O estrabismo no Programa Você Sabe Fazer

Oi amigos, venho partilhar um video sobre o estrabismo do Programa Você Sabe Fazer, apresentado pela Jornalista Karoline Meier.

Um dos meus hobbies é ver filmes na internet. Numa noite de insónias, a perder tempo no YouTube esbarrei com este video.

O video chamou a minha atenção porque tem o médico Dr. Carlos Wille a falar sobre a doença de uma forma clara e sucinta, em que apesar de usar alguns termos técnicos, a explicação é simples e acessivél a qualquer pessoa menos letrada. 

Ok, o video pode ter implicita publicidade ao Instituto dos Olhos, mas acho que vale a pena a partilha.

Tentando resumir, é explicado o que é o estrabismo e quais os  tipos de estrabismo que existem. Quais são as causas e os sintomas. Por fim é também abordado os tratamentos disponiveis, entre os quais a cirurgia. Gostei particularmente desta parte porque é explicado como é feita a cirurgia de estrabismo, quais os riscos associados e como é feito o pós-operatório.

Pelo meio houve ainda oportunidade de explicar como funcionam os nossos olhos. e a importância dos músculos para o correcto alinhamento dos mesmos.

Tudo sobre Estrabismo

E vocês o que acharam do video ? Foi esclarecedor ?

Se tiverem mais videos, ou se quiserem partilhar o vosso testemunho, comentem 😉

 

Um abraço, sejam uns estrábicos felizes 😉

Enjoyed this post? Share it!

 

9 thoughts on “O estrabismo no Programa Você Sabe Fazer

  1. Tenho 35 anos e sou estrábica desde pequena, não enxergo muito bem do olho esquerdo, tem como corrigir?

  2. Não tenham medo, receio nem sejam escapistas. Eu falo porque tive por muito tempo. E foram sofridos meus anos da juventude. (Seria mentira dizer que não)
    Felizmente procurei e consegui tratamento através do posto, e do posto para um hospital e desse hospital para o Hospital das Clínicas, onde fiz a cirurgia de correção.
    Fiquei muito satisfeito com o resultado, os médicos disseram que foi um sucesso e a correção foi de 92%! Foi uma longa jornada de 2 anos em busca de exames e espera, tudo pelo SUS mas valeu a pena cada lágrima.

    Quando operei tinha finalmente 21 anos.
    A anestesia que usaram foi a Geral, eu dormi e não senti nenhuma dor.
    Já fazem muitos anos que operei e não tive nenhuma complicação, graças a Deus.
    Não direi boa sorte, o importante é perseverar. Uma vez que começar é preciso ter paciência, pode demorar mais do que gostaria mas acredite, vale a pena o esforço. Abçs a todos.

  3. Oi leudimar e sofro de estrabismo desde que nasci tenho vontade de fazer a cirurgia de correção. Gostaria de saber quanto custa. Obrigada.

  4. Oi
    Me chamo Nayara tenho21 anos,sou Estrábica esde os 3 anos de idade.
    Meus pais nunca me explicaram ao certo oque realmente fez com que eu viesse ter essa doença,mas confesso que para mim é muito difícil lidar com o Estrabismo pelo fato de algumas pessoas não intenderem o meu problema e acabarem caçoando de mim.
    Mas á respeito do vídeo o mesmo me esclareceu muitas dúvidas que tinha á respeito dessa doença.

  5. Ola. Tenho um olho apontando um pouco p baixo. Q tipo de eztrabismo e esse. ..?
    Tenho 19 anos..ainda e possivel reconperalo p o normal??.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *