Estrabismo Intermitente

Antes de perceber o que é o Estrabismo Intermitente, convém compreender o estrabismo.

Tal como o nome indica, Estrabismo Intermitente, significa que a perca de paralelismo dos olhos não é constante. Esta intermitência, pode acontecer várias vezes por dia, em alguns casos, não tão frequente, pode acontecer que passem vários dias sem que o estrabismo se manifeste.O motivo para tal acontecer mão é completamente certo, variando de pessoa para pessoa.

No caso das crianças, tipicamente quando ainda têm o sistema visual em evolução, é normal que por vezes apresentem estrabismo ocasionalmente. No entanto, em caso de dúvida ou de persistência  deve-se consultar o médico o mais rápido possível. Em alguns casos o estrabismo pode ser consequência de outra doença qualquer, como por exemplo a miopia ou hipermetropia, em que por esforço da criança, para tentar ver, pode atrofiar os músculos dos olhos. Neste casos, a utilização de óculos de grau ajuda a corrigir a deficiência visual e consequentemente o estrabismo. Outra causa, pode ser simplesmente uma deficiência na  musculatura dos olhos que não consegue manter a simetria. Neste caso, tipicamente é usado um tampão no olho “normal” para forçar o outro olho a ter o mesmo desenvolvimento ou em alternativa, por vezes até em conjunto,é usado óculos para forçar os olhos da criança a posição contrária ao desvio.  No entanto, volto a reafirmar, nada melhor que consultar um médico para diagnosticar e actuar correctamente para corrigir o problema.

Existem adultos que também manifestam estrabismo intermitente. As causas podem ser as mais variadas. Desde o stress, ou então quando está muita clariadade, o cansaço, etc.

Quanto mais cedo fizer qualquer coisa, e no caso do estrabismo, seja ele estrabismo intermitente ou não é particularmente importe.

Enjoyed this post? Share it!

 

7 thoughts on “Estrabismo Intermitente

  1. Tenho estrabismo intermitente e tenho 33 anos, eu uso o tampao no olho ruim , assim usando somente o olho bom, posso dirigir, ler, normalmente

  2. Minha filha de 3 anos tem estrabismo intermitente, passei no oftalmologista que não passou nenhum tratamento, pediu só pra fazer acompanhamento a cada 6 meses pra ver se vai piorar. Mas não seria o caso de começar a corrigir agora para no futuro já ficar curada. Pelo que eu entendi se não piorar ela vai ficar assim para sempre porque não precisa corrigir. O que vc acha?

  3. Olá meu ne e Samuel tenho 12 anos e tenho estrabismo intermitente ten cura?e o que devo fazer para isso não acontecer

  4. Olá!
    Fiz tratamento de estrabismo quando era criança, não me lembro qual tipo, eu fui diagnosticado como curado após passar em muitos médicos; hoje em dia, às vezes, quando quero, consigo fazer as coisas duplicarem e em outras sinto vontade de fazer isso.
    Qual sua opinião sobre o que foi dito?

  5. queria sabe tenho 17 anos Estrabismo Intermitente tem cura ? e se eu usa um tampão no olho que não tem estrabismo e deixa o outro sem tampão vai faze o estrabismo melhorar ?

    • Infelizmente como vc já tem 17 anos o procedimento é apenas cirúrgico….uso de tampão talvez tem cura quando se é criança

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *