade eu tive uma lesão na córnea e passei por diversas cirurgias, para mim, quando era criança era algo normal, não tive medo e sempre todas as 8 operações foram tranquilas e nunca deu algo de errado. Agora quando penso em fazer uma nova cirurgia para tratar o estrabismo é algo apavorante. Minha mãe temia muito, mas se eu não tivesse feito todas as cirurgias eu poderia ter perdido a minha visão do olho esquerdo. Então relaxa, pois hoje também temos mais tecnologias e com certeza para ele vai ser super tranquilo. Hoje eu tenho 19 anos e já fazem anos que ganhei alta e não tenho com oque me preocupar, somente se eu quiser fazer algo que mesmo assim eu não precise.

  39. olá gente boa do meu brasil tenho desvio no olho esquerdo as vezes fico triste com os colegas tirando brincadeiras sem graças do tipo estalação trocada chegam a dizer não vejo bem… mas todo bem tó bem com a visão vejo bem mesmo uma vez fui ao ófitalmólogista e marquei uma consurta e ela tirou as medidas para cirurgia para ter certeza das medidas mandou eu tirar novas medidas com outro especialista da área ela mediu deu 45 ele 35 voltei nela e ela disse tudo bem diferença pouca só 10conclusão ia entra com o olho torto para um lado e sair com o mesmo torto para outro… tenho medo ate hoje olho é coisa seria…mas um dia quero ter coragem de fazer a cirurgia conto com apoio e relato de pessoas que já fizeram a cirurgia

    • Roberto, não sei o seu caso, mas vou falar por mim, tenho 32 anos tenho estrabismo muito acentuado no olho esquerdo, sempre tive vontade de operar, mas faltava recursos financeiros, daí eu deixava pra lá e tb um pouco de falta de coragem, no fim do ano passado criei coragem, já fiz todos os exames, minha cirurgia está planejada para acontecer no fim desse mês faltando só mesmo marcar a data correta, os relatos lidos na internet me dão mais coragem para enfrentar esse problema que afeta principalmente o pisicológico. Espero que meu relato possa te ajudar de alguma forma.

  40. Comecei a ter Citomas de estrabismo aos 2 anos de idade,Fiz a operação a 17 anos atrás a correção foi quase perfeita sò faltou 12%, Mais pouco se nota que sou estrábico, e não tem consequência do olho voltar não, Até uma pessoa normal pode ficar estrábico com 30, 40, 50 anos por consequência de alguma doença ocular ou traumatismo na cabeça por uma pancada muito forte ou algo do tipo. Estou muito feliz e já estou procurando um novo especialista pra corrigir meus 12% que falta, pq a medica que fez minha cirurgia não faz mais esse tipo de procedimento. Valeu abraço e boa sorte;

    • Oi Alexandre!
      Sou gaúcha e fiz a cirurgia há 6 meses em Florianópolis. Sei que em POA e Santa Maria tem médicos ótimos que fazem esse procedimento. Optei por fazer em SC pq fiz pelo SUS e lá é mais rápido (ainda sim esperei qse 1 ano). Meu médico foi o Eduardo Moritz. Correu tudo bem na cirurgia e agora o meu desvio (que era enorme) está praticamente corrigido. A anestesia foi geral e durou cerca de 1h e 30min. Se puder fazer, faça! Os riscos são baixos perto dos benefícios. O sofrimento é passageiro, o desistir é pra sempre!

  41. Oi gte.
    Tenho 13 anos e minha cirurgia ta marcada para janeiro…Estou ansiosa e com mto medo tbm!!! Mas eu tenho fé q vai dar tudo certo!!

  42. Tenho 29 anos e há dois anos atrás foi diagnosticado estrabismo e diplomai. Desde então comecei a usar óculos com 09 de prisma. No aspecto estético não se nota meu desvio. Mas sem óculos vejo duas imagens e me incomoda bastante. Estou aguardando a liberação do hospital para acirurgia. Irei fazer com o dr. Carlos Souza dias em SP. Alguém com o mesmo caso que eu e que conheça o referido medico

    • MORO PROXIMO DO RECIFE, MINHA VIDA É CORRER ATRÁS DE MEDICO CIRURGIAO DE ESTRABISMO, SOCORRO, PRECISO DE AJUDA.PRECISO DE UM ESPECIALISTA Q RESOLVA MEU ESTRABISMO SEI QUE UM DIA VOU PARAR DE TER ESSA DIPLOPIA COM ESSE ESTRABISMO TRISTE HORRIVEL, SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, MEU CEL DA OI 81 85439575 CEL. TIM 8196432509. NÃO NASCI ASSIM ME AJUDE, SOCORRO. POR FAVOE, NÃO ESQUEÇA DE MIM.

  43. ola todos meu nome é edgar martins tenho estrabismo desde que nasci,pra uma criança com essa doença e muito duro vc ter uma vida normal,pois as pessoa olham e riem da sua cara e vc nao entende pq aquilo ocorre com vc,hj tenho 21 anos sou uma pessoa bem resolvida e respeitado pelo meu trabalho,mas quero fazer a operaçao e um sonho de crinça que tenho,hj me aceito como sou e sou feliz mas as piadas e brincadeiras deixam marcas e feridas que nao saram.

  44. ola tenho estrabismo e estou querendo fazer a cirurgia de correção ,mas ouvi falar que com alguns meses o estrabismo volta ..é verdade ???por favor que souber de algo me responda por favor não aguento mais constragimento ….

  45. Oi galera gostei muito dos depoimentos que achei aqui.Por favor não parem de postar isso me ajudou muito.Estou na luta para conseguir a operação,não esta sendo fácil,pois não disponho de recursos.O depoimento do Carlos me deixou muito emocionada,cada um desses relatos é uma injeção de animo,pois só as pessoas estrabicas sabem o que sofrem com essa sociedade cruel e despreparada para o diferente.Sofro desde que nasci hoje estou com 38 anos e meu maior sonho é poder tirar uma fotografia com parentes e amigos sem ter que abaixar a cabeça ou colocar um óculos escuro simples não??? Mas para o etrabico um transtorno que fere muito a alma.

  46. Olá eu sou o Rodrigo, tenho estrabismo desde que nasci, sempre foi duro essa vida, mais graças a Deus consegui pagar minha cirurgia,
    hoje tem uma semana que fiz a cirurgia e estou me recuperando bem, só alguma irritação e um inchaço mais ja esta passando.
    Mais eu to meio preocupado, pois eu olho no espelho e pra min esta igual antes, isso me deixa meio triste, mais eu sempre pergunto pra minha mãe e meus amigos e eles dizem que esta perfeito, isso ta me deixando meio maluco, mais daqui uns dias eu terei o retorno com o médico e espero que tire todas as minhas duvidas,
    mais de resto estou muito feliz espero que tudo fique bem.
    torço pra que tudo de certo pra quem tem esse problema e que todos fação a cirurgia, todos merecem ter uma vida normal.

    • Oi Rodrigo.
      Como vc está?E seus olhos, ficaram como vc queria?
      Eu tbem fiz uma cirurgia há mais de 10 anos, mas ainda não estou satisfeita.

      • Tenho 26 anos, assim como vcs tive uma infancia complicada, fotos não agradáveis, brincadeiras sem graça com seus olhos…
        Meu sonho, assim como p de muitos é poder corrigir, mesmo que seja a metade do desvio, seria de grande ajuda…
        Mas ouço muitos boatos que o desvio volta com os anos…
        Me entristece muito…
        Se alguém que já fez depois de adulto e correu td bem…
        Nos ajude!!!

    • Oi Rodrigo,li seu comentário com poucos dias de operada,também estava na neura todos dizendo que fiquei perfeita e eu duvidava me via vesga porem acho que a mudança meche com nosso emocional de tal forma que dá um no,hoje posso me ver direito e muito feliz antes tinha a mania de baixar o rosto quando chegava perto de desconhecidos para esconder o estrabismo e as vezes me pego fazendo isso hoje por força do habito ai lembro da benção de Deus pois orei muito pra tudo dar certo,e me alegro muito é só relaxar.bjs

  47. Olá Tenho uma filha de 3 anos e desde 1 ano faz tratamento de oclusão no olho sadio,o estrabismo dela é para fora,e sinceramente não vejo melhora nenhuma porque ela não precisa de óculos pois não tem grau em nenhum dos olhos,alguém ja passou por essa experiência? Fico muito nervosa e chateada,uma menina linda dos olhos Azuis e o olhos não fica bom,porém so entorta qdo esta muito cansada,com sono e todos os dias que acorda!! Porém de um tempo para cá toda vez que tiro o tampão os olhos se desencontram demais fica super torto,e esses medicos so Deus,fala que é normal,alguem tem algo parecido,Grata

    • Andreza,
      Minha filha hj tem 08 anos irá se submeter dia 07/01 a cirurgia em um olho e depois da recuperação resolveremos o outro.
      Ela tem os mesmos sintomas que sua filha, do nada ela está olhando pra vc depois o olho fica desviado…já fiz de tudo,tampão,lente corretiva e sempre acompanhamento médico.
      Como os tratamentos não resolverão e depois de ouvir vários oftalmos vamos realizar o procedimento cirurgico.
      Tem jeito sim, fique tranquila busque vários médicos,não se contente com uma opinião apenas.
      Espero ter ajudado.

      Atc,

      Íris.

      • Olá meninas , Andreza e Iris, o tampão não é pro olho melhorar o desvio e sim pra que force o olho a enxergar pois se não fizer isso o cérebro da criança anula a visão do olho torto e só enxerga com o menos torto então com o tempo cega. TEM QUE USAR TAMPÃO até que o médico saiba que a criança enxerga 100% dos DOIS olhos.
        Abç, boa sorte.

    • ola andreza eu fis com 42 anos e meu medico me disse q nao volta estou muito satisfeita ja tem 1 ano que fis mas se voltar faço de novo

  48. Olá gente,
    Tenho 28 anos.
    Eu tive estrabismo e começou aparecer com 5 anos de idade. No meu caso foi genético.Meu avo era e minha tia tb. No meu caso sempre era um olho que virava para dentro, era muito forte. Sempre trocava , uma vez era um ai as vezes mudava para o outro. Fiz a cirurgia com 7 anos 8 anos de idade em um olho, não fez efeito. Eu acho que em com 12 anos mais ou menos eu fiz outra cirurgia no outro olho, e novamente não tinha dado resultado. Convivi 17 anos com estrabismo, pois realizei a cirurgia em 2002 com 17 anos com outra medica pq minha mae tinha visto um menino que foi curado e o estrabismo dela ainda era mais forte do que o meu. Com 17 anos fiz então pela ultima vez, a medica ficou com medo de me operar pq falou que eu corria risco de ver tudo em dupla, realizei então a cirurgia e os dois olhos foram operados juntos. Lembro-me que após a cirurgia em mais ou menos 3 meses ainda tinha variação, mas depois deu tudo certo e meus olhos hj estão normais,…ninguém diz que fui estrábica. Hoje tenho 28 anos. Não vejo ninguém falando no depois, então gostaria de tirar uma duvida. Alguem por estrabismo por conta genética ? Pergunta: Corre risco de voltar? Aconselho a todos fazer a cirurgia pois minha vida mudou…

    • Olá Melissa,
      Meu caso é genético, só descobri olhando fotos muito antigas da minha família, acabei sendo “premiado” com isso.
      Estou analisando os sites, procurando indicações para operar.
      Ainda bem que conseguiu e tudo agora está bem.
      Abração

    • Ola,melissa.fiz minha cirurgia a 1 mês. Era eestrábica desde a infância. Estou mto angustiada pois estou com visão dupla e não sei se ira passar.Retornei a medica ela disse q terei q fzr uma nova cirurgia daqui a 4 meses,porem ela não me falou se tem haver com a visão dupla. VC teve isso?

  49. Me chamo Lucas,tenho 16anos,fiz minha cirurgia em Fortaleza/Ce . Galera fiz minha cirurgia dia 22 de Outubro, não doeu nada fiz nos dois olhos ,dormi a cirurgia todinha,na recuperação não senti dor nenhuma, com 4 dias voltei ao medico para fazer revisão ele falou que meus olhos estava reto demais e isso não seria legal pois na recuperação de 3 meses o olho poderia voltar para o lugar, ai tudo bem na primeira semana meus olhos estavam super reto quando foi no dia 05 de Novembro fui bater uma foto para ver como estava e vi que meu olhos esquerdo tinha voltado para o lugar pouca coisa mais mesmos assim tava dando para perceber na hora que vi fiquei super nervoso , ai liguei para meu medico e ele falou que isso era meio que normal pois durante esses 3 meses meus olhos poderiam mudar de lugar sozinho ai fiquei mais calmo,mais ai eu estou muito preocupado se o olho vai ficar reto ou vai voltar para o mesmo lugar,queria saber se aconteceu com alguém de vces isso e depois o olho ficou normal ? me respondam por favor ? Obrigado :)

  50. eu sou estravico do olho esquerdo,mas eu uso oculos e nota se menos e as pessoas nao notam,mas quando eu tiro os oculos nota se mais e eu tenho medo,e quando as pessoas dizem que eu sou estravico eu fico de rastos porque a verdade é que eu sei que sou mas nao presiso que me o digam porque magoa muito,ja tenho 7 diametrias no olho estravico e 6 no olho que nao tem nada e tenho medo porque a minha mae marcou consulta mas sempre que eu insisto com ela para ver a consulta ainda se chateia( e eu digo a ela que para ela é facil falar porque nao é ela que tem estravismo e ta quase a ficar cega)tenho muito medo e por vezes sinto me muito sozinho :c

    • Realmente é chato quando se tem estrabismo so quem tem sabe como é ter que responder certas besteiras como pra onde estamos olhando ou coisa parecida, olha procure um bom oftalmologista e veja se da pra fazer a cirurgia eu fiz e estou legal um abraço.

  51. EU tenho estrabismo so quem tem isso sabe como e sofrido eu tenho 16 anos eu n sei oq e felicidade td mundo sempre ta falando de vc minha vida e um inferno ninguém respeita isso eu n seio de casa as festa q a minha familia faz eu nunca vou pq sempre tem um q ta falando de vc e meu sonho e fazer essa cerurgia mais minha mae n tem dinheiro mais meu pai morreu vai faze 8 meeses ele deixou um dinheiro pra mim mais eu so pegou esse dinheiro com 18 anos ate la vou sobre mais vai acaba con isso logo esse dinheiro q meu pai deixou vai trazer minha felicidade minha liberdade de vive eu queria te ele aqui comigo por mim eu ficaria asim ate a morte so pra te ele aqui mais e isso deus sabe oq faz

  52. Por favor,alguem no rio de janeiro me ajude!! Me indiquem um medico que opere msm quando o olho desviado tem pouca visão,pq meu medico esta se recusando a operar o estrabismo,dizendo que antes quer tentar implantar uma lente de 1500 reais no meu olho ruim ,e ai só apos essa cirurgia tentar fazer a correção,mas eu já não estou nem ai para a visão pq já estou mais que adaptado , só quero fazer pela estetica, pois sempre sofri muito com isso ,pelas situaçoes constrangedoras q já passei e ainda passo,e pra mim foi a gota dagua os dois empregos q declaradamente pelos entrevistadores fui dispensado de concorrer a vaga por conta do estrabismo,um deles ate me aconselhou pra q eu procura-se tratamento antes de tentar dinovo,cansei,quero ser feliz,quero arriscar msm com o risco de voltar o desvio,quero tentar pelo menos!!

    • sou do rio de janeiro e fiz a cirurgia tem 1 mês você tem face ?
      podemos ser amigo? sei exatamente o que vc passa.

      • olá,gostaria de saber quanto vc pagou na cirurgia se tem face me passa,pois gostaria de obter mais detalhes sobre essa cirurgia.

      • Voce tem visão monocular ou enchergar normal com as duas vistas ?
        Estou interessado em fazer a cirurgia tambem e no estado do RJ, gostaria de mais informaçoes se voce tambem for monocular. Grato

        • Galera alguem monocular que fez a cirurgia e obteve sucesso ? Gostaria de fazer no estado do Rio, tenho a retina descolada e uma catarata e o estrabismo, gostaria de corrigir o estrabismo e se possivel retirar a catarata, pois isso lente e é um saco. ABRAÇOS

          • oi rasta. tenho o mesmo problema seu, tive descolamento de retina após um acidente com 10 anos de idade com 25 fiz a cirurgia para colar a retina e a retirada da catarata,ocorreu tudo bem o olho fica com uma aparencia otima depois da cirurgia, porem a visao nao voltou, mas meu olho depois do acidente adquiriu o estrbismo progressivamente, as poucos hoje tenho muita vontade de fazer a cirurgia para correção.

          • Entao Jeferson voce é de qual estado ? Vou buscar mais informações sé é possivel fazer as duas cirurgias de uma só vez !

      • Oi Priscila.
        Gostaria de saber onde foi e quanto custou a sua cirurgia para correção de estrabismo. Quero muito fazer. Abraçs!

    • Meu olftalmologista me recomendou esse no Rio de Janeiro mas como estou do Espírito Santo estou fazendo com outro médico, DR YOSHIME YAMANE – Rua Santa Clara 50 – Cob, Copacabana – rio de Janeiro – RJ – (21) 3325-8840 – 3325-8840 – Willian como te disse não conheço esse médico nunca nem o vi foi meu oftalmo que recomendou foi professor dele na faculdade, se quiser tentar fique a vontade.

    • bom dia willian.
      amigo operei dia 08 deste mês.
      sofria o mesmo q vc, tinha estrabismo na vista esquerda q tbm não enxergo direito.
      operei so por estética mesmo.
      tem uma clinica chamada ROSAI (22845522) na tijuca (conde de bonfim)
      operei com os doutores Armando e Arlete.
      boa sorte amigo.

  53. Bom dia gente, hoje faz mais de 3 meses que operei meu olho direito do estrabismo convergente (quando a bolinha do olho esta apontando pro nariz), e estou bem feliz com o resultado.
    Minhas observações:
    - No primeiro mês não se notava muito que estava corrigido, mas agora esta digamos 95% endireitado. (A minha médica disse que estava “praticamente” 100%)
    - No principio minha visão ficava extremamente desfocada (Existem pessoas que ficam com visão dupla). Hoje já não existe isso.
    - Desconforto ao olhar para o lado que era desviado continua.
    - Consigo tirar fotos com flash e não fico estrábico (Melhor coisa).
    - Os olhos estão do mesmo tamanho (Antes um estava maior que outro).
    - Meu olho operado está com a visão fraca.
    - As vezes quando tiro o óculos minha visão embaralha e da um certo incomodo (Com óculos nada disso ocorre, talvez seja porque desde meu 3 anos eu só tiro eles para dormir e tomar banho).
    - Estou muito feliz pela cirurgia!

    Qualquer dúvida pode perguntar, tenho prazer em ajudar :P

    • ESCREVA PRA MIM NO HOT MAIL ESTOU OPERADO QUERIA QUE ME RESPONDESSE ALGUMAS PERGUNTAS SOBRE A CIRURGIA QUE HOJE FAZ DOIS DIAS QUE OPEREI AINDA ESTOU ENXERGANDO UM POUCO DE SOMBRA É NORMAL

      • Sombra eu não fiquei, oque tive foi visão desfocada (Ainda está um pouco embaçado), tem gente que fica com visão dupla, converse com seu médico pra saber se é normal :D

    • olá tenho estrabismo convergente no olho direito desde os 8 meses de idade, isso sempre me incomodou, mais só agora tive a oportunidade de fazer cirurgia, pois todos os médicos que ia em convênios diziam que a cirurgia não resolveria, hoje tenho 21 a anos e decidi fazer particular, o meu oftalmo disse q vai dar tudo certo, faço a cirurgia hoje depois passo para dizer como foi.
      obrigado pelos comentários que me deram muita força para não desistir.

    • Fiz a cirurgia aproximadamente a 30 dias e aparentemente quase não mudou nada, será que ainda pode melhorar? Qual o nome do seu médico? qual a clínica que você operou. Boas melhoras.

      • Operei em São Paulo no hospital ame barradas pelo SUS, olha não vai melhorar muito não, dizem que tem que esperar 3 meses, mas comigo a única coisa que mudou em 3 meses foram meus olhos que deixaram de ficar vermelhos e pequenos, mas o desvio “sumiu” já quando tirei o curativo e tirei uma foto e comparei.
        EM minha cabeça eu ainda acho que sou vesgo, mas isso é psicológico, pois eu tiro foto e eles estão “praticamente” alinhados

    • Oi Paulo henrique…minha filha vai fazer a cirurgia,no caso dela é só corretiva e preventiva,pois ela não tem grau..
      por favor,to desesperada!!!rsrsrsr
      preciso de uma luz!!!queria saber se o pos operatorio é muito difícil???ela só tem 2 anos…

      • Olá! É muito bom a criança operar, não se preocupe o pós operatório é tranquilo, apenas no primeiro dia que é um inferno, pois o olho coça demais, e a sensação de que tem areia no olho irrita muito, mas após a medica tirar o tampão e receitar os colírios, você terá que ficar de olho pra ela não passar a mãos nos olhos, o colírio não arde, mas tem que se passado de horas em horas, a primeira semana eu pingava de 4 em 4 horas… E na ultima de 12 em 12… Sucesso na cirurgia e que Deus esteja com vc e sua filha, e um detalhe que muitas crianças operam…

        • Muito obrigada pela sua atenção querido!!!!fiquei mais tranquila!!!!Grande abraço e tudo de bom para vc tb!!!!

          • Olá Justine…
            Gostaria de saber como está o pós operatório da sua filhinha.
            Pois o medico da minha filha indicou a cirurgia para ela (tem 4 anos).Queria saber um pouco mais antes de fazer. Vc é do RJ?

            Fico no aguardo

          • Ola Gabriela,a cirurgia. Da minha. Filha sera em fevereiro to com muito medo apesar de todo mundo falar q e tranquilo. Sou do r j. VC tem facebook?se quiser me ADC. Justine guazzi. Bile

    • Paulo h. eu fiz a minha no dia 2 de outubro, estou super contente. o meu estrabismo era convergente também. eu ainda tenho uma leve vermelhidão mais nada que incomode , o meu olhe operado foi o direito. eu gostaria de manter contato com vc para conversarmos de tirar duvidas.

      por favor me responda

      • Novembro 13, 2013 às 1:10 pm
        Paulo h. eu fiz a minha no dia 2 de outubro, estou super contente. o meu estrabismo era convergente também. eu ainda tenho uma leve vermelhidão mais nada que incomode , o meu olhe operado foi o direito. eu gostaria de manter contato com vc para conversarmos de tirar duvidas.

        Oi, você pode me mandar um email ou me mandar uma mensagem no facebook, meu olho tbm esta um pouco vermelho, e já faz mais de 4 meses que passei operei.
        Pode manter contato neste email: paulinhohenriquedsantos@hotmail.com
        E se quiser tbm é meu facebook. Abraços e desculpa a demora…

    • Amigo, fiz a cirurgia a 5 dias. Fiz nos dois olhos, meu estrabismo era o tipo convergente. o pós operatório não é difícil, mas é bem incômodo, pois a sensação de corpo estranho e a visão dupla são “chatas” de aguentar. quando eu olho no espelho, percebo q O meu olho direito agora está levemente desviado para a direito (divergente. vc acha que alinha com o tempo ou será necessária outra cirurgia?

      • Ola Paulo, eu também tive esse problema nos primeiros dias do olho direito parecer que convergia depois ficou tudo bem acho que foi o estresse inicial.

  54. Bom dia,
    Tenho um filho de 4 anos, ele está com estrabismo. a Pediatra do hospital publico descobriu desde os 6 meses de idade, conversei ela pediu que eu procurasse um especialista em estrabismo, no convenio passei ele por vários oftalmologistas que nem exames faziam e falavam que ele não tinha nada continuei insistindo procurei outro que por fim pediu um teste ortóptico que por fim deu a conclusão. e desde então começou a usar óculos e tampão não estou vendo resultado e ele já está com um grau de 4 no olho direito e 5 no olho esquerdo.
    continuo muito preocupada. há algum especialista conhecido que vocês possam me indicar.

    Aguardo,

    Atenciosamente

    Ailda

    • Meu filho usava tampão o tempo todo, tirava só pra tomar banho .Aí. um professor me falou que enquanto ele estivesse de tampão deixar forçar o olho. Quanto menos preguiçoso o olho evita estrabismo no futuro.

    • bom dia Ailde meu filho fez a cirurgia de estrabismo com 03 anos e meio o desvio dele era convergente e a cirurgia durou 03 horas nos dois olhos mais assim que ele saiu da sala de cirurgia vi logo a diferença ficou perfeito,agora ele vai fazer 06 anos e continua ótimo se por acaso o desvio voltar farei novamento fiz no hospital de olhos de PE (HOPE)a Doutora foi excelente bjs!!!!

  55. Olá, sofri um acidente e fiquei com um olho estrabico, os medicos dizem que é paralisia do VI nervo, o medico disse que so pode me operar depois de 6 meses do ocorrido. Tem alguém que pode me informar se isso é correto mesmo, se tenho que esperar, tenho que ficar usando tampão direto porque tenho visão dupla e fico louca pra resolver isso logo.

  56. Boa noite meu nome é Vih eu tenho 16 anos e tenho estrabismo (desde crianca) no olho direito, uso oclos tenho 3.0 graus no olho esquerdo e 3.5 no direito. Meu medico disse que preciso fazer a cirurgia pra o olho dereito corrigir (o esquerdo é normal) e esta marcada para daqui a dois dias. Gostaria de saber como é feita a cirurgia, qnt tempo tenho q ficar de repouso, recuperacao??? Depois da alta do medico meu olho fica igual de td mundo?? Vou poder usar lentes?? Qnt tempo dura a cirurgia?? To com medo :c Me ajudem gente
    ..

    • Vih, sem medos nega,Fiz minha cirurgia ontem, dia22 e estava como vc no comeco, com medo, mas foi td bem. Ta bem estranho, senti dores, esta como alguma incomodando, mas acabei de ver que e normal.Nao tenha medo, vai dar tudo certo, ou melhor ja deu td certo. Beijos. Fica e vai pra cirurgia com Deus

      • Ola, Eslaine, td certo??? Tenho consulta pre cirurgica segunda agora dia 28/10, estou muito anciosa,conta ai como foi a sua cirurgia?? foi rapida?? quanto tempo??? a nestesia foi so local??? e depois que vc viu o resultado deu diferenca??? doe alguma coisa?? o que vc sentiu na hora e depois da cirurgia??? conta ai, to curiosa, abracosss….

    • Vih, sem medos nega,Fiz minha cirurgia ontem, dia22 e estava como vc com medo, mas foi td bem. Ta bem estranho, senti dores, esta como alguma incomodando, mas acabei de ver que e normal.Nao tenha medo, vai dar tudo certo, ou melhor ja deu td certo. Beijos. Fica com Deus

  57. Olá, tenho estrabismo desde criança, usei tampão e todo mais, melhorou bastante e quase não percebia que tinha estrabismo, acho que entortava só as vezes, até as fotos que tirava meu olho ficava normal. Só que a uns dois anos venho percebendo que o estrabismo esta aumentando, e hoje acho que ele não fica mais alinhado em nenhum momento. Gostaria de saber se alguém aqui que já fez a cirurgia, e que tenha feito em Brasília, e que possa me indicar? Tenho mto medo de fazer um algum lugar não confiável.
    obrigada!

    • Priscila, eu fiz a cirurgia de estrabismo em 2008 pelo hospital HOB na L2 SUL. Foi muito bom na época! Porém, vou precisar fazer outra agora pois o desvio está voltando! Essa primeira em 2008 foi na faixa de 3.000 reais, essa que vou fazer agora será no hospital Pacini, e vai dá mais de 5.000 reais. Aumentou muito o valor da cirurgia!

  58. Hoje se completam 4 dias que fiz a cirurgia, mas ainda não esta alinhado, vi alguns comentários que ele vai se acertando durante os dias, outros falam que depois de tirar os pontos, e alguns ja notam depois de tirar o tampão, isso realmente acontece ou perdi meu dinheiro ? :/

      • Voce ja fez velho? isso é normal? É foda, tava tao animado mas vai dando uma tristeza em ver que nada muda.

        • Fiz sim cara, quando eu retirei o tampão tbm fiquei muito sismado, mais depois foi clariando com o tempo e eu fui ficando mais aliviado, mais vc deve ter uma consulta marcada pra daqui a 1 mês certo ? se nada muda vc fala com a medica que te opero, e fala sobre um retoque com ela ! pq isso é um direito seu !ai se for o caso uma nova cirurgia sera feita , e sem cobrar de novo se não estiver errado , mais espera pra ver !

          • Huum, ta marcado pra terça que vem agora, tomara que de tudo certo, então é repousar e esperar.
            Samuel, não lembro o nome agora, mas um é certinho, e o esquerdo um pouco pra fora, e o seu?

          • Meu estrabismo é um caso raro. se olhar com o olho direito o esquerdo fica estrábico e vice versa. Fiz a cirurgia semana passada dia 09/10/2013 nas duas vistas e aparentemente nada mudou. Será que pode haver melhora após a recuperação?

          • Fala Marcus, o seu motivo de nao enxergar é qual ? O meu é descolamento de retina, penso em fazer a cirurgia tbm.

          • eu tenho uma das vistas torta não me sinto bem com isso
            gostava de saber como correu e se doeu muito ..

          • No meu caso é um pouco mais simples então, não enxergo nada com o esquerdo, é só estética mesmo, torço por você também, conte-me as novidades depois de sexta, abraço.

    • Borges bom dia! Qual tipo de estrabismo é o seu? Também operei ha 06 dias e aparentemente também não está alinhado. O médico disse para fazer os exercícios para estimular os músculos da visão, estou fazendo e o meu retorno é sexta-feira dia 18/10/2013. Estou ansioso. Responda para entrarmos em contato. Abraços.

    • Ola, galera…
      Tenho 19 anos e tambem tenho estrabismo. Tenho consulta marcada para o dia 28/10, em um hospital dos olhos na cidade de Timbo/SC. Estou bem anciosa, porem apesar de confiante ainda assim fica aquele medo de pagar tao caro pela cirurgia e nao obter o resultado esperado.Espero que de tudo certo. Abracos…..

      • Vai dar td certo, fiz a minha cirurgai ontem e espero q meu esforco tenha valido a pena. Boa sorte e vai com td nega.

    • Fala cara, vi que voce não enxerga do olho esquerdo,mais por qual motivo ? Eu não enxergo por retina descolada do olho direto, gostaria de fazer a cirurgia, voce é de qual estado amigao e o valor da cirurgia ? Grato

      • Toni eu perdi a visão por conta de ter ambliopia desde infancia , e cara os preços variam de estado e de cidade, e de clinicas tbm ,então pode ser de 2 mil a 5 mil , ai depende , mais o sus oferece essa cirurgia de graça , mais demora 1 ano e poquinho se não me engano !

  59. Oi, tenho 18 anos e sou estrábica do olho esquerdo, parece que quando esqueço que sou estrábica o estrabismo some e a visão dupla também, mais quando lembro ele volta, será que é necessário a cirurgia, ou o tampão resolve ?

    • Olha sinceramente vc teria q ter usado o tampao quando crianca, eu usei apenas uma semana e minha medica disse q agora isso nao resolveria mais apenas copm cirurgai q fiz ontem. na nossa idade e so a cirurgia mesmo. boa sorte

  60. Olá Pessoal! Muito interessante tudo que li por aqui… Creio que o meu caso seja diferente do de vocês!! Tenho 58 anos, sou professora e sempre tive a minha visão perfeita, estética e funcionalmente falando, porém, há coisa de 5 meses, proveniente de uma disfunção da glândula da Tireoide, minha vista direita foi afetada e passei a ter visão dupla (diplopia) e eu me tornei estrábica, já que o meu olho ficou desviado para baixo, apenas com leves movimentos laterais e, nenhum movimento para cima. Depois de várias consultas e exames, estou dependendo de apenas mais um resultado e, tudo indica que será indicada a cirurgia de estrabismo. Faço tratamento no Instituto Benjamim Constant, aqui no Rio de Janeiro, onde moro. A minha visão não está comprometida, se bem que a acuidade visual deste olho é menor do que o do olho esquerdo (mas acho que sempre foi). Por tudo isso que relatei, passei a ter muita curiosidade neste assunto, tipo: A cirurgia é feita com anestesia geral? Quanto tempo precisamos ficar afastados de nossas atividades profissionais? A alta hospitalar ocorre no mesmo dia da cirurgia? Acho muito importante essa interação entre pessoas que possuem em comum o mesmo tipo de problema. Abraço e sorte a todos!!

    • A anestesia pode ser geral ou local, vc opera e vai pra casa no mesmo dia, dura no maximo 1 hora e meia desde a chegada na clinica, no outro dia vc volta pra tira o tampão e pode voltar para suas atividades, como escola, trabalho, pode ver tv, pode usar o computador , e depois de 1 semana os pontos se soltam sozinhos e ai é só curti o resultado

    • a anestesia e local e nao doi nada, te dao a anestesia com vc dormindo e sai no msemo dia, eu fiz ontem e sai meia hora depois da cirurgia e vc nao ficar muito tempo tempo afastada de suas atividades. bjs. boa sorte

  61. Olá tenho 18 anos, e semana passada fui fazer meu exame e o medico falou que vai me encaminhar para fazer o mas breve , dia 11 agora ja irei falar com a médica que vai me operar, estou muito anciosa, não aguento mas esperar, espero que corra tudo bem e parabéns para todos que fizeram essas cirurgia fico feliz por vcs

    • Ja deu td certo fique tranquila q vai correr td bem, comigo deu certo, agora e so esperar o resultado d como ira ficar. boa sorte

  62. Ola Gente,
    fico até emocionada e talls em ver que mt gente conseguiu, realmente só quem tem sabe o que passamos. Tenho 18 anos e desde pequena faço tratamento mais tive encaminhamento pelo SUS cujo não fui chamada e iniciei exames pelo plano de saude da empresa que trabalho que cobre graças a Deus a INTERMEDICA e ta marcado agora pra 14 de OUT 2013 os exames pre- operatorios, pra proceder e marcar a cirurgia eu não vejo a hora fiquei muito feliz em ve que tem possibilidade de fazer pelo plano pois já sofri muiito, espero que corra tudo beem. e aos que tem procure fazer um plano de saude que cobre por que depender de SUS é triste. alguém ae já fez pela INTERMEDICA que possa me orientar pra eu já ficar ciente de como funciona e se é bom o resultado, obrigada.
    minhas informações:
    e-mail andresaposh@hotmail.com
    facebook: Andresa Santos mesmo do ee-mail.
    para que alguém possa esclarecer minhas duvidas.
    Obg.

  63. Olá pessoal! Também adquiri estrabismo aos 05 anos de idade através de um acidente (queda). já fiz tres cirurgias quando era criança e continuei estrábico talves por falta de repouso. agora aos 45 anos tomei coragem e vou realizar nova cirurgia. Espero que corra tudo bem. Alguem tem algum comentário de algum caso parecido? Se tiverem entrem em contato.

  64. Tenho 16 anos e sou estrábica desde que nasci, fiz tratamento com tampão quando criança e dizem que melhorou muito, e hj so tenho um desvio bem visivel no olho direito, e enxergo perfeitamente, mas tenho muita vontade de fazer a cirurgia apesar de ser somente questão estetica, porque isso me incomoda muito.. porém tenho medo de pagar caro nessa cirurgia e nao ter o resultado que queria ou voltar a ser como era depois de um tempo. Meus pais acham desnecessario essa cirurgia, mas minha auto estima melhoraria muito com isso. O que vcs podem me recomendar em questão de hospitais e médicos confiaveis?

    • Julia tbm tinha esse seu medo, eu mal enxergo do olho operado, e tinha medo de nao dar certo, ou de volta a desvia depois, e meu pai pago 4.200 reais pela cirurgia e pelos exames, e tinha medo dele gasta esse dinheiro que ia alem da nossa disponibilidade financeira. E no dia seguinte apos a cirurgia eu fui tira o tampão e nao sabia o que espera, quando retiraram o tampão e eu olhei no espelho foi emocionante , eu estava com os olhos alinhados e depois de 2 semanas meus olho já estava completamente normal e sem a vermelhidao, então nao tenha medo de nao dar certo, pq tbm pensava assim e meu sonho se realizo , e muitos oftalmos diziam que se eu operasse nao iria adianta, pq voltaria a fica estrabico, mais nunca desisti e hoje sou mega feliz , então vá em frente

        • Clinica de olhos Dr. Maria Lucia Figueiredo, fica em Volta Redonda- Rio de Janeiro . A medica que me opero é diretora da clinica e estudo na França e tudo , ela é especialista em estrabismo !

      • Ola Marcos, não sabe qto me encorajou com este comentário, tenho estrabismo desde muito pequena ja sofri e sofro mto por isso, vou fazer a cirurgia de correção dia 02/11 estou mto enciosa e entre meus medos um deles e o maior se duvida é que eu não tenho o resultado esperado…

      • Oi Marsos tenho 38 anos e estou na lita tentando fazer a cirurgia,sou estrabica do olho direito enchergo bem graças a DEus.Nao tenho condiçõe de pagar a cirurgia e nao tenho plano de saude.Estou tentando contato com um medico aqui em São Paulo.Me emocionei demais com seu comentario,de verdade até chorei quando li.Parecia que eu estava lá quando tudo aconteceu.Acho eue o estrabismo deveria ser encarado pelas autoridades de uma outra forma.Só quem tem sabe o que passa ou ja passou.A sociedade é cruel nao perdoa voce é alvo de chacota,piadinha o tempo todo seja na escola convivio social e ate mesmo na sua parentela sempre tem um primo pra tirar sarro.Cara estou feliz por sua vitoria .Quem me dera me deparar com essa excelente medica Maria Lucia Figueiredo.Deus a abençoe porque te devolveu a alti estima e a vontade de ser feliz

      • marcos obrigada pelo seu comentário,desde os 18 anos,hoje com40 ouço os oftalmologistas, desaconselhar a correção,hoje estou fazendo exames preparatórios para a cirurgia pelo sus, estou esperançosa,ainda mais com o seu depoimento.obrigada

    • estava lendo os comentários do pessoal e estou muito emocionada por que pude descobrir que esse problema pode ter cura! Como alguém aí disse, só quem tem esse problema é que realmente sabe sobre o sofrimento que é por exemplo ter que tirar uma foto 3×4. só falta agora saber quanto custa. Também tenho a pálpebra direita mais baixa que a esquerda, alguém sabe se isso também tem cura, se tiverm minha alegria será completa!

    • Nossa Julia, me identifiquei de mais com seu caso…
      Tenho estrabismo desde que nasci e ele é do tipo divergente.
      Já fui operada com 6 anos de idade, dizem que melhorei muito, mas ainda continuo estrábica.
      Enxergo bem. Por isso, meus pais acham desnecessário que eu passe por outro procedimento cirúrgico. Tenho 19 anos e certamente ficaria muito feliz se meus olhos fossem 100% alinhados.
      Uma pergunta.. Você/vocês acham que se eu usasse óculos melhoraria esse problema??
      Beijos, espero suceeso.
      Deus abençoe!

      • olha flor, sinto muito te dizer mas depois d uma certa idade nem oculos, nem tampao. no meu caso minha unica solucao foi a cirurgia q realizei ontem e olha q lutava com isso desde crianca, usei oculos mas nao gostava, quando meus olhos estavam se alinhando parei d usar, e como me arrependo e so quem passa por isso sabe como e o preconceito q existe. bjs e boa sorte.

  65. Tenho 35 anos e tenho estrabismo do olho direito, não enxergo muito, mas depois de passar por tudo na infância e adolescencia, nem me preocupei muito, as pessoas podem ter vontade de falar mas não falam mais, mas mesmo assim decidi agora a fazer a cirurgia, a minha família não sabe de nada, farei particular pelo Hospital de Olhos Dr Ricardo Guimarães, já fiz um exame e amanhã terei a consulta com o oftalmo, espero que de tudo certo e seja só um passado, estou ansioso, gostei muito da matéria, mas melhor ainda é a opinião de todos, obrigado.

  66. aloha
    eu tinha estrabismo,fis a cirurgia pra corrigir o desvio do olho esquerdo só por estetica mesmo porque não enxergo nada com ele,ficou quase bom,mais não corrigil totalmente meu desvio,eu pensava em não ligar muito pro problema mais era impossivel,bate uma tristeza mesmo,um pouco de deprecao.hj uso lentes de contato e doe um pouco o olho chegando a ficar muito vermelho queria saber se eu tenho,posso ou não fazer uma outra cirurgia?

  67. Ola, tenho estrabismo do olho esquerdo e o mesmo olho eu não enxergo, tenho uma consulta marcada do Ame Barradas dia 7 para ver as possiilidades.
    Nunca liguei muito para esse estrabismo mas ultimamente ele vem acentuando mais ainda e parei e pensei que seria a melhor coisa tentar fazer, melhorar o auto estima…ficar bem comigo mesmo!
    Estou torcendo para dar certo.

    • Bom dia, operei neste local no dia 16 de julho de 2013 e garanto bons resultados, qualquer duvida pode me perguntar no meu e-mail.

    • Eu tinha o mesmo problema que voce, estrabismo no olho esquerdo e nao enxergava desse olho , algumas vezes escutei de oftalmos que nao iria dar certo , mais encontrei uma clinica, fiz minha cirurgia e hoje esta otimo, graças a Deus , meus pais e aos medicos da clinica

      • Tenho o mesmo problema da Rosemeire, tenho catarata no olho esquerdo e esta com estrabismo. Teve um ou dois médicos que me falaram que não adiantava eu fazer a de estrabismo, mas tbm um especialista em estrabismo de Joinville – SC Df. Newton Salerno me informou que dá sim para fazer e vai ficar ótimo. Vou primeiro fazer a da catarata em curitiba e depois a de estrabismo. espero que de certo tbm.

        • Djonata Peterson eu também tenho estrabismo, no olho esquerdo. Eu moro em Curitiba, onde você ira fazer sua cirurgia? preciso de indicaçoes em Curitiba mesmo, senão terei de viajar para outro lugar para realizar a mesma.

          Desde já Grato.

    • Marquei minha primeira consulta pra dia 01/10 terça agora, queria saber quanto tempo em media leva da primeira consulta até a cirurgia, a clinica é particular, eu sei que podia esperar ate la mas to muito ancioso haha o

    • tinha estrabismo acentuado no olho esquerdo fiz cirurgia com 37 anos de idade e ja faz 8 anos e ficou uma beleza 100% correto. tambem pesquisei pra caramba ate encontrar uma medica de nome ariadna muniz oftamologista especialista em estrabismo. ela atua em montes claros minas gerais e tambem no hospital hilton rocha em belo horizonte. onde e diretora deste deste hospital.

  68. Ola heloisa, fiz minha cirurgia do estrabismo pelo plano da unimed. Eles cubriu todas as consultas e a cirurgia nao paguei nada. Meu olho nao ficou totalmente alinhado mas melhorou bastante

  69. Moro no RJ, tb tenho estrabismo e operei com 11 amos + não ficou alinhado por completo. Sofro com o preconceito, e minha auto estima é baixa. Hj estou com 43 anos e queria operar novamente + já fiquei sabendo que a Unimed não cobre por estética. Meu oftal cobrou R$ 3.600,00 as 2, + não tenho esse valor e não parcela. Alguem pode me indicar um lugar no RJ de confiança para fazer … público ou que aceite a Unimed ? Parabéns a tds que tiveram a coragem e a oportunidade de fazer. Q Deus me abençõe tb. Bjs

    • Nunca desista, eu tbm nao tinha condições de paga, mais graças a Deus e ao meu pai eu consegui fazer essa cirurgia, pq só quem sofre com esse problema sabe a dor que sentimos e como ficamos com a alto estima baixa e com a tristeza morando dentro da gente, então nao desista por favor ! procure a secretaria de saude da sua cidade e se informa , pq o Sus faz essa cirurgia, é um direito do cidadão, só nao fiz pelo sus pq tinha vergonha ate de pergunta e me informa , mais vi alguns casos aqui que eles operaram pelo sus e sem gasta um tustão , e a demora é de no maximo 1 ano !

    • rapaz tudo bem tbm tenho o msm problema que vc ainda nao achei um medico msm particular aonde foi esse que te cobro 3.600 aqui no rj poderia me passa contato por email forte abraço

  70. hj faz 9 dias que eu operei. nao sinti nenhuma dor ate o momento ,so as vezes quando tento olhar pro lado.ja fui ao medico ele disse que ficou perfeito e que o sucesso foi total ,aqueles que ja operaram me respondam meu olho direito ,que operei esta um pouco menor do que o esquerdo gostaria de saber se isso é normal e se demora para voltar ao tamanho normal

    • Oie Kamilinha,
      Fiz minha cirurgia há 10 dias e o olho operado ta sim mais pequeno, parece que inchado, ne? Acredito que normal
      E o seu ainda está bem vermelho? o meu esta ainda…
      Parabéns!

      • operei quinta passada, o meu tbm tava bem inchado, mais a cada dia que passa o inchaço vai sumindo, e esta muito vermelho tbm, mais creio que em 2 semanas o olho deve voltar a fica normal sem esse enchaço , já a vermelhidao deve durar um mes , ow ate mais !

      • ola cintia , meu olho ta so um pouco vermelho .e um pouco menor que o outro mais em questao do alinhamento ta perfeito …adorei o resultado ,o medico me disse que o olho ia abrindo aos poucos ,, faz 10 dias que eu operei . nao vejo a hora de voltar ao normal . bjoos

  71. pessoal vou operar agora em setenbou minha cirurgia saiu 4mil os dois olhos sofri muito.. era gordo vesgo dentuço moreno… feio hehehe isso acabou comigo depressao foi fogo,,, fis tratamento dentario pele academia melhorei muito so falta o olho sei que vou ser feliz ainda bjs

  72. Oi pessoal

    Meu filho tem estrabismo no olho esquerdo, ele na maioria das vezes fica na posição correta, mais algumas vezes aparece o desvio. Ele enxerga bem desse olho, há uns dois anos atrás quando o olho começou a desviar levei ao oftalmo e ele recomendou o uso do óculos e em casa tampão, isso não adiantou, consultei uma especialista em estrabismo e ela me disse que ele enxergava perfeitamente e que a cirurgia era apenas por estética. Hoje estou indo atrás da cirurgia, pois ele está sofrendo bulling na escola, chamam ele de vesgo, ainda por cima ele é magro, então na sala ficam tirando muito sarro dele. Graças a Deus ele é inocente, tem 11 anos e não vê maldade no que falam. Como li em alguns depoimentos as mães tem medo da cirurgia, não sou diferente, mais não vou deixar meu filho sofrer pela ignorância da nossa sociedade, vou levá-lo as consultas e fazer o procedimento cirúrgico para o bem estar dele, para que ele não sofra.

    • a cirurgia nao tem risco algum, nen meche no olho, apenas no musculo, não é dolorida e é super tranquila , entao nao deixe que seu filho passe pela adolescencia e sofra tudo que eu sofri , pq é muito dificil e triste e pode mexer com o psicologico dele ao ponto de deixar ele em depressão , entao nao perca tempo , qualquer informação pergunte e sempre tem gente pra ajuda, como eu, a cinthia , ect !

      • Oi Marcos

        Obrigada pelo resposta, hoje mesmo ele foi a um especialista, vou marcar a cirurgia o quanto antes… é bom saber que podemos compartilhar informações…

  73. Gente operei ontem, e retirei o tampão hoje, eu tinha estrabismo desde infancia e mal enxergo do olho operado, fiz a cirurgia apenas por estetica, a cirurgia foi tranquila, naão senti nada , o pos operatorio é tranquilo naão doe nada , e hoje quando tirei o tampão meus olhos estavam alinhadinhos , quero agradecer a Deus e aos meus pais que pagaram a cirurgia pra mim , e peço pra quem sofreram esse problema que nunca desista, pq fica sofrendo a vida toda não da , então corra atraz do seus sonhos , pq o meu eu realizei , boa sorte a todos

    • Parabens Marcos pela sua cirurgia, se Deus quiser a minha tb será,pois é um sonho realizado para quem vive com isso, melhoras e td de bom .

      • obrigado Rosimeire, nunca desista do seu sonho tbm, pq houve um tempo que eu queria apenas morre e acaba com meu sofrimento pq já nao aguentava mais e nao tinha esperança alguma, e agora consegui realiza meu sonho , mesmo com muitos oftalmos dizendo que nao era possível, então espero que vc faça a sua e realize o seu sonho tbm , estou torcendo por vc e por todos que sofrem com esse problema

    • Oi Marcos, Feliz por você! Acho importante voltarmos aqui e relatar tudo. ajuda muita gente, e eu mesmo me senti estimulada a correr atras da cirurgia vendo comentários e trocando informacoes…
      Tudo de bom….

      • Cinthia obrigado, eu tbm acho importante a gente relata tudo aqui, pois achei muitos comentários aqui que me deu muita esperança, como tbm encontrei alguns que me fizeram ter medo de nao dar certo comigo, mais eu acreditei e busquei o que eu queria, então acho importante todo mundo acredita mesmo alguns dizendo que nao vai dar certo, pq só sabemos se vai dar certo ou nao tentando e meu caso eu ouvi de oftalmos que diseram que mesmo eu operando nao ia dar certo, mais nunca desisti e hoje eu olho no espelho e nao acredito que to normal de novo, então só tenho a agradecer. e cinthia busque a sua vitoria tbm pq ela pode esta perto

      • 220 a consulta, 260 todos os exames, e 3,800 a cirurgia , e 40 reais o colírio pra pinga durante 1 mês depois da cirurgia. Mais tem lugar que os valores são menores, como vi vários depoimentos aqui falando sobre valores

    • ola marcos fiquei feliz por vc tenho 46 anos e eu tenho os meus dois olhos, não são centralizados, estava lendo o teu testemunho vc diz q esta feliz com a sua cirurgia,eu quero alinha os meus olho mais, estou criando coragem pra fazer mais tenho medo d não dar certo e ficar pior vc pode ma da uma ok um abraço…

    • Muito bom ler depoimentos como o seu Marcos…Parabéns!!!
      Vc me encorajou…Minha filha twm dois anos e vai fazer q cirurgia..a vosão dela é normal…é só o estrabismo mesmo…to muito nervosa…desesperada…muito medo do pos operatório!!me dá uma luz???obrigada! e sucesso!

  74. Boa tarde!
    Tenho 31 anos e fiz cirurgia corretiva de estrabismo aos 16,na Santa Casa De Misericórdia em São Paulo, como não tinha muita informação e a cirurgia não corrigiu o meu estrabismo do olho direito , optei por deixar pra lá e não tentei fazer outra. Ano passado fiz todos os exames necessários para tentar corrigir este problema, mas o convênio não cobria ,agora com estas informações de vocês vou tentar outra vez.

    • Oi Neide!

      Nao sei por qual motivo sua cirurgia aos seus 16 anos nao teve o sucesso esperado. Sei que em alguns casos é preciso de uma outra ou mais cirurgias reparadoras, ou talvez a 15 anos atras a Santa Casa de Sp pode ter deixado a desejar com relacao a equipe profissional ou o aparato em geral a essa especialidade, nao sei..
      So sei que realizei a cirurgia pela Santa Casa de misericordia SP dia 13/09, como relatei no comentario anterior em resposta a Rosemeire, e foi um sucesso! A equipe é muito boa e competente e acredito que vale a pena voce tentar novamente.
      Boa Sorte!

  75. Galera, eu fiz cirurgia de estrabismo só no olho esquerdo que estava desviado ficou muito bom, só que ja vai fazer um ano e até hoje o meu olho ainda arde muito durante o dia e as vezes fica bem avermelhado nas laterais também, isso é normal? alguém sabe de alguma coisa para me ajudar? obrigado

  76. gostaria de saber, valores dos exames e valor da cirurgia, e em quanto tempo apos a cirurgia, posso viaja, pois moro no acre.

    • Oi Saullo,

      Você já se informou aí se existem Hospitais que fazem essa cirurgia ai no Acre mesmo?
      Pois a Cirurgia de estrabismo é rapida e vc é liberado no mesmo dia. Nao sei se tem alguma restrição com relação a viajar depois,claro, com acompanhante. mas acredito que tem algumas outras coisas q tem q ser levadas em consideração, como várias consultas e exames a realizar no pré operatorio. Se fosse dentro de sua cidade ficaria muito mais facil, ne?

      Mas se nao houver, Podemos sei la, pesquisar e conversar a respeito e pensar numa melhor maneira…
      Vc pretende fazer pelo particular ou publico?

    • Saullo,

      Nao sei como funciona a Santa Casa de Misericordia sediada em outros estados, mas fiz a minha cirurgia pela Santa Casa de Misericordia de SP gratuitamente, e foi um sucesso.
      Se houver interesse seria bacana entrar em contato com eles buscando saber se tratam dessa especialidade, o estrabismo.
      Uma rapida busca eu achei o contato:
      Santa Casa de Misericordia Acre
      Rua Alvorada, 178 s 13
      Bosque – Rio Branco – AC
      Tel: (68) 3223-9023

  77. Olá!
    A Santa Casa de Misericórdia (Hospital Publico de SP) realiza a cirurgia de correção estrabismo.
    Demora um pouco. Na verdade, demora mais as consultas.. (cerca de 3 em 3 meses entre uma consulta e outra), e só após os exames como hemograma completo e Eletrocardiograma (para saber se vc esta apta a se submeter a anestesia geral), eh que eles te incluem na fila de espera. Nao souberam informar com certeza sobre a fila de espera mas há uma estimativa entre 4 a 7 meses. Estou na fila de espera há 3 meses, aguardando o contato para saber quando será minha cirurgia.

    Anciosaa!!

    • Oi Cinthia eu tb estou fazendo alguns exames,na SAnta CAsa de sp comecei agora
      Vc ja fez tds? tb estou muito ansiosa sera q é um bom hospital eu tb tenho extrabismo desde infancia.Fiquei contente por ter encontrado uma pessoa q vai fazer lá.

      • Rosimeire por vc ter estrabismo desde infância vc teve ambliopia certo ? vc enxerga perfeitamente com o olho estrábico ou vc perdeu quase toda a visao do olho afetado ?

          • Então a sua correção é apenas estética néh ? como ta o andamento das coisas pra vc ? o que o oftalmo te falo sobre o que espera depois da cirurgia se vai corrigi 100% ow alguma coisa parecida ? pq eu tbm não enxergo quase nada do olho estrábico e tenho medo do resultado não ser bom , vc pode me fala alguma coisa sobre isso , se vc converso com o seu oftalmo sobre isso ?

        • Marcos por enquanto fiz so um exame ainda falta outros, ainda eles nao me falaram nd,vc vai fazer aonde? No meu caso so por estetica mesmo.

          • No meu caso é apenas estético também, vou fazer na clinica Dr.Maria Lucia Figueiredo, fica no interior do Rio ! vai ser essa semana agora

      • Oi Rosemeire!

        Fiz a cirurgia na Santa Casa de Misericordia SP dia 13/09. Me ligaram em uma terça-feira perguntando se poderia me submeter a cirurgia na sexta-feira da mesma semana. Fui pega de surpresa! Correu tudo bem, a cirurgia em si dura menos de 2 horas, anestesia geral. Fui liberada no mesmo dia e o pós operatório está sendo tranquilo. Já fui a 2 consultas pós cirurgia para avaliarem e o médico disse que foi um sucesso, esta alinhado.Tinha estrabismo convergente no olho direito, mas mexeram nos dois. Adorei, vale a pena, e o tramite foi até que rapido considerando ser um Hospital Publico e suas imensas filas de espera pra tudo. Da 1ª consulta até a cirurgia durou cerca de 1 ano. Hj em dia, o tempo nao passa, voa… 1 ano de espera nao eh nada comparado a essa satisfação. Como disse, o que demora é o tempo dos retornos que são em cerca de 3 em 3 meses.
        A Equipe é ótima, e os enfermeiros super atenciosos.. Pode ficar tranquila que está em boas mãos e logo chegará seu dia…

        Recomendo a todos que estão buscando a cirurgia e nao tem condicoes de arcar com os custos…

        • Oi Cinthia obrigada pela atenção, fiquei super contente pelo sucesso da sua cirurgia,se Deus quiser a minha tb será, fiquei mais aliviada ao fazer que vc tb passou pela Santa Casa de SP , eu estava um pouco com medo,mas agora n mais. Eu tb tenho estrabismo convergente no olho direito desde infancia,vou fazer somente por estetica , vou fazer o 2 segundo exame, mas acredito que td vai dar certo,obrigado por ter me respondido, volto falar com vc , melhoras e td de bom.

        • Oi Cinthia td bem, ja faz mais de 1 mes q vc fez a cirurgia, e como está ficou 100% alinhado, n vejo a hora de fazer tb, um pouco ansiosa e medo , ainda tenho q fazer varios exames ainda, sexta é a segundo exame, espero q esta bem.

          • Qual o endereço da Santa Casa de Misericordia SP? É necessario algum encaminhamento ou a gente pode ir direto lá? Fico agradecido se responderem.

  78. Olá pessoal. Boa Tarde.

    Tenho estrabismo em um dos olhos por conta de um descolamento de retina. Gostaria de saber se alguém já fez esse tipo de cirurgia, se deu certo ou errado e, como foi.
    Grato. Washington.

  79. Boa tarde. Meu nome é Renê, estou para marcar minha cirurgia, a medica já mediu o grau do desvio, mas estou com medo do meu olho ficar pior, pois tenho desvio alternante e divergente, hora em um olho, hora no outro, só desvia quando olho para longe. Alguém aqui tem o mesmo tipo de desvio, ou alguém fez cirurgia para esse tipo de desvio? se sim, a cirurgia foi só em um olho ou nos dois?

  80. Alguém aqui tem estrabismo desde infância e perde a visão ou quase toda e fez a cirurgia apenas por estética e conseguiu deixar o olho alinhado depois da cirurgia, por favor gente me respondam, preciso muito saber disso ‘ desde já agradeço

  81. Ola fiz minha cirurgia de estrabismo a quinze dias, porem meu olho nao ficou 100% alinhado. Fui ao oftalmo ele disse q o nervo do meu olho era muito fraco, ele mandou tampar o q nao foi feito e movimentar o outro pro lado. Alguem sabe me dizer se isso resolve se ainda tem chance do meu ollho ficar alinhado. Obrigado

    • Boa tarde. Meu nome é Renê, estou para marcar minha cirurgia, a medica já mediu o grau do desvio, mas estou com medo do meu olho ficar pior, pois tenho desvio alternante e divergente, hora em um olho, hora no outro, só desvia quando olho para longe. Alguém aqui tem o mesmo tipo de desvio, ou alguém fez cirurgia para esse tipo de desvio? se sim, a cirurgia foi só em um olho ou nos dois?

    • Eu estou operado a um mês, com um olho menor e outro maior, as vezes acho que estou estrábico, as vezes não, no ultimo retorno a médica disse que “Praticamente” não havia desvio, e que o resultado final só ocorre depois de 3 meses… Ou seja pode ser que sim, como pode ser que não… Eu vou retornar daqui 2 meses para saber se precisa dar outro retoque. O meu nervo era grosso e forte e foi enfraquecido para endireitar os meus olhos, olha para o lado que era desviado doi, da um incomodo, mas a médica garantiu que era normal…

      • Olá Paulo Henrique, estou com a situação idêntica a sua. No dia 15 de agosto fez 1 mes que eu operei(as 2 vistas), meu estrabismo era divergente em um dos olhos porem tive que mexer nas duas e depois da cirurgia o estrabismo melhorou consideravelmente bem, Hoje meu olho está só um pouco vermelho e o que era estrabico esta maior que o que foi pouco mexido, em alguns momentos sinto que ainda estou estrabico (Não tanto que nem antes da cirurgia claro) mas em outros momentos vejos meus olhos totalmente alinhados, o médico pediu pra mim fazer o teste ortoptico depois de 3 meses..esse lance de olhar para o lado e sentir incomodo eu sinto muito e o medico garantiu ser normal também.

    • ola,maria existe um livro na internet chamado olhos são pela ginastica ocular- da drªUrsula Von Zehmen.Tem muitos exercicios oculares.

    • Oi Maria!

      Pelo que entendi pesquisando e conversando com pessoas com o mesmo tipo de problema que o seu, onde uma só cirurgia nao corrigiu totalmente o estrabismo, eh possivel sim seu olho alinhar totalmente apos a cirurgia com exercicios e usando o tampao conforme a orientacao do medico.
      mas eh importante que voce siga ao pe da letra toda orientacao e nao desanime.
      Conversou com o seu medico se sua situacao ainda cabe uma cirurgia reparadora?
      Boa sorte.

  82. Alguem sabe se o convenio bradesco saude cobre essa cirurgiaa?? JA ESTOU COM A CIRURGIA MARCADA POREM AINDA NAO TIVE RESPOSTA DO PLANO DE SAUDE ??????

    • Kmilinha, peça p/ a responsável por marcações de cirurgias te informar se cobre ou nao! No meu caso ela respondeu na hora que meu convênio não cobria pois eles não tinham contrato com meu convênio para esse tipo de cirurgia! Se caso o Hosp tiver contrato com seu convênio e o convênio não autorizar (dizendo que é estética) ai vc precisa fazer como a Desiree, pedir uma carta para o Dr e brigar que no final eles cobrem!

      • felicidade total!!!!!!! minha cirurgia sera dia 14/09 com o dr polo e ainda por cima meu convenio vai cobrir tudo . nem precisei brigar eles aprovaram de imediato agora é so esperar pela cirurgia …..

  83. ATENÇÃO POR FAVOR:

    QUEM TEVE A CIRURGIA BEM SUCEDIDA POR FAVOR PUBLIQUEM O PASSOS QUE SEGUIRAM ATÉ O SUCESSO RELATANDO O MAIOR NUMERO DE INFORMAÇÕES POSSIVEIS DO CAMINHO COMO, NOME DO MEDICO, NOME DO HOSPITAL, COMO FOI SEUS PRIMEIROS PASSOS.

    PRECISO DE CIRURGIA PARA MINHA FILHA, OBRIGADO

    • ola carlos no meu caso primeiro fui ao oftal aqui em suzano onde moro…fiz alguns exames como mapeamento de retina e teste ortoptico entre outros , depois ele me encaminhou para o especialista dr Polo ele me examinou , tirou as medidas do meu olho para cirurgia e solicitou os exames .
      como vou fazer com anestesia geral tive que fazer hemograma completo e um eletrocardiograma ,alem ndisso passei no cardiologista com esses exames ele me deu uma carta dizendo que estava apta para fazer a cirurgia , por ultimo tive uma consulta com o anestesista onde alem de olhar meus exames me examinou e preenchi um questionario para saber se ja tive algum tipo de doenca , alergia a medicamento , pressao alta etc… por fim ele me liberou e marquei a cirurgia , agora é so aguardar dia 14/09
      as primeiras consultas demoraram , mais depois que fui encaminhada para o especialista em menos de 40 dias ja estava com os exames na mao e cirurgia marcada , tudo isso por que meu convenio que é BRADESCO é muito bom …mais procure um especialista creio que para crianca seja mais facil pq eles nao alegam que é estetico , so nao fiz quando crianca pq o medico disse para minha mae q eu podia ficar cega ……….afssssss como existem mas profissionais por isso sofri a vida inteira com estrabismo , meu medico disse que nem existe essa possibilidade p q nao se mexe no nervo optico e sim nos musculos do olho .inclusive no dia que passei com o dr tinham varias criancas no consultorio ….. meu conselho nao desiste , nao mesmo vale apena tentar ao maximo , eu tentei e estou perto de alcancar meu objetivo espero que vc tambem consiga ….BOA SORTE

          • Olá,

            Gostaria de saber mais após sua cirurgia, se obteve bom resultado e se afetou a visão.

            Vou fazer meu ultimo teste ortóptico para seguir para cirurgia, estou com medo, mas quero muito…Tenho boa visão, é apenas esteticamente.

            Obrigado,

    • MUITO OBRIGADO A TODOS QUE COLOCARAM INFORMAÇÕES SOBRE A CIRURGIA CORRETIVA DO ESTRABISMO.
      MUITO OBRIGADO A TODOS QUE DERAM DICAS, RELATARAM A CIRURGIA DE COMO FAZER DE COMO FIZERAM, QUAIS FORAM OS RESULTADOS ETC.
      MINHA FILHA FEZ A CIRURGIA E FOI UM SUCESSO.
      FOI FEITA NO BARRADAS, UM OASIS DE PRIMEIRO MUNDO DENTRO DO SERVIÇO PUBLICO DE SAÚDE DE SÃO PAULO.

  84. Tenho estrabismo desde os 2 anos de idade, fiz todos os exames e to próximo de operar, e tenho ambliopia, enxergo quase nada do olho afetado, a visão é praticamente zero, então minha cirurgia sera apenas pela estética, queria saber se corre o risco de volta a desvia depois da cirurgia, ow se teve alguém aqui com o mesmo problema que o meu e opero ? preciso muito obter respostas, pq vo paga muito caro pela cirurgia e naun quero joga esse dinheiro no lixo, pois meus pais vão conseguir com muita dificuldade , desde já agradeço

    • Caio eu tenho o mesmo problema que o seu… o meu olho estrábico é praticamente cego … não vejo quase nada com ele… você teve alguma resposta de alguém?Muito obrigada!!!!

      • Tive sim, a medica disse que eu posso opera apenas para fins estéticos , eu fiz todos os exames pós operatórios e marquei a minha cirurgia, to ansioso pra ver no que vai dar , espero que meu sonho possa se torna realidade e eu possa ter uma vida normal, e olha as pessoas nos olhos sem ter vergonha , se tiver alguma duvida me pergunte

        • Marcos tudo bom, por acaso podia informar o porque de nao enxergar ? Eu tbm nao enxergo de um dos olhos, meu caso é retina descolado, tenho vontade de operar tbm mais tenho receio de nao obter resultados bons. E qual é a clinica, sou do estado do RJ, e queria consultar algum profissional acostumado a lidar com casos assim.Grato

    • Caio, a Cirurgia para adultos é para fins estéticos, o que é muita coisa pois só que é estrábico que sabe como é, achei um link na net com um vídeo de uma cirurgia, http://www.youtube.com/watch?v=XaN2Qw1uB5w
      também sou estrábico mas já decide pela cirurgia e se tudo ocorrer bem devo operar na segunda semana de dezembro

      abraço

  85. olá pessoal ,tudo bem? gostaria de uma ajuda , eu desde de pequena tenho estrabismo , usava oculos e tampão ,melhorou bem, mais ainda tem desvio no olho , e como vocês , sempre sofri preconceito , comentários maldosos, que deixam qualquer pessoa triste , sofri muito e hojê dia ainda sofro,escolhi uma profissão que é muito ligado a imagem pois amo oque eu faço , mais fico com vergonha de me relacionar com as pessoas pois tenho medo de rejeição,pois não consigo falar olhando no olho ,queria muitoooo E PRECISO, fazer a cirurgia mais tenho muito medo, tenho miopia de 3,25 em um olho e no outro tenho pouco Gostaria de saber de vocês como é cirurgia se tem anestesia geral? se doi depois, gostaria de saber também qual hospital e médico me recomendam moro em são paulo -sp se alguém puder me ajudar me indicando um bom médico eu agradeceria , todos nós sabemos o quanto sofremos com isso , eu NUNCA na vida me abri com ninguém pra falar esse assunto sinto muita vergonha

  86. Fiz a cirurgia do estrabismo esta com cinco dias e meu olho continua muito vermelho e lacremejando muito. Alguem sabe me dizer se isso e normal nas primeiras semana. Obrigada

    • Ola pessoal,
      ontem fiz a
      minha cirurgia,
      como voçes
      ja sabem
      operei pelo
      sus na ame
      barradas, cidade
      nova heliopolis…
      foi tudo muito
      tranquilo, nao
      senti nada
      de dor. a medica
      me passou
      um colirio e
      caso eu sinta
      alguma dor
      Ela recomendou dipirona, bom
      dor eu nao senti
      até agora nao
      só sinto um
      pouco de
      desconforto mas
      nao é nada anormal nao. só doi se
      eu tentar
      Virar o olho pro
      lado, pra olhar
      pro lado tem que
      virar a cabeça ,
      ah, muitas pessoas
      falaram,
      “ai, nao confia
      no sus nao, eles
      nunca vao falar
      que voçe precisa operar”… ainda
      bem que eu nao
      sou de dar
      ouvidos a
      nimguem,
      coloquei nas
      maos de DEUS
      e corri atraz…
      Fui muito bem
      tratada por
      todos os medicos
      E enfermeiras
      parecia que eu
      era uma
      celebridade
      toda hora ia
      alguem no meu
      leito perguntar
      se eu estava bem
      …bom, é isso,
      qualquer
      coisa é só me
      perguntarem
      que eu os respondo
      com detalhes,
      estou me sentindo
      muito bem
      graças a DEUS..
      boa sorte a todos
      bjos

      • oi meu planp tbm e intermedica o seu cobriu tudo? at anestesia? ficou certinho? tem quantos anos? qero sab pois vo fazer e to com medo..

  87. Alguem sabe me dizer se e normal apos a cirurgia’ o olho ficar muito vermelho como se tivesse sangue. E amanhecer grudado, fiz a cirurgia e estou tendo esse proplema. Sera que e normal gostaria de saber por favor se alguem souber me diga

  88. Sofri um acidente e um dos meus olhos ficou estrabico, tenho visão dupla, é muito incomodo pois nao consigo ver normalmente e nem dirigir. Estou fazendo um tratamento com tampão, mas já tem 3 meses e está do mesmo jeito. Alguem pode me ajudar?

  89. Desiree e Kamilinha ou quem puder ajudar:
    Estou passando com o Dr. Polo tbm, porém eu estava mto tempo sem óculos e ele pediu para que eu usasse o óculos por uns 2 meses antes de operar, acontece que meu desvio piorou depois que coloquei os óculos, isso aconteceu com vcs? Estou super preocupada e só tenho consulta no final do mês!
    Bjos

    • Boa noite Camila ! Não aconteceu cmg .. .. É mto comum eles pedirem o óculos pq alguns estrabismos melhoram mto .. Converse c o dr Polo e td vai se resolver acredito q com a cirurgia. Bjs

    • oi camila é normaal sim , por que antes da cirurgia eles tentam melhorar nossa visao , eu mesmo tive que fazer 3 testes ortoptico isso demorou uns 4 meses ja que mesmo pelo convenio so conseguia passar 1 vez por mes na consulta , mais fica tranquila por que esses procedimentos sao normais antes de o medico liberar para cirurgia …. mais aprendi com minha experiencia que nao adianta ficar ansiosa p que o tratamento é lento mesmo. boa sorte é uma dose de paciencia bjoss

  90. Oi kmilinha! Meu convênio era intermedica . Qdo passei na perícia que o plano exige p poder liberar a guia o médico não autorizou dizendo q era estética aí eu reclamei na ans e pedi p dr Polo fazer uma carta dizendo q não era p fins estéticos e q precisava dessa cirurgia .. O convênio liberou ! Se vc tiver algum problema é só fazer a denúncia na ans e bater o pé ou pedir a carta que eles liberam .. Qualquer dúvida dcarpanez@hotmail.com me mande email.. O dr Polo é o melhor d sbc .. Vc vai ver ..bjs e boa sorte

  91. infelzmente já nasci com esse problema…era os dois olhos porém o direito voltou ao normal(tenho astigmatismo e hipermetropia nos 2 olhos até hj)após tratamento. Tenho mta vontade operar mas o meu medo é maior…tbm sofro mto com as brincadeiras maldosas! cirúrgia a laser seria melhor???

  92. ola desiree vi seus relatos e constatei que estou passando no mesmo hospital e no mesmo medico dr polo, marcarei minha cirurgia essa semana , porem estou muito receosa p entrei em ctt com meu palno de saude e eles disseram que cobrem a cirurgia , meu convenio é bradesco saude e a moca da internacao me disse que geralmente eles cobrem sem problema ,,, mais devido ao problema q vc teve com seu convenio estou muito ansiosa e preocupada … na ocasiao da cirurgia qual era seu plano de saude .me esclareca por favooorrr.desde ja agradeco

  93. Faz uma semana que fis uma cirurgia de estrabismo meu olho está vermelho quero saber quantos dias levam para o olho voltar a cor normal? quem souber por favor responda-me.

    • Boa noite Valdir .pra sair totalmente o vermelho dos olhos vai cerca d 1 mês.. Isso é normal. Bjs

  94. boa tarde sou de manaus tenho 22 anos. eu tenho estrabismo nos dois olhos e desde nasceencia tenho esse poblema. alguns anos tou penssando em fazer a cirugia tou a procurando uma cliinica pasticular. pra mim fazer a cirugia espero que eu consiga fazer minha cirugia e tambem melhora o alto estima e tambem e um sonho meu

  95. BOM TENHO 18 ANOS E VOU REALIZAR A CIRUGIA DE ESTRABISMO
    NA VERDADE E NÃO POSSO MENTI, TENHO SIM UM POUCO DE MEDO MAIS SEI QUE DORES
    ARDENCIA E DENTRE OUTROS FATORES SÃO NORMAIS POIS É COMUM A PRESENÇA DOS MESMO EM OUTRAS CIRUGIAS PORÉM ME ACHO ESTRANHO EM MEIO DE MEUS AMIGOS E ENTRE AS DEMAIS PESSOAS E SEI QUE VAI DAR TUDO CERTO SE DEUS QUISER.

    • Faz 48 horas que iperó o olho, dói um pouco, nada que o analgésico não resolva, meu único arrependimento era não ter feito antes. O olho fica muito vermelho também, mas já olha na direção certa.

  96. Tenho 34 anos e tenho estrabismo divergente do olho dirieito. Acho que nao e’ constante. Quando olho perto e em frente ao espelho nao noto. Quando me afasto do espelho e comeco a olhar mais longe comeco a notar. Nao vejo quase nada do olho direito. Tambem se nota mais, quando estou mais cansado. Quando era pequeno fiz 6 cirurgias e um transplante de cornea. Ha uns 15 anos fui ao medico que me operou na alemanha e ele disse que aquele olho ja tinha sido tao mexido que nao valia a pena mexer por causa do estrabismo. Outros medicos, dizem que eu posso operar. Nao sei o que fazer. Tambem nao sei se a correccao resulta, uma vez que nao noto sempre. Mas eu gostava de corrigir por ja conheci raparigas espectaculares e acho que elas acabam me rejeitando por causa disso. Tirando isso, acho que seria uma pessoa atraente. O que recomendam?

  97. boa noite getem estou feliz por ja esta marcada minha cirurgia dia 16/07/13 vou me opera,e pra quem ainda náo feis a cirurgia ou ainda esta querendo fazer so peso uma coisa pra vcs que náo desista que uma hora vai chega sua vez! basta ter um pouco de calma e que tudo vai da certo na cirurgia de vcs

    • E aí Deivid, fez a cirurgia? Vc gostou do resultado, onde vc fez e q medico? Gostaria de saber pois minha filha vai ter que fazer a cirurgia no final do ano, obrigada!

  98. Bom dia moro na região de osasco, gostaria de saber o valor aproximado da cirurgia, alguém sabe?

    • Bom Tarde !!! Pessoal

      Minha cirurgia ta marcada para dia 12 de JULHO, to muito confiante, mais com aquele friuzinho na barriga,depois da cirurgia volto a falar como foi, Cintia falando em valor minha cirurgia de estrabismo vai ficar R$ 3800,00 num olho só, fora a de milpia.

      • Ola roza, td bem?¿ Fico feliz que a sua cirurgia foi marcada, pois o dia mas feliz da nossas vidas é quando agente ver que deu tudo certo com nossos exames e a médica (o) nos fala o dia e a hora certa pra gente operar. Nem precisa me falar, estou passando pela mesma experiencia pela qual vc esta passando… Vou operar dois dias após a sua cirurgia mas precisamente, dia 14 de julho, estou tomada por uma anciedade muito grande, nao estou com um pingo de medo, porem muito anciosa… Mas eu confio em DEUS ele estara com agente nesse momento tao esperado…
        Força ai colega,
        Estamos juntas nessa… Vai sair tudo como esperado… Bjus boa tarde
        vai dar tudo certo….

  99. Eu moro em Santarém PA, quero fazer essa cirurgia no banco de olhos de rorocaba, como faço para conseguir?

  100. Ola pessoal, minha cirurgia foi marcada para o dia 14 de agosto agora em 2013, eu vou operar pelo SUS, e fui emcaminhada para a AME barradas na cidade de nova heliopolis, eu estou um pouco nervosa, porem muito confiante. Tenho certeza que vai dar tudo certo pois tenho 18 anos e sempre pedi a DEUS para me ajudar nessa batalha, só quem passa por isso sabe o quanto sofremos com as piadas de mal gosto, ja chorei muito com isso mas sempre pedindo a DEUS para dar a volta a cima, sem nem mesmo pisar nas pessoas que ja pisaram em cima de mim. Pois é, quase dois meses para a cirurgia, e pensar que meu sonho vai se realizar e o sofrimento esta prestes a acabar, isso me motiva muito e espero que motive a todos que estao prestes a fazer a cirurgia, ha, em primeiro lugar, confiem em DEUS e coloque ele sempre em primeiro lugar, eu sou a prova viva de que DEUS pode nos ajudar, façam sua parte que DEUS os ajudara,
    depois da cirurgia volto para mencionar como foi tudo e para lhes informar tudo sobre o pos operatorio,

    • Eae, vamos operar no mesmo local Déé, só que a minha cirurgia é para amanhã, dia(02/6/2013)…
      Bom se tiver com alguma duvida, me contate por este e-mail!

      • Olá paulo tudo bem, é a déébora, longe de mim querer atrapalhar o seu pós operatorio, mas quando voçe poder me dê noticias de como foi a sua cirurgia, pois como eu vou operar no mesmo local que voçê eu gostaria de saber como voçê foi tratado pelos médicos de la… A sua anestesia foi local ou geral??
        paulo espero por respostas, por favor me conte tudo com detalhe,
        vou ficar no aguarde,
        Mas por favor em, só responde quando voçê ja estiver bem recuperado nao quero te prejudicar,
        afinal ainda falta mais ou menos 30 dias para a minha cirurgia…

        abraços tenha uma boa noite

      • cara to querendo faze essa cirugia,so que vou faze particular sera que deora pra faze- la nao posso espera muito por cauza do meu trabalho,nao posso fica muito tempo aquardadndo exames,quais os procedimentos ? …

        • Boa tarde a todos, como disse ia operar no dia 02/07/2013, porém a médica no dia da cirurgia teve uma crise e foi internada as pressas, dai eu tive que ir embora (foi muito frustante). Até agora eu fiquei sem noticia, achei até que a médica tinha morrido, mas me ligaram e agendaram a cirurgia de novo para o dia 16/07! Espero que desse vez vai né, por favor. Já é a segunda vez que ela é agendada, a data original era 18 de junho depois foi para 02 de julho e agora 16 de julho, e assim eu vou aos poucos morrendo de ansiedade. Lembrando que vou operar no AME BARRADAS em NOVA HELIÓPOLIS!

          • Ola paulo, tudu bem??
            pooxa que pena que tenha acontecido esse imprevisto no dia da sua cirurgia em,
            Imagino o constrangimento pelo qual voçê passou, ainda mas que nao tenha sido somente por uma vez,…
            Mas tudo bem, o importante é que voçê ja tem uma nova data pra operar, vai dar tudo certo, pode ter certeza…
            Estamos juntos nessa e DEUS estara contigo no dia da cirurgia, tenha fé em DEUS paulo,,… Tenha fé que depois da cirurgia sua vida vai mudar pra melhor e voçê vai ter muitos motivos para ser feliz… Forte abraço paulo… Pensamentos positivos atraem resultados positivos e esperados…

            foooooooçaa paaaauuloo :]

          • E ae!!! Operei na terça, meu olho esta centralizado, vermelho e sem dores, usando colírio a cada quatro horas e tirando foto todo dia do olho para ver a evolução…
            Ocorreu tudo bem, a cirurgia e o pós-cirúrgico nem doi! É tudo muito rapido! Quem quiser saber mais ou quiser tirar dúvidas me mande um email
            paulinhohenriquedsantos@hotmail.com
            Operei em São Paulo no AME BARRADAS!

    • Boa noite ! Volte+ uma vez p deixar um recado p quem vai fazer a cirurgia: fiz a minha aki em sp pelo convênio depois d mta briga não paguei nd..porém minha luta foi a mesma q a d vcs foram + d 6 anos passando em oftalmologista q me travam td esperança diziam q n/ tinha jeito q ia voltar até q fui a uma das melhores clínicas em s.b.ç fiz tds os exames e em 2 meses estava operada . Hj fazem quase 3 meses após a cirurgia e digo façam.. N/ desistem pois vão encontrar mts médicos ruins nesse caminho ..até q um deles vai se colocar em seu lugar e vai te ajudar e vai ser o melhor presente d sua vida …vc vai renascer assim como eu! Até hj me olho no espelho e n/ acredito faço questão d olhar nos olhos das pessoas coisa q n/ fazia a mts nós…sinto prazer d tirar fotos eu me amo novamente! A recuperação é mto tranqüila e n/ dói nadaaaa nem durante nem depois… Só quem tem ou teve estrabismo sabe doque to falando ..então continuem lutando q vai chegar sua vez.

      • Oi Deseree,fiquei muito emocionada com seu comentário,eu tenho estrabismo desde criança hoje tenho 31 anos, sei bem o que é vc querer olhar nos olhos de alguém e ñ conseguir por vergonha,estou com muita vontade de fazer a cirurgia,mas ainda não procurei ajuda,acho que é muito caro,isso é um grande sonho meu,que eu nunca disse a ninguém.

      • Olá Desiree,
        Vou operar no mesmo lugar e com o mesmo médico que vc!
        Será que vc pode me passar seu e-mail para tirar umas dúvidas?
        To mto nervosa!
        Obrigada

      • olha desiree estou passando no mesmo hospital e o mesmo medico q vc dr Pollo , esta semana marcarei minha cirurgia porem estou co receio de o convenio nao cobrir, ja entrei em ctt com eles e eles disserem que o convenio cobre , msis como ocorreu com vc aquele situacao de o convenio se negar inicialmente to muito ansiosa c tudo isso ,gostaria de saber qual era o seu convenio na epoca da cirurgia …o meu é bradesco seguro a moca da internacao disse que bradesco geralmente autoriza sem problemas , mais gostaria de saber de vc essas informacoes bjossss

    • Oi debora….
      eu estava lendo seu relado em um site que vi sobre sua cirurgia, fiquei muito curioso em saber como td foi, espero q tenha corrido td bem.
      vou fazer a cirurgia mas acho q estou mais ancioso doque medo
      queria se possivel ouvir de ti alguns relatos pra me dar mais um pouco de animo força e tbm nao desistir desde ja agradeço sua atenção

  101. Ola TEnho 23 anos e nunca me incomodei de verdade com meu estrabismo, ja fiz uma cirurgia quando criança, ele corrigiu na epoca mas devido ter sido pelo SUS e ter sido feito em outra cidade fora da minha eu não tive um acompanhamento correto e por esse motivo voltou, hoje tenho vontade de fazer não pelos comentarios maldosos ou pelas pressão dos outros quero fazer por mim e tambem pois quero me sentir bem comigo mesmo, o queria saber se pode ser feitos juntos a cirurgia de estrabismo e astigmatismo juntas, pois quero corrigir meus olhos nos dois problemas, se alguem souber informações plausiveis entre em contato pelo WhatsApp 15 96448949

  102. Gente, me senti confortada em saber que não sou a única que sofro por ser estrábica. É muito triste sentir o gosto do preconceito das pessoas, ser excluído por conta de uma coisa que você não tem culpa, já que ninguém pede para nascer assim. Até da minha família, dos meus irmãos sentia preconceito.
    Pelo que vi, o preço da cirurgia varia de acordo com o estado, ou até mesmo com a cidade. Várias pessoas falaram de Sorocaba, queria saber se é hospital público.
    Mês que vem eu começo a procurar um médico que faça, pois finalmente vou ter condições de arcar com os custos da cirurgia. Tenho muito medo de sentir dor, do pós operatório, enfim, mas é uma necessidade.
    Espero que logo possa postar o resultado da cirurgia aqui, se Deus quiser.
    Obrigada por poder compartilhar isso com vocês, agradeço de coração a iniciativa dessa página.
    Abraços

    • engraçado amiga me sentia assim como vc. è muito triste. Eu já fiz a cirugia foi tranquila já tem uns 12 anos,mas agora ta voltando, quando eu falo é tudo o preconceito, as gracinhas … se essas pessoas soubessem o tanto que doi…

  103. Olá pessoal.
    Estou querendo muito fazer a cirurgia de estrabismo.
    Mas gostaria de saber a opnião de vocês sobre o meu caso.
    Sou estrábico, tenho 20 anos, a situação do meu olho é a seguinte.
    Uso grau de 4,5 em cada olho, pois tenho baixa visão.
    Estou muito ansioso para tirar os óculos.
    Mas os médicos que eu passei sempre me vem com as palavras de que a cirurgia talvez não vem a retirar os óculos por causa da “baixa de visão”.
    Obrigado.

    • Ola bruno, meu nome é déébora, o meu caso e parecido com o seu, tenho estrabismo e tambem uso óculos, 2 graus e meio, fiz todos os exames necessários e de acordo com a medica depois da cirurgia eu vou continuar tendo que usar óculos, pois a cirurgia nao corrige grau só o estrabismo, mas você nao e obrigado necessariamente usar o oculos, você pode usar lente de contato com grau, caso você nao saiba. Hoje em dia existem até lentes transparentes, q é a que eu quero usar depois da minha cirurgia… Boa noite
      Espero ter esclarecido suas dúvidas

  104. Boa noite estou querendo fazer essa cirurgia mais ainda tenho uma duvida e sim alguem poder me responde ja fico ansioso desde ja apos a cirurgia vc sentem alguma coisa no seu olho ou alguma coisa asim,quando vc esta em um lugar frio seu olho arde,fica com dor.
    Obrigado!

  105. E hoje acabou a batalha contra o estrabismo, foram quase 3 ANOS, com mais de 12 consultas médica, varios exames e a tão esperada operação!
    Dois meses depois da operação meus olhos estão 87% alinhados, graças a equipe médica do BOS , excelentes profissionais que se dedicaram muito em relação ao meu caso! E daqui um ano um novo retoque’.
    E para quem não notou a diferença da operação, esta ai a foto que parece bem a correção feita! (ANTES E DEPOIS)
    Gostaria de agradecer a Deus pela força e oportunidade, a minha familia que me ajudou na recuperação pós-operatório e aos amigos que estiveram sempre ao meu lado!

    SEGUE A FOTO DO ANTES E DEPOIS PESSOAL, VEJAM O RESULTADO! :)

    http://www.facebook.com/photo.php?fbid=470001413084505&set=a.106470432770940.14318.100002239525548&type=1&theater&notif_t=like

    • Paulo ficou perfeito seus olhos eu vi a foto ,parabens pelo um sonho realizado, fico feliz por vc, eu tb tenho estrabismo so que no olho direito, com suas palavras fico mais animada e corajosa, vou correr atras tb de um sonho que sempre desejei ter. Melhoras e td de bom.

      • Que bom Rose que lhe encorajei, Graças a Deus ficou ótimo resultado!
        Faça a operação sim, o resultado é ótimo para a auto-estima! :)

        Abraço e Que Jesus lhe abençoe! :)

    • Parabéns Paulo, ficou show.

      Como foi o pós operatório?

      Vou fazer a minha cirurgia dia 28/06, já começou o nervoso pré-cirurgico. rs

      • Ricardo, o pós foi tranquilo vc sente um pequena dor por motivo do ponto, porém é bem tranquiloo! O resultado foi incrivel! :))
        Boa sorte pra ti!!

  106. Olá, boa tarde à todos!
    Pessoal, comecei a sofrer de estrabismo aos 5 anos de idade. Nesta época era muito caro a cirurgia e meus pais não poderiam pagar. Os médicos tentaram de tudo: tampão, fisioterapia, etc, e nada deu certo… Meu estrabismo era pra dentro, muito acentuado, me sentia muito mal, as pessoas tiravam sarro, etc. Aos 25 anos me casei, tive um filho, e certa vez, fazendo consulta de rotina num oftalmo nota 10, me indicou a cirurgia num hospital muito renomado: BOS de Sorocaba. Fui mais pra fazer um orçamento e saber dos riscos etc, mas quando o médico falou que eu enxergava bem e que tinha grandes chances de ser um sucesso, e também não seria tão caro (R$2200,00), resolvi enfrentar meus medos e fazer. Marcamos a cirurgia para dia 01/07/2010 as 18h… Fui morrendo de medo da anestesia, mas deu tudo certo graças a Deus.Às 22h eu já estava em casa, apenas sentindo um pouco de incômodo, que passou 2 dias depois. Meu olho ficou certinho, perfeito, e hoje só uso óculos de fico muito tempo na frente do computador. Quero deixar aqui o meu apoio a todos que pensam em fazer essa cirurgia e dizer que vale muito a pena, não sintam medo, é muito seguro, e se não der certo na primeira, tentem de novo. Se quiserem falar comigo, entrem em contato por email: mhelen2001@ig.com.br. Bjs

  107. GOSTARIA DE SABER SE É VERDADE QUE QUANDO NAO SE ENXERGA E TEM O ESTRABISMO NO MESMO OLHO, E FIZER A CIRURGIA , MAIS TARDE PODE VOLTAR A FICAR TORTO NOVAMENTE FOI UM DOS OFTAMOLOGISTA QUE ME DISSE ( foi do SUS).

    • Rosimeire, eu tinha estrabismo divergente no olho direito. Operei a 12 dias, e estou muuuuuuito satisfeito!!!! Nossa, só me arrependo de uma coisa: de não ter feito antes. Eu não enxergo do olho direito (descolamento de retina). A médica que me operou disse isso msm, que pode voltar, mas msm assim eu fiz, estou muito feliz!!! Agradeço a Deus sempre por tudo isso… Faça, é mto bom, a vida da gente se transforma…

      • OBRIGADO CARLOS, FICO MAIS ANIMADA, VOU SIM ATRAS DE FAZER ESSA CIRURGIA É UM SONHO QUE SEMPRE TIVE, E SEI QUE VOU REALIZAR COM SUCESSO , FICO CONTENTE POR TER REALIZADO O SEU SONHO , MELHORAS E TD DE BOM .

      • Na minha opinião, se o risco maior é poder voltar a acentuar o estrabismo acho que é de arriscar. Fez muito bem !!!

    • OI ROSIMEIRE!!!
      ISSO PODE ATE ACONTECER, MAS O IMPORTANTE É NÒS TENTARMOS,E SE ISSO VIER A ACONTECER NÒS FAZEMOS NOVAMENTE, O SENTIMENTO QUE FICAMOS È AQUELE QUE O QUE PUDE FAZER EU FIZ.
      EU FIQUEI MUITO TEMPO COM MEDO DA CIRURGIA E TBM COM MEDO DE DESVIAR NOVAMENTE,MAS CRIEI CORAGEM E FIZ E ESTOU MUITO FELIZ,E TBM RECOMENDO POIS FICARA MUITO FELIZ TBM(FOI UMA REALIZAÇAO DE UM SONHO)
      DEUS ABENÇOE VCS
      UM GRANDE ABRAÇO

      • Obrigado carlos pelas palavras, sim vou correr atras,pois e um sonho que sempre desejei, …..

    • oi rosemeire.

      eu fiquei estrabico ao 9 meses de idade devido a um acidente domestico,e alem de estrabico do esquerdo perde quase toda visão desse mesmo olho.
      passei 17 anos da minha vida no sus atras da correção e so me passavam oculos, quando vim morar na capital de sp fui embusca de tratamento na rede particular então conheci um hospital CEMA

    • oi rosemeire.

      eu fiquei estrabico ao 9 meses de idade devido a um acidente domestico,e alem de estrabico do esquerdo perde quase toda visão desse mesmo olho.
      passei 17 anos da minha vida no sus atras da correção e so me passavam oculos, quando vim morar na capital de sp fui embusca de tratamento na rede particular então conheci um hospital CEMA, lá levei apenas dois meses para conseguir a cirurgia ficou um pouco caro em torno de 4 mil por coincidência foi feita no dia do meu aniversario fiquei muito feliz foi um pouco caro mas valeu apena, aumentou muito minha auto-estima. ja vão fazer tres anos que fiz a cirurgia e meus olhos não voltaram a ficar estrabicos, a rede publica de saúde é muito precária e com profissionais mau preparados…
      enfim boa sorte pra voce espero que eu tenha te ajudado em algo.

  108. Oi, meu nome é Pedro, tenho 19 anos, moro em Manaus, foi duro e ainda é ser descriminado pela sociedade, ser motivo de piada para as pessoas, eu tenho estrabismo no olho esquerdo, e tenho muita vontade de fazer essa serurgia, nao para recuperar a visao mas recuperar a minha auto-estima, queria a ajuda de voces, qual o valor dessa serurgia? O que preciso fazer para me operar? Me ajudem por favor!

    • eu fiquei estrabico ao 9 meses de idade devido a um acidente domestico,e alem de estrabico do esquerdo perde quase toda visão desse mesmo olho.
      passei 17 anos da minha vida no sus atras da correção e so me passavam oculos, quando vim morar na capital de sp fui embusca de tratamento na rede particular então conheci um hospital CEMA, lá levei apenas dois meses para conseguir a cirurgia ficou um pouco caro em torno de 4 mil por coincidência foi feita no dia do meu aniversario fiquei muito feliz foi um pouco caro mas valeu apena, aumentou muito minha auto-estima. ja vão fazer tres anos que fiz a cirurgia e meus olhos não voltaram a ficar estrabicos, a rede publica de saúde é muito precária e com profissionais mau preparados…
      enfim boa sorte pra voce espero que eu tenha te ajudado em algo.

  109. Quero saber se alguém conhece algum hospital do RJ que faz pelo SUS.e que alguém tenha feito nessa mesma unidade.

    • Ana não acredita em medico de SUS não , eles nunca vão falar que seu caso e cirúrgico .o certo e procurar um hospital particular , e pagar essa cirurgia e ser feliz . Eu tinha Estrabismo no olho direito e sofria muito preconceito . e sempre me incomodei com isso porque meus olhos são verdes , e o povo julgava mais o meu defeito que a qualidade

  110. OI GALERA!!!!!!
    HOJE FAZ 8 DIAS QUE FIZ A CIRURGIA ,ESTOU MUITO FELIZ ,OCORREU TUDO BEM NA CIRURGIA E TBM O POS.

    • Olá amigos, tenho estrabismo alternante, enxergo muito bem do olho desviado no caso o esquerdo o desvio é um pouco notavel em certas situações será que o resultado é 100% quanto fica a cirurgia?

  111. Boa noite, alguns meses atras vim nesse site para perdir informações sobre a operação! Hoje ja estou operado e tive 67% dos olhos corrigido. O restate sera corrigido por óculos ou um novo retoque (operação).
    Bom, desde que o médico me disse que iria operar fiquei noites em claro com medo, pois ele exigiu uma beteria de exames, pois foi a anestesia geral, :(
    No dia da operação dia 15/04/2013 cheguei ao hospital BOS – Banco de Olhos de Sorocaba por volta das 6:00 da manhã, fiz o pré operatorio e fui levado para a sala de espera, entrei na mesa de operação as 9:00, me aplicaram uma anestesia na veia e outro via respiratorio (um gás que apaga vc de vez, ¬¬’ mas é mto fera’ HAHAHAHA’) então apaguei de vz, quando acordei o médico flando em meu ouvido – ACORDA PAULO, A OPERAÇÃO ACABOU E FOI UM SUCESSO! :)) Mas eu não conseguia abrir os olhos (operei os dois) sai da mesa de operação era 10:20 (ouvi na rádio o horario) kk’
    Me levaram para o pós operatorio, almocei e peguei alta no mesmo dia, cheguei em casa era 16:39 pois moro no interior de São Paulo, 220 KM de Sorocaba. Cheguei, deitei e desmaiei acordei outro dia, sem nenhuma dor, sem nenhuma irritaçãoo !
    Estou feliz pelo resultado, meus olhos estão perfeito, meu auto estima aumentou e posso falar que depois dessa operação sou um novo homem… :)
    Recomendo quem tem estrabismo que faça pois não há risco e o pós é tranquilo.
    Maiores informações podem me enviar um email:
    - paulolima_jpl@hotmail.com
    Fotos do antes e depois via facebook:
    - http://www.facebook.com/pauulolimma

    Se não der o link, procutem Paulo Lima , Guapiara-SP

    Abraços a todos, que Jesus ilumine a decisão de vocês! ;)

  112. Ola, boa noite. Tenho estrabismo divergente desde 13 anos,(hoje tenho 24), estou querendo procurar um especialista, pois esse problema abate muito nossa autoestima. Gostaria, por favor que me informassem como é a anestesia, se é local ou geral, estou muito receioso.

    Obrigado.

    • Jerônimo, vc enxerga do olho estrábico? mas a cirurgia pode ser feita se enxergar ou não. No meu caso eu tenho estrabismo no olho direito, divergente, mas não enxergo. Mesmo assim a cirurgia pode ser feita com fins estéticos… Mas mesmo assim é maravilhoso pra auto-estima. A anestesia é local, segundo a médica que eu vou fazer, é uma cirurgia tranquila, anestesia local com sedação, ai já saio do hospital falando e andando normalmente, e ai já posso ir pra casa. No outro dia, tenho que voltar ao hospital para a Médica retirar o curativo. Dai é só seguir o recomendado no ´pós operatório, que é tranquilo… e pingar colirios… Vou fazer a cirurgia no dia 27 próximo.. rsrs Deus está comigo sempre nessa caminhada!!! Não sei onde vc mora, mas procure sim pra fazer a cirurgia, é mto bom pra auto estima!!!

      • Obrigado Charles. Suas informações foram muito importantes na minha decisão de fazer a cirurgia, vou procurar um medico o mais rápido possível. Com a graça de Deus, vai dar tudo certo na sua cirurgia.

        • Obrigado Jerônimo… Como eu nunca fiz uma cirurgia antes, eu fico apreensivo, mas todo ser humano é assim… Procure um oftalmo pra se informar, pq se ele não fizer, vai indicar alguém que faça.. foi assim comigo. Eu tenho estrabismo desde os 12 anos, sempre quis fazer minha cirurgia, mas sempre tive vergonha de falar até mesmo pro meu oftalmologista que eu queria fazer… Minha mãe sempre teve medo. Mas esse ano eu decidi que iria fazer mesmo, minha mãe quase teve um treco, mas o meu oftalmo explicou a ela como seria, e indicou uma amiga dele, médica experiente, para fazer.. Ai agora estou eu indo.. Não é facil, tive que correr muito e buscar essas informações por mim msm, mas agora estou mais pertinho da cirurgia.. A gente fica apreensivo, nervoso, mas é um sonho, então temos que correr atrás. A maioria dos meus amigos apoiou, alguns dizem que isso é bobagem, que eu não peciso disso, que já sou bem assim, e até hoje msm teve algumas pessoas que falaram que isso é o meu “charme”.. rsrs Mas e sofri mto com isso, as pessoas olham esquisito pra gente… Algumas perguntam:”pra que lado ce olha?” “Ce ta olhando pra mim ou pro fulano?”.. Uma vez eu fui tirar foto 3×4 e a fotógrafa ficou reclamando e falando o porque de eu não olhar pra máquina pra tirar foto… Aff fotto 3×4 é fria… sofri mto bullyng com isso, mas nem por isso me deixei abater: estudei, fiz faculdade, saio, passeio, dirijo, converso com todo mundo, mas msm assim, eu tenho receio de olhar pras pessoas, olho, mas tenho receio, por causa desses comentários… Por isso, vc e todos que tiverem lendo, recorram a cirurgia, façam msm, pois é mto ruim esses tipos de comentários. E não se esqueçam: Ninguém é perfeito, mas cada um tem qualidades!!! E se tem recursos no mundo pra corrigir o problema, então mãos a obra! vamos corrigir! Jerônimo, meu msn é charles_de_araujo@hotmail.com. Me add lá pra conversarmos. Abraços a vc e a todos.

          • Jerônimoooooo!!!! Fiz minha cirurgia de Estrabismo dia 27 de maio (antes de ontem). Estou mto bem, a cirurgia foi um sucesso… O pós operatório é meio xatinho, tem que ficar mais quieto, não pode mexer mto,mas nao to sentindo dor, só os pontos incomodando um pouquinho.. srrss Mas foi mto bom.. A cirurgia é mto tranquila, tomei um tranquilizante dado pelo anestesista, eu fiquei meio leve, de boa, mas conseguia ouvir mais ou menos o que a médica falava.. rsrs mais mto de boa.. tive que ficar em jejum de água e comida por 8 horas, logo que eu sai da cirurgia, eles me deram leite, café, bolachas… nao doeu nada e eles me tranquilizaram mto.. Confesso que fiquei com medo na hora, mas foi tudo tao natural… Graças a Deus e as orações de todos estou mto bem, estou em casa… RECOMENDO!!! Façam a cirurgia, pode ser meio caro, mas vale mtoo o investimento… meu olho tá vermelho, feio, meio inchado ainda, mas tô mto feliz por essa oportunidade…. Gente, façam, vai ser mtoo bom!!!!

  113. Ola! Vou fazer minha cirurgia hoje as 19:00 tenho certeza que Deus preparou este momento e que tudo vai dar certo, apos a cirurgia vou contar como foi com detalhes para vcs.
    OBRIGADO MEU DEUS>>>>POIS EU QUERIA MUITO FAZER ESTA CIRURGIA>>>>>>>>>>>>>O MOMENTO CHEGOU>>>>MUITO OBRIGADO

    • Carlos, quando puder, dê notícias da sua cirurgia para mim e pra todos os leitores do blog, vamos trocar informações sobre isso…. Vai ser mto tranquilo, mas a gente fica apreensivo com isso msm assim…

  114. Charles, também não enxergo do olho direito e tenho estrabismo convergente, me de noticias da sua operação e da sua médica, também quero muito operar, por favor, me ajude!

    • Raiany, no meu caso, o estrabismo é divergente (pra fora). Eu tive descolamento de retina no olho direito, devido a uma doença rara chamada “Síndrome de Coats”, que acomete apenas um olho e 99% de quem tem essa doença é do publico masculino. Nunca enxerguei do olho direito, só do esquerdo que é 100% normal. Mas vou fazer por fins de estética, pq é muito importante a pessoa sentir-se bem consigo mesma. Vou operar na próxima segunda feira, dia 27 de maio, no HOlhos de Uberlândia/MG. A médic ase chama Silvana, ela tem 12 anos de experiência com esse tipo de cirurgia. Estou mto apreensivo, o que é normal, pq eu nunca fiz uma cirurgia.. mas por tudo que eu li e que a médica explicou, a recuperação é tranquila, mas deve ser tomados alguns cuidados… Já tem muitos anos que eu quero fazer essa cirurgia, agora chegou o momento.. rssrs estou ansioso pra que chegue o dia.. rs qq dúvida entre em contato.

  115. Olá pessoal.
    estou voltando aqui para relatar como está o pós operatório.
    já se passaram 3 meses da minha cirurgia de estrabismo do olho esquerdo, era um estrabismo divergente. como já falei anteriormente a cirurgia foi um sucesso, hoje meus olhos estão alinhados mas ainda recuperando da cirurgia, o olho operado ainda está um pouco vermelho na região perto do canal lacrimal mas a evolução tem sido muito boa, fazendo uso de colírio diariamente. fiz a cirurgia no Rio de Janeiro com uma excelente especialista. minha próxima consulta com a médica esta marcada para final de julho. sucesso para todos !!!!

      • Boa noite! Essa cirurgia pode ser feita a qualquer idade..boa sorte p quem vai fazer e quem ainda não fez faça pois a vida d vcs vai mudar p mto melhor assim como a minha tenho 45 dias d operada e tds os dias agradeço a Deus !

    • Olá Sandro. Também tenho estrabismo divergente no olho direito e gostaria de operar. Você pode me indicar o nome da médica especialista que você operou?

    • Olá Sandro, estou pensando em fazer no meu filho de 8 anos no Rio de Janeiro. Se puder me informe o médico especialista e onde operou. Como está atualmente depois de 1 ano da cirurgia? Obrigada.

  116. Tbm tenho um estrabismo que era controlado, devido a uma cirurgia corretiva aos meus 3 anos de idade. Hoje tenho 32 e de uns meses pra cá, o mesmo acentuou-se bastante. Como não tenho plano de saúde, gostaria de saber se alguém tem conhecimento dessa cirurgia pelo SUS aqui em FORTALEZA.

    Gente, não vms nos abater ou nos envergonhar, por comentários idiotas a respeito do nosso problema!
    Somos abençoados por ainda enxergarmos…
    Deus sabe de todas as coisas…
    Forte abraço a todos!

  117. eu tenho estrabismo convergente ou seja voltado para o nariz,fiz uma consulta e se tudo der certo vou fazer a cirurgia apenas para fins de estética,pois tenho paralisia em alguns músculos corrigindo apenas o desvio ela falou que o movimento dos olhos não tem mais jeito,mais só em corrigir o desvio se der tudo certo vai dar eu já estou super feliz não vejo a hora de fazer.vou fazer no Hope de pernambuco.

    • olá! meu entiado tbm tem o mesmo tipo de estrabismo do seu,ele tem 8anos.consegui marcar a cirurgia pro dia 18 de junho,estamos muito felizes pois ele se sentia insatifeito no colegio,sem contar as brincadeiras maldosas com o problema dele.Deus abençoe todos que vão fazer essa cirurgia,durante e depois!!!!Amém!!!

  118. Eu sou estrabica do olho esquerdo, muitos dizem que não é feio, mas eu acho horrivel, e o pior preconceito e´aquele que vem da gente mesmo, não me aceito assim, não sou de olhar no olho dos outtros, ando de cabeça baixo, disfarço olhar, fico sem graça, porque muitos fazem piadas, tipo ‘tá ollhando pra onde’ ?isso machuca, com uns 5 anos eu já era vesga, e sofri muito preconceito.. Garotos dando fora, garotas zombando, mau olhado nas ruas, como se eu fosse monstro, isso machuca dms, a sociedade tinha que entrar em um censo que ninguém é PERFEITO. Mas eu to em busca da cirurgia, talvez em Julho vou na Capital fazer uma consulta, espero que de tudo certo.. Ah, eu até gosto de tirar fotos, só que as pessoas zoam muito por eu tirar foto tentando esconder meu defeito, então parei até de tirar fotos //: . bjs e vlw.

    • Olá, Tudo bem?

      Sei como você se sente, já fui assim por 18 anos desde que nasci vivi com estrabismo, mas quando atingi a maioridade consegui realizar o meu sonho de operar num dos melhores hospitais do Brasil Hospital Oftamologico de Sorocaba, operei na epoca pelo SUS fui atendida muito bem parecia, que estava pagando, mas lá o tratamento é 1.000, se você puder realiza lá que você vai se suprender.Infelizmente minha mãe ficou com medo de me operar quando era criança, sofri todo o preconceito como você, mas superei hoje, tenho uma vida normal e vivo muito bem é claro que não gosto de lembrar desta fase porque realmente as pessoas que tem estrabismo ou qualquer deformação é discriminada pela tão sociedade. Vale a pena operar e ver que o resultado lhe dará um alto extima que você jamais pensou em ter…

    • olá A estrábica.

      eu entendo perfeitamente tudo que você passa, passei por muito tempo fazendo exatamente o que você faz, escolhendo melhores ângulos em fotografias, sendo sacaneado em todos os lugares e muitas vezes na adolescência até arrumando muitas brigas. hoje tenho 37 anos e as “brincadeiras” nunca dão trégua. então ha 3 meses fiz a cirurgia que foi um sucesso e hoje posso te falar que me sinto muito melhor. a brincadeiras desapareceram e pessoas que não encontrava a algum tempo ficavam admiradas com o resultado. Minha dica pra você é : faça a cirurgia você vai se amarrar

      • Ola , Tenho 18 , Sou Branco Tenho Cabelo Bom , Olhos Verdes , e por causa desse simples defeito que algumas pessoas possuem a sociedade de merda , nos acham mostro ,esse ano resolvi mudar e correr atrás da cirurgia , porque aconteceu uma coisa bizarra , que eu sei que foi por causa de meus olhos não serem perfeito ,com uma menina isso me machucou demais , pensei em parar de ir para a escola , me isolar em casa . para não ouvir piada .e agora to correndo Atrás , e o pior e meus Pais achando que isso não e nada demais , eu falei você não sabe o que isso causa em uma pessoa .Mais Tenho fé que vai dar certo . Doeu Muito , OBS : Morava Na Bahia e ninguém me humilhava pelo fato de ter olhos claros e cabelo liso . Agora to em SP e to sofrendo isso ;/

    • Olá “A Estrábica” e “Sandro”, tb tenho estrabismo divergente no olho direito, e sempre tive vontade de operar… Mas até pro meu oftalmologista eu tinha vergonha de falar isso… Aii um dia eu falei pra ele, ele me indicou uma médica na cidade de Uberlândia/MG. Consultei 2 vezes, ela já mediu o grau do meu estrabismo, e eu já marquei a cirurgia pro dia 27 de maio agora. Estou mto apreensivo, e ansioso, mas sei que vai dar certo pq é uma médica com experiência. Eu sou cego do olho direito, vou fazer, diz a médica que apesar de “não ter o estímulo visual”, vai ficar mto bom, em fins estéticos… Estou ansioso, quando eu fizer a cirurgia eu posto como foi!!!! Bjoss

      • Gente to de volta, e´legal saber que aqui todos me entendem, :)
        Tem gente que acha feio ser vesga já outras pessoas acham bonito, mas eu não acho rs, apesar que as vezes esqueço que sou, eu enxergo normalmente , e se caso eu for fazer a cirurgia, vai ser por questão de estética mesmo :) e tipo to muito ansiosa, espero que de tudo certo , *-*

  119. ola!!!! ha 2 meses fiz minha cirurgia de correçao de estrabismo,porem ainda estou com o olho meio rosado,parecendo que tem um pelicula…passei no medico ele disse q e normal,que ficara totalmente bom em 6 meses..e isso mesmo…obrigado.

  120. boa noite. Tenho 26 anos, tenho estrabismo divergente no olho esquerdo. Sem falar também que tenho ambliopia. A dúvida é: posso fazer a cirurgia de alinhamento ocular para tirar o estrabismo e não ficar com dupla visão?

  121. Boa dia pessoal, tenho estrabismo desde que me entendo por gente, e não enxergo (praticamente) da vista direita, pois tenho uma cicatriz no fundo do olho. Penso em fazer a cirurgia por estética mesmo, que me incomoda muito, pois já sofri bullying (quando esse termo ainda nem era conhecido) nos tempos de escola, e só quem sente na pele pra saber como é horrível. Tenho muita vontade da cirurgia, porém muito mesmo, mesmo porque a família não me apoia (por medo também). Cheguei a ir na oftamologista (a 2 meses atrás) decidida a fazer, e ela já até me passou os exames, mas não dei nenhum retorno porque confesso que ela super me desanimou. Ela falou que a tendência é meu estrabismo virar divergente (o meu é convergente), e que por isso não vai alinhar meu olhos certinhos, e sim “joga-los” um pouco pra dentro. E que no futuro terei que fazer outra cirurgia para corrigir o estrabismo divergente. E ela falou também que pode ser que tenha que intervir no meu olho bom futuramente (enxergo perfeitamente do olho esquerdo). Fiquei pasma, sério, e com mais medo ainda. Ela não me passou confiança nenhuma. Voltei chorando demais pra casa, porque ela me deixou sem esperanças… Queria que alguém me indicasse algum especialista em BH, pois pretendo consultar vários outros antes de arriscar a fazê-la ! Obrigada

    • O meu caso e semelhante ao seu eu eu fiz aqui em sao paulo,, o olho ficou alinhado, como faz apenas 48 horas da cirurgia to com o olho muito vermelho e lacremejando

    • Olá!

      Recomendo o Hospital Bos em Sorocaba, ele é o melhor, já tive decepções com profissionais como esta que você menciona no email, vá onde existe recomendações e sabe que o resultado é certo.

  122. olá, gostaria de saber se alguém conhece o Dr rodolfo navarro filho ? Minha flha faz acomanhamento com ele ha alguns anos, vai precisar operar de estrabismo e gostaria de saber se ele é de confiança … procurei na net e nao encontro ninguem falando dele !!

    • tambem gostaria de fazer uma cirurgia de estrabismo, queria saber o valor, estou me programando pra ir pra brasilia, nao mas nao tenho muitas informaçoes desse tipo de serugias, sei que la realiza mais nao sei quanto custa, quero ir em junho dees ano

  123. GOSTARIA DE SABER SE O CONVENIO MÉDICO COBRE A CIRURGIA DE ESTRABISMO E SE PRECISA TER QUANTO TEMPO DE CONVENIO

    • Bom dia Rosimeiri!!!
      o convenio até diz que cobra mas nenhum medico gosta de fazer a cirurgia pelo convenio, creio que seja que convenio paga pouco para os medicos.A cirurgia de estrabismo varia de 3000 a 4000
      Vou fazer a minha cirurgia em junho e vou ter que pagar R$3500

        • oi Rosimeire!!
          vou fazer a cirurgia em sp, estou fazendo o tratamento por um clinica particular e como eu moro em mogi das cruzes,vou fazer em um hospital da minha cidade

        • Oi Thiago, tudo bem? que bom que vc vai fazer sua cirugia, vai dar tudo certo, é super tranquila, não sente dor nem durante e nem depois…é só manter bem sua recuperação.! Thiago vc vai fazer a cirurgia porque tem visão dupla?tudo de bom, Magali

        • Boa tarde Thiago, moro em Manaus e estou a procura de bons médicos que fassam a cirurgia de estrabismo, gostaria, se possível, que vc me enviasse por email, o contato do/da seu médico, para que eu possa obter melhores informações a respeito…

          Desde já agradeço.

        • Olá Thiago gostaria de saber onde vc fez a cirurgia em Manaus e qual o médico. Parece que em Manaus há poucos especialistas em estrabismo. Pois ligo para as clínicas e eles não sabem informar. Vc poderia me indicar uma boa clínica e médico em Manaus?

    • Na verdade o convênio diz q cobre aí vc vai fazer a perícia eo convênio não autoriza alegando estética. Então vc liga na ans e faça uma denúncia coloque no reclame aqui e o convênio vai autorizar pois ans diz q o convênio deve arcar c tds as custas dessa cirurgia.. Foi o q eu fiz…não paguei um centavo. E depois da denúncia foram super atenciosos. Se vc não for atrás fica por isso mesmo.e tem tbm o prazo da carência q pode ser d no máximo 2 anos p doenças pré existentes. Espero ter ajudado!

    • Jacy, boa tarde.
      Vc diise que ficou com visão dupla após cirurgia de catarata.Eu também fiz a cirurgia de catarata em JUNHO/2011, e agora em 14/02/13 fiz a cirurgia de estrabismo para visão dupla, só que estou ainda com a visão dupla.Segundo o médico o músculo val voltando aos poucos.Eu queria saber se vc fez a cirurgia dos músculos pra corrigir sua visão dupla, vc fez?

      obs. a minha visão dupla já era existente antes da cirurgia de catarata, ela foi decorrente ao alto grau de miopia!

  124. Tenho um problema serio no meu olho direito nao enxergo nada desse olho, acho que tenho o Estrabismo Intermitente pois em algums momentos meus olhos ficam na mesma direção, mais por nao ter força suficiente o olho direito acaba desviando pra fora… queria saber se tem cirurgia pra corrigir?

  125. Fiz a cirurgia dia 12-04-2013 a anestesia foi local, fiz a cirurgia no hospital oftalmo center em goiânia… o meu desvio era grande mas deu tudo certo a medica é muito boa, ficou perfeito meu olho… graças a Jesus deu tudo certo.

    • Não enxergo do meu olho direito, acho que tenho o Estrabismo Intermitente pois em algums momentos meus olhos ficam na mesma direção, mais por nao ter força suficiente o direito acaba desviando pra fora… queria saber se tem cirurgia pra corrigir?

    • Bruno, bom dia!!
      VOCÊ TINHA TAMBÉM DUPLA VISÃO? O MEU DESVIO TAMBÉM ERA GRANDE, EM TORNO DE 30 – mas eu ainda continuo com dupla visão depois da cirurgia, eu fiz minha cirurgia em 14/02/13.
      Abraços!

    • Minha filha de 4anos tem estrabismo, estou insegura quanto a cirurgia,gostaria de fazer uma consulta com a sua medica, pode me passar nome e telefone dela? Vc fez pelo plano de saúde ou particular? Obrigada!

  126. Oi rosimeire. Eu fiz no hospital dos olhos em Santana . Sei q ele atende em sp tbm só não sei em qual clínica pois passo c ele aki em sbc na clínica Baptista da luz . Uma das melhores e acredite esse médico é ótimo senão o melhor d sbc. Eu já passei por mais d 10 oftalmologistas e tds me desanimaram se eu tivesse me conformado não teria o resultado q tenho hj!” ..meu olho tá perfeito.. Já comprei várias maquiagens e minha vida já mudou p mto melhor estou me amando mesmo estando vermelho e inchado! Bjs qualquer coisa me mande email q te passo mais detalhes.bjs

    • Alguém já fez a cirurgia do estrabismo por causa da dupla visão? quanto tempo durou pra visão voltar ao normal depois da cirurgia?alguns meses?…abraços Magali

    • OI DESIREE OBRIGADA POR TER RESPONDIDO, EU MORO EM SP QUASE PERTO DE SANTANA GOSTARIA DE SABER QUAL O MEDICO QUE VC PASSOU, PELO O QUE EU ENTENDI VC FEZ AQUI EM SANTANA SP, DEPOIS DA CIRURGIA DOI MUITO , FICO MUITO CURIOSA DEPOIS DO POS OPERAÇÃO .

      • Rosimeire. Eu fiz aí em Santana mais eu passo c ele aki em São Bernardo do campo na clínica onde ele atende. Faz assim liga p clínica d Santana e pergunta onde ele atende aí mais perto d vc pq aki em sbc é meio longe . Vou procurar o telefone e depois te passo. O nome dele é Polo Eduardo. Não dói nada nem durante e nem depois da cirurgia só um pouco d encomodo nos primeiros dias. P vc ter uma idéia operei sábado e hj já to batendo perna..claro q tá vermelho e inchado mais é normal.bjs

    • Oi,Irei tb fazer a cirurgia de estrabismo dia 28/05 o meu desvio nao é muito porem sao nos dois olhos. Gostaria muito que vc me contasse como foi o seu pos operatorio. Meu e-mail flavia.pn@hotmail.com

  127. Ola, boua noite a todos, meu nome é débora e tabem tenho estrabismo, meu sonho é operar o meu olho, eu nao sou estrabica de nascencia e a minha esperança é ser operada pelo sus, ouvi falar que o preço da cirurgia em paga é de 2 a 3 mil reais e infelismente eu nao tenho condiçoes de arcar com esse custo, atualmente eu estou desempregada, tenho 19 anos e estou fazendo um curço de manicure que é uma coisa que eu me identifico muito, ouvi falar que a cirurgia pelo sus é muito demorada e eu ja tenho uma proposta de emprego em um salao de alguns conhecidos e assim q eu começar a trabalhar eu vou juntar um dinheiro pra eu poder operar, mas se DEUS quizer eu vou conseguir essa cirurgia pelo sus mesmo e o dinheiro que eu juntar vai ser pra eu ajudar meu noivo com a nossa casa, nem que seja com os moveis, minha historia é essa, obrigada por me ouvirem, ha alguem que tenha operado pelo sus pode me informar qual foi o tempo entre consulta e operçao?? Bjos

    • Olá

      Dependendo da região pode ser rapido, no meu caso como sou de São Roque , esperei entre SUS e o Bos aproximadamente 1 ano, mas valeu muito apena, fui super bem atendida, como se estivesse pagando tudo, vale a pena fazer no Bos de Sorocaba,tenta encaminhamento para lá.

  128. Boa tarde! Luciana não se preocupe a cirurgia é mto tranqüila os médicos São mto experientes e a recuperação tbm é boa. Qdo eu operei tinha várias crianças q tbm iam operar tinha um menino d 1 ano.. Eles fizeram a cirurgia antes q eu ..fiquei d olho p ver como eles sairiam da cirurgia e saíram super bem andando e conversando. Eu sei q qdo se trata d filho e criança td é mais complicado mais confie em Deus q td da certo e acredite essa cirurgia é mais comum doque agente pensa. E gente! Tirei o curativo ontem meu olho tá certinho a recuperação tá sendo tranqüila e eu to mto mais mto feliz mesmo! Façam a cirurgia q vcs vão amaro o resultado. Eu fiz com um especialista aki d sp ele é um dos melhores e o convênio cobriu td claro depois d mta briga. Quem quiser indicação de desse médico é só falar pois ele é maravilhoso.bjs a tds!

    • OI DESIREE AQUI É ROSIMEIRE EU TB GOSTARIA DE FAZER ESSA CIRURGIA ,GOSTARIA DE SABER ONDE VC FEZ, QUAL MEDICO. VI SEU TESTEMUNHO FICO MAIS CALMA POIS EU ESTAVA COM MEDO POR FAVOR ME RESPONDA OBRIGADA

    • ola desiree, eu vivo em cabo verde fica no continente africano. tenho 28 anos, desde que eu sei o meu nome, tenho estrabismo nos 2 olhos, aqui se diz ”vesgo”. e sinto muito em baixo a minha autoestima. Tento passar a imagem de k estou bem e sorrir com a brincadeiras de ”mau gosto” mas por dentro sofro. sabes eu gostaria de ter toda informaçao, ou seja o indereço, o nome do medico en fim tudo bjos e muito im portante ok! obrigada!

  129. Conforme eu disse minha cirurgia foi hj!” . Já estou em casa e digo p quem tá com medo assim como eu tava…não dói nada ..qdo agente acorda já acabou td! Ainda estou c o curativo mais tenho certeza q deu td certo.a amanhã eu volto p contar.. Bjs e força p quem vai passar por isso

    • Engraçado eu operei de estrabismo só que passei uns 20 dias sem usar computador por ondens medicas pra ñ forçar muito ,fiquei 10 dias sem sair na rua por causa da poeira… isso tudo por causa do pos operatorio que requer muito cuidado … minha mãe que me ajudou ,fazia tudo pra mim, tem dois meses q operei a minha cirugia foi sucesso … e outra eu ñ sai andando do hospital ñ pois ainda estava sedada da anestesia… sai de cadeira de rodas

  130. Obrigada por terem respondido.to mais aliviada! Minha ansiedade é tanta..mais minha felicidade é maior só Deus sabe o qto corri atrás dessa cirurgia tem quase 10 anos depois d tantos médicos falarem q não tinha jeito qdo aceitavam fazer o convênio não liberava. E como eu sofri c o estrabismo…mais isso é coisa do passado .tenho certeza que vou ficar linda a mesma certeza q fez com q eu nunca desistisse. Agora to começando o jejum ..rezem por mim.assim q puder venho dar noticias.força p nós! Bjs

  131. Boa noite! Vou operar sábado e sei bem td q vcs passaram.. To mto confiante e feliz ..sei q vai dar td certo.a minha vai ser c anestesia local será q dói? To c pouco d medo!!! Alguémq já fez me responda por favor. Eu volto p Compartilhar minha alegria depois da cirurgia com vcs!

    • Olá!!
      A minha segunda cirurgia ao estrabismo foi com anestesia local. Não sente nada, não dói nada. Achei apenas incomodativo porque ouvia tudo, e sentia que me estavam a mexer no olho, mas DOR NÃO SENTI.

      Boa sorte!!!

    • DESIREE, BOA TARDE!
      FIQUE TRANQUILA!! NÃO DOÍ NADA!! É SUPER TRANQUILO,MINHA ANESTESIA FOI LOCAL, EU FIZ NOS DOIS OLHOS, A GENTE NÃO SENTE DOR.vAI DAR TUDO CERTO! FORÇA EM DEUS!ABRAÇOS,MAGALI

      • Gostaria de saber se conseguimos enxergar quando estamos fazendo a cirurgia ,usando a anestesia local..
        obrigado!!!!!

  132. olá meu nome é Luciana tenho uma filha que fez 6 anos agora em março, ela tem estrabismo ela faz tratamento pelo sus desde os dois aninhos de vida. Ela teve uma consulta em janeiro agora de 2.013 e a médica disse q ela teria q operar. De inicio fiquei mto desanimada estava decidida a ñ fazer ,mas conversando com uma amigas me incentivaram a fazer mas mesmo assim estou com tanto medo tão insegura vou passar com ela na consulta em julho para saber quando vai operar mas estou mto preocupada.

    • Luciana, boa noite!
      Tenho uma filha de 8 anos, que operou aos 5 anos de estrabismo, estava incomodando ela na escola, passei em vários médicos , e.é muito difícil achar especialista em estrabio infantil, achei uma medica Dra Mônica foi um anjo em minha vida em SP, fique tranqüila e fiz pelo convênio .

      • Olá Claudia,

        a Dra. Monica é da EyeClinic na Republica do Libano? Minha filha tem quase 7, é estrábica faz acompanhamento com ela desde os 2 anos. Há alguns meses a Dra. vem sugerindo a cirurgia para alinhamento mesmo que ela continue com o óculos. Qual era o caso da sua filha? Como foi a cirurgia e o pós operatório?

        Obrigado,
        Wilton

  133. Boa tarde, escrevi uma mensagem no dia 20/03/13 e ainda não tive nenhum contato, quem puder me ajudar, eu gostaria apenas de saber o seguinte: eu fiz uma cirurgia nos musculos dos olhos para visão dupla, estou enxergando tudo em duplicidade mesmo depois da cirurgia feita em 14/02/13.alguem já fez esta correção cirurgica da visão dupla e ficou quanto tempo enxergando dois? é muito ruim ficar assim vendo dois….demora muito?
    abraços.Magali.
    e.mail : magali.muniz@ig.com.br

      • vou fazer a cirurgia de estrabismo este ano e a medica me dissse que ela acha melhor fazer a cirurgia com anestesia topica(local)pois fica melhor para alinhar os olhos.Gostaria de saber se alguem ja fez a cirurgia usando anestesia local, e tambem se doi muito?
        obrigado!!!!!!!!!!!

      • Carlos, bom dia!
        Fiz a cirurgia no dia 14/02/13 foi anestesia local, sem problemas, super tranquilo, não senti dor alguma.Eu estava muito preocupada antes da cirurgia praticamente nem dormia, mas Graças a Deus, a cirurgia é tranquila.Sem dor.abraços!

  134. Como a maioria das pessoas eu estava com muito receio em fazer a cirurgia, no entanto entreguei nas Mãos de DEUS e deu tudo certo.Não sou estrabica de nascença, desenvolvi a Dupla Visão (DIPLOPIA) por ter alta miopia, a cirurgia foi nos dois olhos no dia 14/02/13 aqui em BH.Tenho apenas uma dúvida: eu continuo com a dupla visão, eu sinto que aospoucos vai melhorando, mas eu gostaria de pedir se alguém que já fez sabe QUANTO TEMPO mais ou menos demora pra esta visão DUpla acabar….segundo minha médica depende muito da pessoa, do músculo se ele é forte ou fraco, e que as vezes acontece de ter que fazer uma nova cirugia…Porém eu peço que se alguém já fez e continuou com a dupla visão me diga se demorou muito pra sumir…já me disseram que com 2 a 3 meses regulariza (algumas pessoas que conversei)….gostaria de saber mais de outras…GRANDE ABRAÇO a todos!!PS: a cirurgia é super tranquila, eu me senti super bem e não tive nenhuma DOR.

    • a vcs q fizeram a cirurgia de estrabismo,eu queria perguntar pois tbm penso em fazer,e eu uso oculos mas enxergo normal dos dois olhos!Quando eu fizer a cirurgia,vou ter q continuar usando oculos???vcsw usam,mesmo depois de operar?

  135. Olá pessoal também posssuo estrabismo, e gostaria de saber quanto tempo demora de exames até fazer a cirurgia? Preciso estar com a cirurgia pronta até Maio, será que tem como?
    Att, quem puder me responder ficarei muito feliz
    kelly_hugh@hotmail.com

    • vai depender se seu médico tem horário vago de cirurgia para a data que você quer. você vai precisar fazer exame de sangue, raio x do tórax para legar ao cardiologista que vai te passar o risco cirúrgico e o eletrocardiograma para você levar de volta ao seu médico e assim ele vai marcar a data para a sua cirurgia. meus exames ficaram protos em 3 semanas, mas precisei esperar 3 meses para fazer a cirurgia pois minha médica não tinha vaga para fazer antes.

    • Kelly, estou com a operação marcada para o dia 15, meu médico atende no BOS (Banco de Olhos de Sorocaba) o médico é especialista no caso, ele me disse que a cirurgia ira durar mais ou menos 40 minutos, será anestesia geral e eu poderei ir embora no mesmo dia, os exames irei fazer uma semana antes da operação!! Estou sendo atendido pelo SUS!
      Caso queira de mais informação, pode entrar em contato comigo: paulolima_jpl@hotmail.com / Facebook: Paulo Lima (Guapiara- SP)

  136. minha filha tem 1 ano e 7 meses e também tem estrabismo e vai ser operada eu gostaria que alguém que teve ou vai opera seus filhos com essa idade me indicasse o que fazer apos operatório pois estou muito insegura e medo já que ela e um bebe e por favor se alguém poder me ajuda me responda e me deixe mais tranquila não quero que minha passe por chacota na escola me ajude por favor

  137. Bom dia!

    Há alguns dias deixei esse comentário!
    Poxa!!Que povo desmotivador!

    Pois vou fazer uma cirurgia de estrabismo no próximo sabado dia 23/02/2013.E estou muito feliz!Tenho um colega que fez e ficou perfeito.E vai ser pelo SUS,mas a medica é muito boa!E só de conseguir essa oportunidade´para mim já é uma benção de Deus!Tenho certeza que vai dar tudo certo!Pois estou contando com Deus!Depois vou ter o prazer de entrar nesse site e contar minha vitória!Quem precisa fazer uma cirurgia não se deixe levar por comentários negativos confie em Deus!A sorte de chico não é a de Francisco.rs,rs

    Abraços!

    Hoje 1 mês depois estou ótima já fiz minha cirurgia foi perfeita meus olhos estão certinhos,fiz pelo SUS não gastei nada,a recuperação foi ótima,ainda estou com o ponto que vai cai naturalmente e um pouco vermelho o que é normal continuo usando o colirio e me sinto muito bem.Tive 15 dias de atestado para repouso já voltei a trabalhar e participar das aulas da faculdades normal.Na mesma semana foi para a faculdade mas procurava não esforçar as vistas pedia liberação mais cedo e Graças a Deus deu tudo certo.O importante é confiar em Deus e buscar sempre a direção de Deus e buscar conquistar seus sonhos e objetivos.

    Abraço!

    • Oi….meu nome é Alexandra completei 35 anos ontem e com a graça do meu bom DEUS fiz minha cirurgia no último dia 18, e hj estou lendo e gostei da sua postagem……tbm estou me recuperando e créio postar minha satisfação logo,logo……abraços e para quem ainda ñ teve coragem de procurar essa cirurgia leiam o versículo da biblía JÔ31 e creiam!!!!………bjs!!!!!

    • Graciene, boa tarde.

      Vc é de SP?
      Sua medica atende onde ?

      Quero fazer a minha cirurgia
      e seus comentarios foram bem convincentes.

      • ola..eu fizirurgia de estrabismo dos dois olhos dia 27-06-2013 a c,sou de americana fiz na CLINICA DE OLHOS PRO VISAO.. PELO MEU CONVENIO COBRIU TDO MAIS ELIS FAZEM PARTICULAR TBEM;;ESTOU OTIMA MEDICO EH OTIMO;;DOUTOR..GUSTAVO BUENO CAMARGO, ESPECIALISTA EM ESTRABISMO..A MINHA CIRURGIA FOI UM SUCEÇO..ESTOU MUITO FELIZ…SE QUIZER MAIS INFORMAÇOES MEU FACE..SILVANA TERTULIANO..

    • Oi Graciane, que bom que deu tudo certo pra você, fico muito feliz, de verdade, só quem vive o problema, sabe como é dificil, você pode me dar informações sobre o hospital e médico que te operou? Meu caso é diferente e muito complicado, ninguém quer me operar. Há 5 anos atrás sofri um acidente de carro, fiquei cega e estrabica do olho direito ;//
      Peço ajuda, força e direção a Deus, mas é muito difícil

  138. OLA EU FIZ A CIRURGIA QUARTA FEIRA AGORA DIA 14-03-2013,FOI SUPER TRANQUILA A CIRURGIA ESTA SENDO ÓTIMA A RECUPERAÇÕA.TENHO 35 ANOS DESDE PEQUENA SOFRIA COM ESTRABISMO,O PÓS OPERATÓRIO ESTA SENDO SUPER TRANQUILO,NOSSA É MUITO GRATIFICANTE ,VER MEUS OLHOS CERTINHOS ,AGRaDEÇO A Deus pela oportunidade que ele me deu.A MINHA CIRUURGIA CUSTOU 2.000 MIL REAIS E FIZ ALGUNS EXAMES QUE CUSTARAM 300.mais tudo isso graças a Deus a empresa do meu esposo pagou setenta por cento,resumindo paguei setecentos reais ainda parcelados em 4 vezes valeu muito a pena ….FAÇAM VCS NAÕ IRAÕ SE ARREPENDER!!!

  139. ola, tenho 15 anos, nasci com estrabismo divergente, aos 7 anos fiz uma cirugia que melhorou muito esteticamente,mais meu olho só fica certinho mesmo quando estou com oculos, sem os oculos ele intorta um pouco não igual era antes, mais não consigo mais enxergar 100% do mesmo,estou a quse 1 ano sem usar oculos, e estou com muito medo que meu olho possa voltar a ficar igual era antes da cirugia,ja usei tapão e sofri muito na n infancia, hoje vou voltar a usar oculos, pro meu bem, mais ainda tenho medo que meu olho volte, porque a dotora deixou bem claro que poderia voltar quando eu tivece uns 12 anos, até hoje graças a deus nada, mais sinto cada vez mais principalmente agora que eustou sem usar o oculos que estou enchergando bem menos,

  140. Olá Amigos !!!! felicidade total. cirurgia realizada e com sucesso. meu olhos agora estão certinhos. moro no rio de janeiro e se alguém estiver interessado posso indicar minha médica Dr. Thais que atende no centro oftamológico SMO em botafogo. especialista em estrabismos dos mais diversos tipos deu um jeito no meu problema com mãos de fada. a recuperação está sendo ótima sem dores apenas um pouco de desconforto um pouco de ardência e olhos lacremejando. aplicando colirio 4 vezes ao dia e lavando com soro gelado varias vezes ao dia. bastante vermelho ainda mas clariando !!!! valeu boa sorte a todos

    • oie!! sou do Rj, vc pagou quanto na cirurgia, gostaria mt de fazer pois não aguento mas sofrer constrangimento do tipo vc tá olhando pra onde? não gosto de tirar fotos isso influencia mt na minha auto estima. se puder me envie o endereço da sua médica e me diga o preço para que eu tenha uma base. obrigada espero retorno.

  141. Galera boa noite, também tenho estrabismo. Cara, é péssimo. Na verdade a minha “birra” não é nem estética, mas esta “bendita” visão dupla. Sempre gostei muito de ler, mas quando começou a desenvolver este problema, desanimei geral. Faço faculdade de Tecnologia da Informação, e tenho muita dificuldade em ler, e tenho dor quase o dia inteiro no olho esquerdo. Já fui à vários especialistas, e nenhum deles resolveu (ninguém quis operar) querem que eu faça um exercicio da caneta. ô raiva, não entendem que “minha vida já é o exercicio, pois tenho que forçar a visão para enxergar. Sinto muita dor. Alguém pode me sugerir algum bom médico aqui em Belo Horizonte?
    Aguardo retorno.

  142. Meu filho tem 5 anos e vai fazer uma cirurgia de estrabismo amanha 02/03/2013,gostaria de saber como é o pós cirurgico?to muito preocupado,quero saber oque tenho que fazer quando for preciso…

  143. Fiz uma cirurgia hj de estrabismo, ainda não tirei o curativo, estou muito confiante, mais pode ter certeza a cirurgia é muito tranquila, saindo Boa Noite á todos preciso descansar.

    • Ola vc é de SP ?Pode me falar como foi a cirurgia e qual sua idade, minha filha tem8 anos e tem estrabismo. Tenho de operar…me de umas dicas.

    • oi L.L,onde vc fez a cirurgia aqui em fortaleza? por favor se vc puder manda o endereço para o meu email,ivonildecorreia28@hotmail.com,tb tenho estrabismo e gostaria de me informar melhor sobre a cirurgia,obrigada.

  144. Fiz a cirurgia dia 27 de fev 13, o pos operatorio e tranquilo nao tenho nenhum incomodo forte,os pontos sao o de menos… a minha cirurgia foi rapida uns 25min maximo, estou me sentindo bem e a correcao foi boa, so estou com dificuldade de olhar para o lado, que foi mexido esquerdo do meu corpo, e as vezes quando olho nesse lado vejo duplo, mas a medica disse que e normal, que quando cicatrizar fica tudo normal, que seria os pontos que seguram forte.. vou esperar por enquanto estou tranquila… adorei, so nao fiz antes por falta de conhencimento, tenho 29 anos e todos os oftamologistas que me consultei antes nao tinham informacao ou eram despreparados sobre o assunto “estrabismo” diziam que so era possivel em criança. e tai fiz e estou satisfeita!

  145. Ola, tenho estrabismo(divergente), estou pensando em fazer a cirurgia, mais sinceramente tenho muito medo, tenho 25 anos, será que poder piorar depois da cirurgia? Uma das coisas que mais me incomoda é o fato de sempre que estou falando com alguma pessoa que ainda não me conhece(a mais de 2 metros de distancia)é ela olhar para traz para ver se estou falando com outro, sem falar nas piadas que não são poucas. Alguém de vocês sabe me dizer o valor?

    • Ola boa noite. Hoje faz 3 dias que fiz a cirurgia de estrabismo pelo CEMA sp com a equipe do Dr Mauro. Passei por tudo isso que vc está passando, e digo uma coisa, até antidepressivo ja tomei pela minha baixa auto estima . Hoje me orgulho de não ter desistido, esta incomodando um pouco, mas se precisasse faria outra amanhã. Beijos, nao desista.

      • OI CIBELE TB PRECISO FAZER ESSA CIRURGIA E MORO EM SP GOSTARIA DE SABER QUAL FOI O VALOR , POR FAVOR ME RESPONDA OBRIGADA.

    • gostaria de saberr se vc fez a cirurgia com anestesia geral ou local,
      o medico que te operou foi o dr mauro ou outro medico?

  146. Bom dia! Meu filho tem 4 anos e 8 meses e irá fazer a cirurgia de correção, só estou aguardando liberação do convenio. Gostartia de ver algum depoimento de alguma mae ou pai que o filho mais ou menos nessa idade realizou a cirurgia, como foi o pós operatorio, pois minha preocupação maior é essa, devido a não poder coçar por causa dos pontos, como foi lidar com isso, morro de medo que meu filho coçe e aconteça alguma coisa.

    • Olá Josineide,

      como foi a cirurgia do seu filho? A minha filha é estrabica e o desvio é leve porém a Dra. recomenda a cirurgia mesmo que ela vá continuar com o óculos. A mãe dela é contra a operação.
      Obrigado

  147. Olá.
    tenho 16 anos e sou estrábica, estou fazendo exames pré operatórios e estou com um pouco de medo, mas após ler alguns depoimentos de incentivo, fiquei mais tranquila.. espero que dê tudo certo. em breve compartilharei mais noticias sobre esse grande sonho que tenho que é a correção cirurgica do estrabismo no meus olhos!

    beijooooos adorei o blog

    • Lais eu já fiz diversas cirurgias e não estou satisfeita ele não prometem alinhamento, e agora procuro os médicos e ninguém mais quer mexer, vc poderia me passar o nome de seu médico, vc fez pesquisa deste médico antes de fazer a cirurgia, se vc já fez qual o resultado, se puder me ajudar.obrigada

    • pessoal eu estou correndo atraz da cirurgia pois eu tenho estrabismo desde criança,eu vou fazer pelo sus,mas estou morrendo de medo de dar algo errado!sera q eu posso fazer a cirurgia tranquila?eu so tenho estrabismo no olho direito,eu vou ter q operar nos dois olhos?

  148. Olá !
    eu gostaria de saber sobre o pos operatorio, fiiz a cirurgia teve td ok , mas tem uma carne em voolta do olho eé normal ?eles mecheram digamos q em tds os lados msmo meu olho era divergente e era só o esquerdo , agora dps d uma semna ele esta meio fundo e com um pouco dos musulospra foora n eé muito assim nao digamos q eé visivel … eé normal ?

    • Olá.. você deve tirar essas duvidas com o seu médico. o meu também ficou assim e está melhorando

    • Oi Carla
      Aconteceu o mesmo comigo, este pedaço de “carne” vai desaparecendo conforme o olho vai se recuperando da cirurgia.
      Fiz a cirurgia em 18/02, a cirurgia foi super tranquila com anestesia geral, achei pós operatório um pouco chatinho, pois tive muita ardência, vermelhidão (ainda estou um pouco), olho operado menor que o outro, dor, muito inchaço, o olho estava um pouco desviado para dentro do nariz quando foi retirado o tampão (chorei muito), mas o médico me explicou que a medida que o tempo passa o olho vai se recuperando e os resultados vão aparecendo, e é isso mesmo, agora ele está certinho na mesma posição do outro e no mesmo tamanho do normal (somente está vermelho)
      O médico disse-me no retorno que foi 25.03 esta vermelho passa com o tempo, em média até 03 meses ou mais. Operei de estrabismo divergente no olho direito. Espero que este comentário te ajude. Boa recuperação.

  149. Eu fis cirugia estou um pouco preucupada, já faz 19 dias e a cicatrizaçâo ficou grande.

    • a minha fooi 5o min eles te anestisam e voc acoorda logo após a cirurgia , e tipo eé super preparado eles colocam aparelhagem no coraçao pra ver os batimentos cardiacos,pressao arterial , tem as enfermeiras anestesitas o cirurgiao aux e o cirurgiao “chefe ”. :)

  150. Gente, eu era estrábica desde que nasci, com o tempo tive que usar tampão sempre, mas aquilo me incomodava e eu arrancava… Machuquei a pele inteira ao redor, era zoada na escola afinal, minhas lentes eram muito grossas. O tempo foi passando e aquilo ficava me irritando. Quando cheguei aos meus 14 anos resolvi não usar mais óculos não usar mais tampão e nada! Pois o que eu havia perdido em grau eu não recuperaria mais ( você só recupera a visão pedida até os 12 anos) como minha mãe sabia que eu não usaria mais nada foi atrás de uma médica que fizesse minha cirurgia (hoje em dia os médicos fazem até em recém nascidos). Cheguei na médica e ela começou a ver o tipo de estrabismo que eu tinha e tudo mais e minha mãe disse assim: fala pra médica qual seu sonho ai olhei nos olhos da médica e disse: meu sonho é olhar pro espelho e ver que meu olho está olhando reto. A médica olhou pra mim pensou e disse: Vou fazer parte desse teu sonho então. Marcou minha cirurgia na hora e no esperado dia foi sofrido um pouco. Existe cirurgia dos olhos que são feitos com o paciente consciente, a de estrabismo não. Você dorme a cirurgia inteira. Acordei cheia de aparelhos e quando você acorda você abre os olhos óbvio, abri meus olhos e senti como se algo rasgasse em um, fechei ele e jurei não abrir mais, tomei 1 litro de soro e fui liberada para ir pra casa. Fiquei dois dias deitada, sem levantar, pingando colírio. Era difícil de enxergar já que só foi feito por estética. Depois de 5 dias meu olho começou a abrir mais ele lacrimejava demais, acordava todas as manhãs com meu olho grudado. A primeira vez que me olhei no espelho, meu olho estava puro sangue dentro, até bati foto… Mas chorei em frente ao mesmo ao conseguir ver que meus olhos estavam retos e nunca mais alguém falaria nada! Hoje aos meus 18 anos tenho orgulho da médica que me atendeu e se me pedissem pra voltar ao tempo, eu faria a cirurgia sem sobras de dúvidas.

    • Oi Laísa,vc pode me dizer quem é a médica? De onde vc é? Queria ter meu sonho realizado também, choro de tristeza e vergonha. Há 4 anos atrás sofri um acidente de carro, fiquei cega do olho direito e estrabica, sofro muito com isso, quero poder me olhar também com meu olho direito, por favor, me responda..

  151. Oi…
    Eu tenho estrabismo no olho esquerdo.
    E pretendo fazer cirurgia..
    Mas estou com um pouco de medo.
    E tambem nao aguento tanta zuaçao..

  152. Poxa!!Que povo desmotivador!

    Pois vou fazer uma cirurgia de estrabismo no próximo sabado dia 23/02/2013.E estou muito feliz!Tenho um colega que fez e ficou perfeito.E vai ser pelo SUS,mas a medica é muito boa!E só de conseguir essa oportunidade´para mim já é uma benção de Deus!Tenho certeza que vai dar tudo certo!Pois estou contando com Deus!Depois vou ter o prazer de entrar nesse site e contar minha vitória!Quem precisa fazer uma cirurgia não se deixe levar por comentários negativos confie em Deus!A sorte de chico não é a de Francisco.rs,rs

    Abraços!

    • Graciene meu filho fez a mesma cirurgia de voce inclusive mesmo dia,mes só faltou ser mesmo horario,o Renan foi as 11:10 e retornou quase as 16:00 e agora me bateu uma forte vontade de entrar na internete;e lendo vi seu depoimento,vc m alegrou e eu adoro pessoas que coloquem Deus em primeiro lugar.Deus a abençoe e que nosso depoimento seja Graças a muitas pessoas .

  153. ouvi falar que tem uma tecnica com aplicação de botox no músculo externo do olho , que pode dar resultado parecido com aplicação a cirurgia para estrabismo divergente. alguém aí já testou???

    • Eu já usei essa tecnica porém não deu certo, segundo o meu médico essa tecnica o resultado é mais favorável para criança, no meu caso apliquei 02 vezes sem qualquer resuldado.

  154. Olá, achei muito interessante a matéria. Tenho 16 anos e nasci estrábico (convergente) e eu posso “alterar” com qual olho eu enxergo 100%. A visão dos dois olhos é ótima graças a isso. Mas eu quero operar, por que todos falam que é um “charme” pois não tenho muito, mas as piadas não param nunca, quem é estrábico entende o quão ruim isso pode ser. Muitos amigos meus falaram que tem como piorar a situação após a cirurgia, isso é verdade?

    • Isso que falam de “charme” não existe amigo. Infelizmente as pessoas utilizam desse tipo de mentira para justamente fazer com que você não acredite que o seu estrabismo é um problema de ordem psico-social. Então, aconselho-o sim a fazer a operação. Sua auto-estima ficará reestabelecida e acabarão as piadas. Falo isso, pois sou da área médica e conheço profundamente a psiquê humana. Estimo que tudo ocorra bem e que você consiga sentir satisfeito consigo próprio. Abraço.

  155. Meu filho fez cirurgia quinta feira do olho direito com estrabismo para fora, sei que fazem apenas tres dias mas percebo que o olho dele esta virando para dentro. Isso é normal devido ao tempo de cirurgia e devido ao inchaço?

    • Oi,

      entendo a sua ansiedade, mas ainda é cedo para se tirar conclusões, apenas passaram 3 dias. O olho ainda está a recuperar.

    • Oi boa noite por favor fiz a cirurgia a 3 dias e comigo acontece o mesmo, sinto que meu olho esta virado p dentro. Isso melhora???? obrigada

  156. Tenho 17 anos e meu estrabismo é no olho direito sofro muito por ter isso, tenho vergonha, sem contar as piadinhas que não são poucas… Estou pensando em fazer a cirurgia mais tenho medo de dar errado, é confiável essa cirurgia???

    • Oi Priscilla.

      Como a compreendo, na minha adolescência também passei pelo mesmo. Acima de tudo temos de arranjar forças e saber que não somos menos que os outros. Vale mais ser estrábico do que parvo!!!
      Quanto à cirurgia, se feita com as devidas precauções não tem que ter medo, as probabilidades de correr mal é muito baixo. Aconselho a que consulte um oftalmo de confiança, melhor que ninguém ele saberá indicar o que é indicado para o seu caso. Eu fiz duas cirurgias, infelizmente, no meu caso, não me valeu de nada. Mas resumindo, no meu caso o pior que aconteceu foi ficar tudo na mesma, é chato, desmotiva, mas não foi mau!!

      Boa sorte e vá dando noticias, o seu testemunho é importante para todos nós!!

      • Oi novamente, não sei se ajuda a minha experiencia. Mas eu nasci com estrabismo no olho esquerdo, usei óculos e tampões.Quando eu estava com 17 anos resolvi fazer a cirurgia. Me lembro que algum tempo antes do dia da cirugia tive que fazer reeducação visual. Eu tinha que fazer alguns exercícios com os olhos e só então depois de medir milimetricamente o desvio que eu tinha fui liberada para fazer a cirurgia. Só um detalhe, eu tive que operar os dois olhos!! O oftalmo disse que nao ficaria perfeito se eu operasse apenas um. É claro que cada caso é diferente do outro. Mas questione seu médico, procure se informar sempre! Eu sei o quanto sofri por ter nascido assim. Boa sorte a todos.

  157. Eu tenho estrabismo divergente no olho direito e tenho 15 anos.
    Vale a pena fazer a cirurgia?
    A pessoa sente alguma dor durante a cirurgia?.
    Obg…

    • Eu também tenho estrabismo divergente e fui operado pela 2ª vez por volta dos 17 anos. No meu caso de pouco ou nada serviu, mas os motivos foram outros … Eu fiz com anestesia local, sente uma ligeira impressão mas dor não senti nenhuma, nem na fase de recuperação.
      Com essa idade, a operação será efectuada apenas por motivos estéticos, na minha opinião vale a pena.
      No entanto, consulte o seu médico, ele melhor que ninguém o pode aconselhar.

    • Oi, durante não, mas tem uma anestesia local meio chata ou melhor chatissima porem vale a pena encarar o medo a satisfação pessoal apos a cirurgia é bem maior que isso coloca a fé em pratica e va em frente.

  158. Tenho 37 anos e sofri um acidente na infância com 6 anos um outro menino jogou um pequeno graveto de arvore no meu olho esquerdo fazendo com que meu cristalino fosse destruído. em 1980 não existia cirurgia de implante de cristalino então foi feita uma limpeza pois meu olho ficou todo branco e também com um desvio muito acentuado. fiz uma cirurgia de implante de cristalino em 1996 e nada adiantou !!!! meu cérebro não aprendeu a ver !!!! bom agora estou prestes a fazer uma cirurgia de estrabismo só por estética mesmo. Piadinhas ao longo da vida sempre existiram !!! as pessoas que não possuem este problema não imaginam o quanto quem tem sofre, mas sempre levei numa boa apelidos zóinho, caolho, vesguinho e piadas um olho no peixe outro no gato, instalação trocada etc. tomei coragem de fazer a cirurgia e tudo vai dar certo. voltarei aqui depois para falar sobre o pós cirurgia.

    • É isso mesmo, eu também tenho uns episódios para contar aqui no blog. Com o tempo vou ganhando coragem e partilhando. Nunca se deixe pisar pelos outros. Fico á espera de saber o resultado da sua cirurgia. Tudo irá dar certo, da minha parte muita sorte e muita força!!!!

          • Parabéns, fico muito feliz.
            Vá dando noticias da sua recuperação, o seu testemunho é importante.

          • Zoinho, tem o telefone dessa Policlinica da zora sul do rio de janeiro ? sou do rio de janeiro e to afim de operar o meu estrabismo, fui em uma consulta a medica disse que a operação nao fica 100% e que meu olhos esquerdo tem um desvio pouco, mas eu tiro foto e vejo ele muito torto…quero operar..se alguem tambem tiver informações de clinicas do rio de janeiro que possa dar o telefone ou site, ficarei feliz..grato

      • o Hospital é o é a policlínica na zona sul do RJ .. valores eu não sei. o plano de saúde da empresa que eu trabalho vai cobrir

  159. Olá tenho 25 anos e tenho estrabismo divergente,quando tinha 10 anos fiz uma cirurgia na santa casa de misericordia,mas não deu certo continuo estrabica e tenho muito vontade de fazer uma cirurgia a laser é meu sonho para 2013 se alguem souber de alguma clinica fico agradecida…

    • Oi!!
      Eu também queria, mas o meu oftalmo já me explicou que para mim não vale a pena, depois de duas cirurgias fracassadas perdi um dos músculos do olhos e para já, pouco ou nada há a fazer.

    • Gisele, não sei se existe cirurgia para estrabismo a laser, acho que não, mas espero muito que vc consiga realizar esse sonho em 2013, pq eu sei o quanto é dificil ser estrábico e graças a Deus pude realizar esse sonho pra mim semana passada. Procura saber com algum oftalmologista de credibilidade, corre atras mesmo, se Deus quiser em alguns meses vc estará muito feliz!

  160. Tenho estrabismo desde os 7 anos, fiz tratamento com o tampão, mais não conclui, melhorou muito, mais hoje tenho estrabismo intermitente, as vezes meus olhos ficam corretos, outras um olho fica bem acentuado, nunca os dois, quando movo o esquerdo, o direito acentua, quando movo o esquerdo, o direito que acentua. Fui consultar uma medica e a mesma disse que o melhor é não fazer a cirurgia, por causa que o meu é “intermitente” Alguém pode me explicar melhor?

    Obrigado!

    • Viva!!

      O seu estrabismo não é sempre visivél, quer dizer que os seus olhos só entortam em certas ocasiões. Para a sua médica dizer que é preferivel que não faça a cirurgia, presumo que já esyja na idade adulta, correcto?

      • Ola Eu sou a Sonia sou de portugal e ando atras de respostas para operaçao ao estrabismos. Eu sofri um trauma aos 5 anos um miudo me espetou uma agulha pelo olho esquerdo nao fui securida a tempo fiquei com estrabismo (nao permanente)…fiz 3 cirugias em pequena ..mas as pidas e gozos ate hoje com 31 anos nao param..sou casada tenho filhos e ainda sofro com isto. vou procurar meu medico e fazer-lhes estas perguntas. enfim gostei de saber que nao sou a unica que acho que sofro com as brincadeiras…a respeito do olho…Ficai com deus…muitas bençaos

  161. Fiz a cirurgia no olho esquedo em julho do ano passado, com isso meu olho continua um pouco vermelho e com uma bolha de carne no canto do olho, queria saber se isso é normal e vai sair com o temo, desde ja agradeço ^^

  162. Hei !! fiz uma cirurgia de correçao de estrabismo, a 6 meses atraz. melhorou bastante, só que o desvio ainda continua e nuito. Devo fazer outra cirurgia ? abraço

    • Essa decisão não pode ser tomada sem consultar o seu oftalmologista, pois é ele que conhece o seu historial clinico. No meu caso também eu fiz duas cirurgias ao estrabismo e no entanto continuo com um desvio acentuado. Segundo o meu médico, não há nada a fazer.

  163. Tenho estrabismo no olho esquerdo,e tenho 26 anos,fiz alguns exames, e meu medico falo que tenho que operar os dois,porq um liga ao outro,e porq nasci com estrabismo,quais sao minhas possibilidads?

    • Daquilo que o meu oftalmologista disse dificilmente vai conseguir voltar a ter a visão bifocal. Mas ao nivel estético pode ser corrigido.

    • Quando eu fiz, meus olhos ficaram bastante sensíveis. Doíam quando eu movia olhos de um lado para outro. Mas em uma semana já foi melhorando.
      O resultado valeu a pena. Ficou muito bom. Só me arrependo de nao ter feito quando criança. Perguntei ao oftalmo sobre eu ficar com visão independente. Realmente nao tem muito o que fazer. Mas esteticamente está perfeito! Pra falar a verdade depois da cirurgia eu levei um mês para ter coragem de me ver no espelho. Eu sofri tanto com as pessoas tirando sarro que fiquei psicologicamente afetada. O dia que eu me olhei eu chorei muito, mas muito mesmo. Era uma mistura de alegria com alívio. Boa sorte a quem está prestes a fazer a cirurgia.

  164. vou fazer a cirurgia no olho esquerdo q tem um estrabismo vertical acentuado no dia 16.10,12, estou ansiosa e com medo, espero q tudo dê certo, depois volto pra falar o resultado, bj.

    • Olá,

      obrigado pelo seu testemunho.
      Concerteza que vai dar certo e se quiser partilhar tenho todo o gosto em ouvir ;)

    • Posso saber o contato da clinica em que fez a cirurgia. Tenho vontade de fazer mas tenho duvidas quanto aos médicos. aguardo contato

    • Olá Ana.
      Você fez a cirurgia de estrabismo, qual foi o resultado final pois estou prestes a fazer e ansioso por informações que me tranquilizem.

      Alexandre

  165. Fiz a cirurgia com 17 anos, apesar de eu ter apenas um olho estrábico fiz cirurgia nos dois. A primeira semana doía muito quando eu movimentava os olhos, mas depois foi voltando ao normal. Apesar da cirugia ficar perfeita, esteticamente falando,eu não uso o olho que tinha estrabismo para ler,por ex. É estranho, pois se eu tentar ler alguma coisa com este olho é como se eu fosse analfabeta, levo um certo tempo para identificar a palavra. eu enxergo vejo tudo, mas a dimensão de profundidade e as palavras, parece que o cérebro não responde o que estou vendo. Alguem já passou por isso?

    • Olá,

      não sou médico, como tal isto é apenas a minha opinião pessoal, que vale o que vale. Penso que é normal, pois o cérebro nunca trabalhou com esse olho e pelo que diz, se a operação aconteceu apenas aos 17 anos, o efeito foi meramente estético, pelo que funcionalmente esse olho estará por certo muito limitado.

      Mas já procurou falar sobre isso com o seu oftalmologista ?

      obrigado pela sua partilha é isso mesmo que procuro obter com este site ;)

      • Realmente, a cirurgia foi mais para efeito estético do que para ‘recuperar’ a visão, pois oo olho estrábico acaba perdendo visão. Com o tempo eu fiz uma cirurgia a laser para correção de astigmatismo e miopia. Ficou muito bom, mas tenho o problema de ter ficado com campos visuais independentes. Estou para retornar ao oftamologista nas proximas semanas, assim que eu tiver novidades, postarei novo recado. Obrigada.

    • Não passei por isso,mas cirurgia qudo somos adultos melhora só a estética,
      a cirurgia não melhora a fusão dos olhos,por isso é melhor qudo crianças daí se consegue um resultado na fusão.fiz cirurgia dia 23 de setembro e os médicos já me explicaram q era só estética ,a fusão não recuperava.

  166. adorei a materia sobre o estrabismo, me ajudou muito e é muito gratificante, pra mim que estou com filho em pos cirugia.

    obrigada.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *